| Autor | Mensagem | 
| MAF1050 Veterano
 | # jul/09 · Editado por: MAF1050 

Gravei o áudio no cubasee a imagem em uma câmera digital. Depois fui mixar ambos no windows movie maker. Consegui sincronizar o áudio e a imagem certinho.
 O problema é que depois de 30 o 40 segundos a imagem começa ficar atrasada em relação ao áudio.
 Achei que os arquivos pudessem estar pesados demais, transformei pra outros formatos mais leves e o problema continuou. Resolvi usar o editstudio 6 e o mesmo aconteceu.
 Alguém sabe me explicar o que está acontecendo e como consertar isso?

Abraços.

| 
| lucasniper Veterano
 | # jul/09 · votar

os fps do video podem estar diferentes do audio, por exemplo: video a 23.975fps e audio a 29.970fps
 Eu prefiro usar o Virtualdub pra mixar audio com video.

| 
| MAF1050 Veterano
 | # jul/09 · votar

lucasniper

E tem como corrigir isso?

| 
| lucasniper Veterano
 | # jul/09 · Editado por: lucasniper · votar

Acho que o problema não é esse que citei do fps, mas tente o que direi a seguir:

Você vai ter que mixar de novo.
 Se o video já tiver em avi, abra ele no Virtualdub e no menu "video" marque "Direct Stream Copy".
 Depois você vai em "Stream", seleciona "stream list", no menu que abrir vc clica em ADD e seleciona o arquivo de audio. Então você clica com o direito no arquivo que apareceu na lista e seleciona interleaving.
 Nesse interleaving vai ter "Interleave audio every", que você pode marcar frames ou ms, marque ms e coloque valor 1000.
 Logo abaixo em "Delay Audio Track by", você pode colocar o atraso de audio em relação ao video, em ms, se tiver atraso, claro.
 Dai é só selecionar "Save As".

| 
| MAF1050 Veterano
 | # jul/09 · votar

A versão que eu baixei aqui do virtual dub não tem o menu stream... Qual versão vc usa?

| 
| MAF1050 Veterano
 | # jul/09 · votar

E pra cortar o áudio e vídeo como eh q eu faço?

| 
| MAF1050 Veterano
 | # jul/09 · votar

Então,velho. Já consegui fazer os procedimentos que vc falou. O problema continou...rsrs... Tem mais alguma idéia do que possa ser?
 Vlw pela disposição em postar. E o programa é bom mesmo.

Abraço

| 
| lucasniper Veterano
 | # jul/09 · votar

Qual era o formato original do audio e do video?
 Digo isso pq pode ter dado algo errado na compressão do video.
 Você pode tentar fazer desde a compressão até o mix usando Gordian Knot(programa pra passar dvds p/ avi, inclui o virtualdub).
 Pra esclarecer melhor o que estou falando, tem esse tutorial de gordian knot aqui:
 http://www.scarymule.com/forum/viewtopic.php?t=13080

|