Duvida com microfone

    Autor Mensagem
    khan
    Veterano
    # jul/09


    Com certeza já fizeram tópicos sobre isso,só que nem um conseguiu tirar minha dúvida.
    Chegou hoje em minha casa um microfone shure lyric 8800,e não estou sabendo como usar para gravar.
    Eu conecto o microfone na entrada de microfone atras do computador,mas não sai som da caixa de som.Testei o microfone no amplificador e la sai direitinho o som,e estou desconsolado de não conseguir gravar.:(
    Desde já agradeço pela ajuda.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    khan
    desmarque a opção "sem audio" da saida do microfone no painel de audio do PC, se mesmo assim naum der certo va em opções>gravação e selecione o microfone por lá!

    Minow
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    khan
    Você tá simplesmente plugando no pc? Sem nenhum programa de gravação nem nada?
    Se quiser que o som saia vai nas configs de áudio e desmarca o "mute" da caixinha do canal do microfone.

    Obs: parti do princípio que você usa placa onboard.

    khan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ja fiz as duas coisas e continuo na mesma.AAAAAAAh...:(

    khan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Minow

    Sim,estou pugando,sem programa nada.
    Sinto vergonha em dizer que não sei qual minha placa de som.Onde eu vejo isso?D:

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    khan
    intaum vai nas configuraçoes avançadas do microfone e seleciona o boost!

    tenta gravar alguma coisa no gravador do windows só pra saber se o pc ta captando o som

    khan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu vou no avançado do microfone e não da pra clicar em nada,s´´o num botão que marca ou desmarca que diz "1 aumento de sensibilidade do microfone.O painel de grava e agudo eu não consigo clicar.

    khan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cacete,quando eu arranco o cabo do lugar do microfone faz um barulhao na caixa de som,mas quando eu falo no microfone não sai som.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    khan
    eh exatamente nesse que vc tem q clicar!

    aumenta a sensibilidade!

    khan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ta selecionado ja

    khan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu tenho a sensação de que o computador não detecta o fone,por que quando eu conecto não faz nenhuma diferença no computador,como por exemplo,eu conecto o mp3,e aparece que algo foi conectado.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    khan
    mp3 eh usb, por isso ele detecta...
    vc ja tentou gravar alguma coisa pra ver se o pc ta captando o audio?

    khan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu tentei no audacity,eu coloquei o microfone na frente do amp,botei pra gravar,toquei,mas nao fez aquelas ondas do grafico na parte que seria do microfone.:(

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    saiu som pelo menos??

    como vc ta ligando seu mic sem pre-amplificaçaõ o volume vai ser extremamente baixo!!!
    aumenta o volume das suas caixinahs no talo e da alguns petelecos no microfone pra ver se sai o "tum tum tum"

    khan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Não sai :(

    khan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara,no audacity,qdo eu do peteleco no mic,la em cima,onde tem as ondas verdes da bt,aparece umas vermelhas no do mic,mas só qdo eu peteleco,qdo eu toco n aparece.

    khan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cacete,eu to tomando choque sem parar disso aki

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    khan
    esquece as ondas!

    grava esses petelecos e ve se seu pc reproduz!!!

    mas antes abra o mixer do seu pc e vá em opções>propriedades>gravações e certifique-se de que eh realmente o microfone q esta selecionado, e depois aumente o volume dele até o talo, depois feche o mixer e abra denovo, desmarque a opção "sem audio" do microfone (só revendo os passos, acho q vc ja fez isso) e vá em configurações avançadas e aumente a sensibilidade!
    depois faça o seu teste de gravação, lembrando de aumentar o volume das caixinhas no talo!
    se num der certo naum sei oq pode ser!


    p.s.: a entrada do mic eh a rosa! conecto certo? num eh mal contato? ve esses detalhes tb

    khan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Caralho,se eu pego no microfone eu tomo choque

    khan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Véi,eu vo continuar a tentar isso amanhã.Tive até que chamar meu irmao pra tirar o fone aqui que o negócio tava dando choque adoidado,auhauhau.
    Muito obrigado pela ajuda cara,se pá eu consigo resolver isso amanhã.
    Abraços e boa noite.

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Você está levando choque no PC ??
    Ele está aterrado ??

    liwirth
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara microfones dinamicos como o Shure lirics, tem impedancia completamente diferentes de microfones para computador,(600 ons no caso do lyric se naum me engano).
    Se como vc disse, qdo das uns peteleco ele mexe o grafico no audacity, entaum ta funcionando e configurado certo, porém como a impedancia é muito diferente o som vai fica muito baixo, quase inaldivel, que de ser o seu caso, pra resolve isso, só vc pre amplificando o microfone, pode ser por uma mesa de som, por um direct box, por uma pedaleira em modo ByPass, ou algo assim, e dai liga na entrada line, e nao na mic.

    Dai é só configura o audacity pra grava da entrada Line e mão a obra.

    E qto a dar choque confira se o computador está aterrado...

    khan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tava dando choque no microfone,quando eu segurava ele.Liwirth,de qualquer jeito,o que eu quero é gravar a guitarra,microfonando o amp.Pra isso tem quer ou fazer o que?Abraços.

    khan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Up.Alguém me ajude,please.;/

    khan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    up,forum desanimado esse hein?Eu quero gravaaaaaaar ;/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com microfone