Guitar Rig + FastTrack + Zoom g9 2.tt

    Autor Mensagem
    mbenin
    Veterano
    # jul/09


    Fala galera,
    Estou passando por alguns problemas sérios envolvendo a timbragem da minha guitarra. Moro em apartamento, e resolvi fazer um set bacana não só para tocar ao vivo mas sim para tocar em meu fone pois como tenho um Vulcano g220 fica impossível tocar com um timbre joia sem ter que botar o volume em um nível que acabe perturbando a paz dos condôminos.

    Então na tentativa de ter o timbre que consigo com meu cubo, estou usando a FASTTRACK USB e o GUITAR RIG, vi vários tutoriais de pessoas fazendo o mesmo esquema porém o meu som sai uma merda. Tenho uma Ibanez RG 7321 (7 cordas) o que está relativamente bom (captadores originais) e para complementar tenho a Zoom g9 2.tt.

    Tentei usar a pedaleira para usar como pré-amp mas também sai um som muito abelhudo e a distorção dá a sensação de que eu estou usando um rádio velho como amp hehehe.

    A minha grande pergunta é, é realmente possível emular um timbre joia somente com esse set ? Noto também que os presets originais do Guitarrig tem um em particular que dá para enganar legal porém quando eu tiro o wah-wah que vem com o preset, o som fica uma merda de novo, o que pensando bem acharia errado sabendo que em uma situação real eu nunca usaria um wah-wah pra deixar minha distorção mais encorpada.

    E aí ? alguem tem alguma luz pra me ajudar ?

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mbenin

    Mexer nesses simuladores é uma arte!!! Tem que fuçar bastante!!
    Sim, da pra tirar timbres aceitáveis.

    Os presents de fabrica do Guitar Rig são uma bosssst@, pegue um com referencia, arrume uma cadeira confortável, coloque seus óculos e vai com tudo. Cuidado com o LER.

    Cuidado com o uso da Zomm"bido" como preamp, o controle do nível de sinal que entra é bem importante pra timbrar, use só o equalizer dela talvez...

    AlexB
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mbenin
    Espeta a guitarra diretamenta na fast track e coloca o botão na posição inst. Vá montando seu som aos poucos primeiro escolha o amb mais cab, posição de mic e ajuste os parãmetros até ter um bom som, só depois acrescente outros efeitos, conforme o som que deseja ele pode ser conseguido apenas no amp. Só coloque efeitos que você sabe o efeito, não deixe nada aleatório.
    Abraço,
    Alex

    mbenin
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Espeta a guitarra diretamenta na fast track e coloca o botão na posição inst
    Tu diz apertar o botão para ficar na posição guitar ?

    Vocês acham então que eu consigo sem usar a minha zoom ?

    AlexB
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Melhor não usar a zoom, a fast track é feita para isso mesmo, plugar a guitarra diretamente. Além disso com guitar rig para que vai servir a zoom?
    Abraço,
    Alex

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    posta uns sons pra nos termos uma noção!
    ;)

    mbenin
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vou gravar alguma coisa, mas você não vão entender nada porque parece um som de rádio velho, muito feio pior que autofalante wattsom haha

    a zoom tinha meio que melhorado como pré-amp, mas nao tudo aquilo.

    Será que são meus captadores ? Mesmo sendo originais da Ibanez RG 7321 ela da um somzinho legal...

    -Dan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    AlexB
    mbenin

    Essa Fast TRack USB as duas entradas sao pre amplificadas?

    AlexB
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Não, só a XLR é amplificada a outra é intercambiável entre line e hi-Z.
    A Pro é que tem dois préamp. Eu tenho uma guitarra optec bem vagaba de estudo e funciona perfeitamente.
    Abraço,
    Alex

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    por não ser pre amplificadas, o que acontece?

    mbenin
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    olha, estava tentando usar as valvulas do pedal
    mas assim

    boas noticias

    o burraldão aqui resolveu espetar a fast track na usb de tras do pc o que é 2.0 e agora o som ta lindo. Agora estou usando somente o guitarrig e a fasttrack

    podem me xingar

    AlexB
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mbenin
    Depois dá uma lida neste tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193452/#5418515
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig + FastTrack + Zoom g9 2.tt