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Fagulha Veterano |
# jul/09
Olá pessoal, queria microfonar uma bateria aqui em casa usando 4 microfones e gravar no pc. O problema é que a minha placa de audio só possui UMA entrada. Gostaria de saber qual a forma mais barata de resolver esse problema hehe Ligar os 4 mics em uma unica entrada de audio.
Agradeço desde já.
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Minow Veterano |
# jul/09
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Fagulha Pô cara, milagre é complicado...
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Headstock invertido Veterano |
# jul/09
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Fagulha adquira um mixer simples e pequeno, usei um ciclotron por um tempo e gostei muito, além de fazer esse "milagre" ainda dá pra equalizar legal cada canal =)
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ogner Veterano
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# jul/09
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Fagulha
Cara, interessante essa sua duvida.
Quando eu era criança pqna lá no quinto dos infernos sem equipo nenhum, precário mesmo gravei esse som toquei todos os instrumetos. Tudo de verdade nem existia plugin na época!! hehuaheuhuae.
Enfim, gravei essa batera com 4 mics, os piores que vc puder imaginar ligados numa mesa staner de 6 ou 8 canais não me lembro, e joguei pra entrada mic do comput e nem me lembro do Soft que gravei, o Draw. Enfim acho essa gravação uma maravilha!! ahehauhueha
Rá, e vc não imagina o nipe da batera!! Nem te conto!!! Daquelas que não tem pela de resposta nos tons!!
Obs: Fiz essa musica pra ser o sucesso do verão de 91 e ficar rico!! Não deu!!
http://www.4shared.com/file/82130635/c6b6fa62/NuebaLagoa.html
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Fagulha Veterano |
# jul/09
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Headstock invertido vou dar uma olhada nessas ciclotrons. Obrigado pela sugestão
ogner Vou baixar quando chegar em casa hehe e conferir seu hit de verão. Obrigado por postar.
Mais sugestoes?
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El_Cabong Veterano |
# jul/09
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Estes 4 microfones que você tem. Marca? Modelo?
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SylvioLima Veterano
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# jul/09
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Fagulha Troca esse Ciclotron por um Behringer... a qualidade é melhor! Só não sei do preço...
Pra 4 mics... vc vai precisar de uma mesa com 4 pre-amps... e os da Behringer são os melhores que vc vai achar pelo menor preço.
Mas eu acho que vc precisaria de mais um mic...
Eu colocaria 2 mics de over... 1 na caixa, 1 entre os tons ou no chymbal (eu testaria...) e 1 no bumbo... acho que fica com um som legal.
Com 4... eu deixaria os 2 mics de over e 1 na caixa... e o quarto eu colocaria no bumbo e equalizaria...
Como vc vai fazer?
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Fagulha Veterano |
# jul/09
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SylvioLima
Olá, eu pretendia fazer assim...1 mic pegando caixa e chimbal, 1 mic no bumbo, 1 mic pegando o tom agudo e o prato de atk e o ultimo pegando surdo, conduçao e tom grave. O que acha? Um equipamento com um unico pre amp para os 4 canais nao me serviria? Me refiro a um mini mixer por exemplo.
El_Cabong Cara ainda nao comprei os mics, mas não pretendo comprar nada muito caro não.
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El_Cabong Veterano |
# jul/09 · Editado por: El_Cabong
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Fagulha Eu talvez fizesse o seguinte: Compraria uma mesa Behringer Xenyx1202 (+/-R$300) Tem 4 entradas de mic com phanton power Compraria 2 pares de microfones condenser Behringer C2 (+/-R$200 o par) São condensadores bem baratos e bons, eu uso eles no meu home-studio, resposta de 40 à 20000Hz. - Colocaria dois por cima da bateria um de cada lado, pegando os tons surdo e pratos, captando-os em stereo. - Pegaria os outros dois e diminuiria nas chaves de atenuação (-10db) e colocaria um em frente ao bumbo, e outro entre a caixa e chimpô, não muito perto do bumbo e caixa pois esses mics são sensíveis; só para salientar um pouco essas 3 peças; esses dois teriam que ser também condenser porque um deles vai no chimpô. Acho que ficaria com um bom som de bateria.
Com mais $$$ aí eu microfonaria peça por peça: Compraria 2 mesas Xenyx1202 ligando uma no line-in da outra. Compraria 2 pares de microfones Behringer C2 Compraria o trio de microfones Behringer XM1800 Compraria um microfone Behringer XM8500 C2 -> prato de condução C2 -> prato de ataque C2 -> chimpô C2 -> na caixa (por cima e não muito perto) XM1800 -> no surdo XM1800 -> num tom XM1800 -> num tom XM8500 -> no bumbo * surdo tons e bumbo não precisam de condensadores por não ter agudos acima de 15kHz. ** uma mesa Behringer para 8 mics é mais cara que duas Xenyx1202
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Fagulha Veterano |
# ago/09
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El_Cabong
cara muitissimo interessante sua sugestão viu. Agradeço muito mesmo seu post. Vou estudar a possibilidade fazer algo parecido. Ficaria profissional se eu fizesse assim hehe
nao sei se vai rolar comprar a behringer...Achar que uma ciclotron serviria ?
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Minow Veterano |
# ago/09 · Editado por: Minow
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Fagulha Cara, essa mesa é muito, mas muito ruim. Tem que ver se ela tem phantom power também, pra alimentar os microfones condensadores.
E mais, hi-hat, caixa e bumbo são peças muito importantes, eles merecem uma atenção especial. Imagina microfonar um hi-hat com um microfone que não capta bem freqüências super agudas... e um bumbo com um microfone que não capta abaixo de 40Hz. É complicado, microfonar bateria é uma coisa difícil e trabalhosa.
Desse jeito dá pra gravar, mas só não ache que mesmo com o que eu disse você vai gravar e soar igual "nos cds". Apesar do investimento, você pode se decepcionar, então não tenha altas esperanças pra gravar uma bateria desembolsando R$500.
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SylvioLima Veterano
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# ago/09 · Editado por: SylvioLima
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Fagulha Um equipamento com um unico pre amp para os 4 canais nao me serviria? Me refiro a um mini mixer por exemplo. 1 pre-amp pra 4 canais... não consigo imaginar isso.
Cara... nós aqui do fórum estamos tentando te dar as dicas pra você fazer a melhor coisa que dê nas condições que você deu.
Uma mesa Ciclotron é ruim. Agora imagina 4 canais (que eu acho insuficientes pra uma gravação decente de bateria) dessa mesa usados por microfones ruins ligados nos pré-amp vagabundos que essa mesa tem - e eu acho que nem tem phantom.
Cara... vai ficar horrível. Mas de repente serve pra você...
Pro bumbo, o ideal é um microfone dinâmico duro que pegue bem os graves. Pra caixa e pros tons, um microfone que pegue bem médio-graves e médios. Pro chymbal, um condensador. E pra over tbm condensadores.
Acho que é o mínimo.
Pro bumbo, acho difícil vc achar um que pegue o 'peso' sem que você gaste uma grana. Mas já vi gente usando o SM57 no bumbo. Vai ficar com excesso de médios, mas você equaliza na mesa. Quebra-galho.
Pra caixa e pros tons, acho que esse Behringer XM8500 serve bem (pra produções beeem baratas) (o ideal eram Beta57 ou pelo menos SM57 em cada um).
Pro chymbal e pra over, você vai gastar mais pq só um condensador pra pegar os agudos... Acho que esse C2 serve (nunca tive um... mas pelas especificações...)
Agora de nada adianta tudo isso se você não tiver pelo menos uma mesa Behringer.
Como a sua placa só possui uma entrada, você vai mixar na hora da gravação certinho... todos os volumes de cada parte da bateria... pela mesa.
Mas vai ser ruim se no meio da mix com o resto dos instrumentos você achar que alguma parte da bateria tá precisando de uma presença. Simplesmente você não vai poder mexer nos componentes.
Por curiosidade: qual é a sua placa de som?
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blogdodeco2009 Veterano |
# ago/09
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Eu faria como o sylviolima 1 chimbal e cx, 1 bumbo, 1 tom 1 e prato ataque e outri entre o lateral e o ton 2 em baixo do condução (ride).
Gravei o cd demo da minha banda em casa com o cool edit e ficou massa. a gente vendeu 6,000 cópias em 2 anos. criei uma matéria no meu blog explicando o passo a passo para gravar em casa com o cool edit e também mando várias dicas para bandas novas e ou independentes. se liga ae : http://blogdodeco2009.blogspot.com/2009/07/gravando-em-casa-com-o-cool -edit.html
tenho certeza que vai tirar várias dúvidas da galera ae. aquele abrassss...
paz...
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