Função HOLD em Vsts e Soundfonts, tem como?

    Autor Mensagem
    LuizPauloGS
    Veterano
    # jul/09


    Olá pessoal, gostaria de saber se tem algum macete no FL Studio (ou outro software do gênero) pra fazer um "HOLD" (segurar a nota infinitamente) em soundfonts ou vst...

    Minha banda ta sem baixista, entaum pra quebra um galho (e q galho huahuahua) eu queria fazer o som do baixo no teclado (fazendo split), soh q eu precisava q quando eu tocar uma nota ela ficasse soando até eu tocar ela novamente ou tocar outra nota...

    Valeu!!

    leobozzo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    que VST você tá usando?

    se for só o baixo, bastaria usar um compressor

    mas tem que ver quanto tempo vc quer de sustain nessa nota

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: LuizPauloGS
    · votar


    leobozzo no momento eu estou usando um soundfont de baixo chamado Naturally Decaying B-Guitars (num eh grande coisa, to procurando o vst boomstick bass).

    Bem, entaum, a intensão seria um sustain longo... de uns 4 segundos... como se eu tocasse uma nota no baixo e deixasse soando... mas tipo, eu quero fazer isso sem ter q ficar segurando a tecla, pra dar tempo de fazer uns arranjos no piano (intensão de utilizar isso ao vivo... eu sei, eu sou meio maluco mesmo rss)

    Minow
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    LuizPauloGS
    Usa o pedal de sustain, oras!

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: LuizPauloGS
    · votar


    Minow, realmente essa é uma boa solução, mas o pedal de sustain faz isso no teclado inteiro, eu queria soh sustain no split do baixo... e o sustain único por nota, tipo, se eu tocar um C, eles fica sustentando, se eu tocar um F, anula o som do C e fica sustentando o F automaticamente... e usar o pedal de sustain num piano por exemplo

    A idéia seria de um auto-sustain... dei uma fuçada aki na net, tem uma gambiarrra pra faze isso num KORG Karma (nas configurações dele), queria algo semelhante

    Eu sei, idéia meio louca, soh queria saber se existe possibilidade de fazer isso rss

    leobozzo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    LuizPauloGS

    quem faz isso ao vivo geralmente usa mais de um teclado

    se for uma gravção basta usar o pedal e gravar trilhas separadas

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    LuizPauloGS
    Vai no seu synth, deixa o release no máximo e regula o decay

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Função HOLD em Vsts e Soundfonts, tem como?