O Sonar não está reconhecendo todos os canais da minha placa

    Autor Mensagem
    Ed Fiori
    Veterano
    # jul/09


    Prezados,

    tenho uma dúvida e um problema.

    O meu Sonar não reconhece todas as entradas da minha placa de som.

    Eu comprei a placa de som presonus firestudio. (tem oito canais) - firewire

    depois de adquiri-la, comecei a usar normalmente em minhas gravações com o Sonar, em pistas separadas.. tudo ok (até aí o sonar reconheceu todos os canais na aba dos inputs)

    Entretanto, de repente, o Sonar passou a não mostrar mais as opções de canais na aba dos inputs de cada pista.. mas tão somente (presonus 1 out 1 input)....

    Ou seja, o Sonar passou a reconhecer uma placa de oito canais como de um canal só.. não me dando sequer a opção de selecionar os demais canais (2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8).

    o que devo fazer???

    desde ja grato

    ricolb
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: ricolb
    · votar


    Ed Fiori
    Veja em "audio options" aba advanced do Sonar qual o "driver mode" utilizado, se a sua placa aceitar e eu creio que aceite, utilize o driver "ASIO".
    Veja tb na aba "drivers" se os "inputs" e "outputs" referentes a sua placa de audio estão todos selecionados.

    Pode ser que seja isto, abs!

    AlexB
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Se você ligou o sonar sem a placa espetada e tem som on board ou outra placa de som no computador, o sonar vai descartar as configurações da externa e usar a interna, ao reconectar tem que selecionar novamente a placa externa. O ruwindows faz a mesma coisa e você pode ter que habilitar a placa como dispositivo no sistema.
    Abraço,
    Alex

    Ed Fiori
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Utilizei as duas soluções apresentadas e funcionou!!!
    coloquei o driver ASIO e liguei a placa com tudo plugado... apareceu todas as entradas...
    bom.. de vem em quando dá um drop out ou o som fica todo distorcido mas acho que já é outro assunto.. rsrs

    muito obrigado aos dois pela ajuda.

    ricolb
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ed Fiori
    Estes dropouts vc conserta ajustando a latência do driver ASIO no painel de controle do software da placa de audio. Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Sonar não está reconhecendo todos os canais da minha placa