mixar com 5.1 ?

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09


    Galera do FCC, estou com um probleminha, um Coronel da PM aqui do ES, é compositor, porém muito detalhista, e quer gravar 12 músicas dele aqui no meu home, mas queria que o processo de gravação e mixagem fosse feito em 5.1; eu sei que o Cubase SX 3 (programa que eu uso faz isso) só que não sei como.
    Alguém pode me ajudar, e com esse equipo dá pra fazer?
    *Mesa Behringer 1204 FX, com a interface UCA 200
    *Caixas Edifier R1000 TCN
    *Dual Core 2 Duo, com 4 GB de Ram !
    Aguém aí pode me ajudar?
    obrigado, Zélo Cardoso

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    zélo cardoso
    5.1 pra um cd?
    Hmm... geralmente 5.1 é o padrão pra DVDs. Ele pediu específicamente pra ser em 5.1?
    Não sei como mexer em 5.1 no Cubase...

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Meu brother Minow, eu sinceramente tô boiando nessa questão; mas se o Cubase SX3 tem esse recurso é provavél que se possa mixar em 5.1!
    Agradeço sua força!
    Vou pesquisar e aguardar alguma dica, um abraço, e obrigado!
    Zélo Cardoso

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    zélo cardoso
    Tenta ver se não tem um lugar onde você muda o padrão do projeto, pra DVD.
    Provavelmente tem como fazer na mão, mas deve ter isso, onde ele já muda todos os parâmetros que são usados na mixagem de DVDs.
    Só dê uma olhada depois no project, porque DVDs são em 24/48, ele deve mudar tudo isso.

    horacio.jo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bah! probleminha? coronel da PM querendo gravar cd em 5.1?
    tá loko...

    desculpa não contribuir zélo, mas não resisti fazer uma graça.
    bom trabalho aí meu velho!

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    É meu amigo, tem que dar certo se não "tô" em cana!!!

    Powerslave158
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    zélo cardoso
    Vou ficar te devendo desta vez, e no pior das hipóteses é bom tu ter um bom advogado huahuauhauha
    abraço!

    kyo_ryo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    zélo cardoso
    Acho que você vai precisar de um home theater para monitorar.
    Eu não uso o Cubase, mas aqui no Sonar dá para fazer 5.1 e 7.1 facilmente. Qualquer coisa você grava cada instrumento separadamente no Cubase e usa o Sonar apenas para mixar nos canais certos. Já é um começo... hehe

    teclado_mania
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pra ficar um 5.1 seria melhor gravar 2 canais na mesa de som posicionar 2 microfones no local, separar 1 linha pro sub, no cubase tem isso.

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    E usando basicamente VSTis dá pra fazer isso?
    Obrigado! Zélo Cardoso

    kyo_ryo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    zélo cardoso
    Dê uma olhada no manual, eu dei uma lida nele e parece ter tudo o que você precisa. Eu não consegui algo mais preciso porque eu nunca usei o Cubase, por isso não estou acostumado com a interface. Basta localizar por "surround".

    Depois daquele meu post eu fui tentar fazer um teste 5.1 no Sonar e achei bem divertido. Consegui fazer um WMA 5.1, só que, como uso fones, não consegui monitorar. Você realmente vai precisar de um sistema 5.1.

    Eu fiz o meu teste com VSTi's, transformei cada pista em wav e depois fiz outro projeto só para organizar no surround.

    horacio.jo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    zélo cardoso
    Hoje eu tô mais sério...
    Cara eu acho complicado, como o pessoal falou aí, com a monitoração, para fazer o projeto acho que é normal, pode ver ali onde adicionamos track tem mono, stereo e 5.1, depois vai direcionando os intrumentos para os canais que deseja.
    Mas como você vai saber o que está fazendo? primeiro a tua placa tem que ser 5.1, e você tem que ter todo o sistema, tem que posiciona-las corretamente, voz principal no centro, instrumentos principais esquerda direita, gravão no subwoofer, efeitos e ou outros instrumentos atrás direita e esquerda.
    geralmente o pessoal coloca percussão e o barulho do público nas
    caixas de trás.
    O teu cliente pretende ouvir o cd no home theater com certeza, porém você como produtor de repente poderia esclarecer para ele que esse projeto pode ser um fracasso, pois quase ninguem tem o costume de ouvir cds em home theaters, e aí se perde todo o trabalho, pois as pessoas ouvirão tudo stereo mesmo. A não ser que o cara queira uma coisa só pra ele mesmo.
    e pelo sistema que você descreveu vai ser impossivel mixar esse trabalho!
    abração!

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    horacio.jo

    Concordo! Acho mais fácil tentar explicar ao cliente que não se faz esse tipo de trabalho com musica (geralmente) pq ninguém ouve, do que fazer algo que depois não vao satisfazê-lo!

    Agora, imagina o que o pink floyd não faria gravando em 5.1???

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    horacio.jo e BaNdAiD, vou seguir os "conselhos" e dicas e explicar para o cliente !!!
    E com certeza ele vai entender!
    Muito obrigado a todos pelas considerações e mensagens!!!
    grande abraço, Zélo Cardoso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mixar com 5.1 ?