Autor |
Mensagem |
AlexB Veterano |
# jul/09 · Editado por: AlexB
Vejam este artigo:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u602555.shtml
Se esqueceram de mencionar que dá para usar autotune e melodyne ao vivo! Da mesma maneira que se usava os famosos harmonizers e até melhor. Ou seja, o cara pode ser uma fraude live! Abraço, Alex
|
LeandroP Moderador |
# jul/09
· votar
Igual os Simpsons, quando montaram uma "boy band".
|
Diino Veterano |
# jul/09
· votar
No último mês, o software criado em 1997 virou notícia e alvo do rapper Jay-Z, que lançou a música "D.O.A. (Death of Auto-Tune)" --"morte ao Auto-Tune".
pff, Jay Z... Ele fala isso pq pra canta as musiquinhas dele não precisa saber cantar...
Brendan Duffey, que já produziu bandas como Linkin Park e Maroon Five, disse à Folha se irritar com os puristas. "A tecnologia muda a arte. Pra que deixar seu disco meio estragado se ele pode ficar superbonito com tecnologia?".
já desconfiava...
iaheiaeuheiouhae
Eu acho o programa bom, mas mto difícil de mecher... Acho que se usado, moderadamente, em estúdio pra deixar o CD legalzin é uma coisa... Agora, ao vivo?!? Ai já é exagero mesmo! Cadê o talento?
|
El_Cabong Veterano |
# jul/09
· votar
O Auto tune só corrige bem as desafinações de alguns décimos de semitons. Se a desafinação chegar perto de 1 semitom, a correção transforma a voz do cantor em voz de "Pato Donald". Se o vocalista fizer vibratos ou melismas a correção faz a voz ficar como se estivesse com flanger. Então na minha opinião não dá para usar com vocais e ter um bom resultado.
Eu acho que é um bom programa para usá-lo no estúdio, por exemplo, para corrigir na pós gravação algum bend de guitarra que não alcançou a nota (não no modo auto e sim manualmente no gráfico).
|
Minow Veterano |
# jul/09 · Editado por: Minow
· votar
Diino Mas o lance do Auto Tune ao vivo é que também dá pra ser usado como efeito.
El_Cabong Eu já corrigi até linha de baixo, mas foi com o Melodyne. Tem vários usos bem legais esses programas. Vamos aguardar o DNA agora. :D
|
AlexB Veterano |
# jul/09
· votar
Será que quem usa melodyne ao vivo vai dizer que usa? Quem é do meio sabe quem usa... Abraço, Alex
|
lula_molusco Veterano |
# jul/09
· votar
Quando a pessoa faz uso de Auto-Tune e Harmonizers como recurso criativo, no caso do Kanye West por exemplo, eu considero válido. Agora quando é pra esconder alguma deficiência ao vivo, aí é a prova de que hoje em dia ganha dinheiro quem sabe se vender e não quem canta bem.
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/09
· votar
No mundo atual, de modelos perfeitos, é inadmissível a desafinação!
O Autotune nada mais é do que um produto dos dias de hoje! Tem artistas que não usam, preferindo deixar uma "falha" ou outra ir para o album...
Mais do que ficar reclamando que as pessoas usam ou não, a galera podia passar a ouvir as bandas que não usam....ou então parar de encher o saco!!
Abraços!
|
El_Cabong Veterano |
# jul/09 · Editado por: El_Cabong
· votar
No estúdio, existem maneiras melhores de se solucionar os problemas de desafinação de vocais, por exemplo, dizer para o vocalista gravar 3 vezes o mesmo vocal, depois escolher o que ficou melhor no todo, e depois procurar neste arquivo que ficou melhor, os pontos onde houve alguma desafinação (quase sempre há), e aí nestes pontos se pode colar os mesmos trechos de uma das outras duas gravações (uma pelo menos deve estar afinada naquele ponto) Se todas estiverem desafinadas aí o caso é sério!!
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/09
· votar
AlexB
Dá para usar ao vivo? Agora eu fiquei chocado...
Porque estúdio é estúdio, dá para fazer tudo. Mas ao vivo!?!
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/09
· votar
J. S. Coltrane
Sim, ao vivo!!
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/09
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=qkWXIkV86IE
Ta ai o tutorial...mas tem que falar inglês do gettho!! heuheuehueh
|
AlexB Veterano |
# ago/09 · Editado por: AlexB
· votar
O mano ai fez um trabalho ruim ao saturar deste reverb ridículo,mas o quê é a tecnologia: http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/Antares-AVP-Vocal-Produce r?sku=707156&src=3LANWXX1 Com apenas U$450 você pode ser a nova xuxa ou qualquer outro cantorzinho fabricado ao vivo, é só incluir este equipamento em seu rig! Hoje em dia só acredito em cantor que canta ao vivo no meu ouvido, aliás como está mediocre a geração de cantores. Com os fabricados os verdadeiros nem aparecem. Abraço, Alex
|
BaNdAiD Veterano |
# ago/09
· votar
AlexB
Com certeza! O problema é que hoje se busca um artista perfeito, completo em todos os quesitos. Não basta cantar, tem que dançar, atuar, ser sexy, jovem, bonito, etc. Com isso, o que dá pra "melhorar", o pessoal melhora. Uma lipo aki, um photoshop ali, um AUTOTUNE acolá, e por ai vai...
A idéia de que se pode melhorar ou consertar algo é muito forte no nosso tempo!! Não só na musica, mas em geral...É uma tendência!
Abraços!
|
SylvioLima Veterano
|
# ago/09 · Editado por: SylvioLima
· votar
J. S. Coltrane Aaaa... fala sério que vc não sabia que podia usar ao vivo.
Po... se tem lugar que o autotune perturba mais é ao vivo... Ele afina a voz... mas deixa ela parecendo de robô e com um efeito tipo Flanger... As vezes nem dá pra entender o que o cantor diz. Eu acho horrível.
Um bom exemplo é o show da Ivete Sangalo no maracanã. A voz dela tá muito impura... como se tivesse mal gravada. Mas é o autotune que desce com a qualidade da voz se usado em excesso.
Autotune no estúdio geralmente é mais bem aplicado... ele compoe mais a produção de voz. Ele serve pra corrigir um take que ficou mais feelento, mas que desafinou alguma hora.
E tbm serve como efeito criativo. Um bom exemplo está nas músicas dance e pop (Cher e derivados...)
Eu sou a favor do uso do autotune, mas somente pra corrigir discretamente alguns trechos de takes bons que desafinaram em algum momento. O uso em takes inteiros e o uso excessivo em cantores que não são cantores eu desprezo completamente.
Latino, Kelly Key e Felipe Dylon já foram muito citados no fórum hehehe
Cansei desses produtos.
|
AlexB Veterano |
# ago/09
· votar
A idéia de que se pode melhorar ou consertar algo é muito forte no nosso tempo!! Não só na musica, mas em geral...É uma tendência!
O problema é que isto não é consertar, é falsificar!
Não sou contra o uso de ferramentas quaisquer sou contra a hipocrisia, do cidadão mentir que canta bem. Abraço, Alex
|
SylvioLima Veterano
|
# ago/09
· votar
AlexB Mas cara... cantar bem não é só cantar afinado. O autotune só afina. Mas cantar é mais que isso... não é só soltar notas. É passar feeling... e isso nenhum cantor de autotune (Xuxa e derivados) vai conseguir pq não se corrige feeling com plug ins.
Mas eu acho que eu entendi o que você quis dizer...
|
BaNdAiD Veterano |
# ago/09
· votar
AlexB
É consertar quando se considera que a pessoa está cantando, mesmo que mal. Como lembrou o SylvioLima, cantar não é só estar afinado, mas também estar no tempo, controlar a dinâmica da voz, etc. Isso o autotune realmente não faz!!
Não sou contra o uso de ferramentas quaisquer sou contra a hipocrisia, do cidadão mentir que canta bem. Abraço,
Eu até concordo com vc!! Mas tem um monte de gente por ai que não está nem ai e pronto! Pra mim o lance é: se eu não gosto desse tipo de coisa, eu não ouço!
E viva os desafinados!! uehuehueheuhe
|
Minow Veterano |
# ago/09
· votar
Não sou contra o uso de ferramentas quaisquer sou contra a hipocrisia, do cidadão mentir que canta bem.
Pena... eu também penso assim, mas parece que a gente perdeu. Hoje, cerca de 100% dos artistas de música pop usam o autotune.
|
AlexB Veterano |
# ago/09
· votar
Mas cara... cantar bem não é só cantar afinado. O autotune só afina. Mas cantar é mais que isso... não é só soltar notas. É passar feeling... e isso nenhum cantor de autotune (Xuxa e derivados) vai conseguir pq não se corrige feeling com plug ins. Cara estou falando de pão seco e tu vem com caviar e trufas... Cantar é muito mais! A Billie holliday desfina? E como! mas... Será que tem como comparar com estes cantorzinhos medíocres? Esses caras são pão velho falsificado. Abraço, Alex
|
AlexB Veterano |
# ago/09
· votar
Pena... eu também penso assim, mas parece que a gente perdeu. Hoje, cerca de 100% dos artistas de música pop usam o autotune.
Eu acho muito chato quando até cantores que tem voz começam a se acomodar e em vez de fazerem outro take deixam tudo para o técnico corrigir. Se eu compor uma música e for cantar vou corrigir tudo mas não preciso mentir eu sei que não sou cantor. Lógico que é mais legal ter um cantor de verdade mas se não tenho é um recurso, pois o que vale é minha composição, agora neguinho que é interprete e só canta e ainda rouba... o quê ele está oferecendo? Salsicha em lata requentada? Abraço, Alex
|
BaNdAiD Veterano |
# ago/09
· votar
AlexB
Mas ai vc tem que pensar no objetivo da produção! Vc acha que a britney spears quer ficar horas e horas no studio, procurando o melhor take?? Vc acha que a gravadora dela quer pagar todas essas horas de estudio??
Eu acho que não!
AGORA, outros tipos de musica e artistas são mais voltados pra fazer uma coisa legal, sem autotune, sem nada disso...só que vc não vai ouvir eles na rádio ou na tv!
Abraços!
|
AlexB Veterano |
# ago/09
· votar
Eu queria entender o preconceito da mídia de massa com os "naturais", será que só martelam na cabeça os enlatados? Abraço, Alex
|