Substituto genérico para SM57

Autor Mensagem
monty
Veterano
# jun/09


Pessoal, alguém pode me sugerir um equivalente razoável do SM57 que não seja tão caro quanto o Shure (R$571,00 na Playtech)?

Abraços.

shoyoninja
Veterano
# jun/09
· votar


Olha velho, por esse preço você compra o Beta 57 e sobra dinheiro. Está absurdamente caro.

Mas, eu usei muito o Audiotechnica MB 2K para microfonar ampli, e o resultado é muito bom. Ainda uso às vezes.

monty
Veterano
# jun/09
· votar


Brigadão, vou dar uma olhada.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


monty

procure pelo gma570, eu peguei um esses tempos, barato e aguenta bem.

Mas se vc quer o shure, olhe no ML, vc acha por metade desse valor.

monty
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas

Onde eu acho um desses? Quanto custa?

Abs

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


monty
Não economiza muito não, cara. SM57 já é genérico.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


monty

no ML tem bastante anúncio, em lojas aqui em cwb tinha na rexsom e na station music

monty
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
ogaitnas

Valeu pelas sugestões. Abs.

Hendrix_ssa
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
SM57 já é genérico.
serio? de qual mic?


Entrando no clima do topico...
eu tenho dúvida entre o gma570 que citaram e o Behringer Xm8500 ^^

Passini
Veterano
# jun/09
· votar


Tem os JTS que são excelente opção. Já tive JTS e Shure e não vi diferença entre os dois em captação de instrumentos e voz. Vale muito a pena.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


Hendrix_ssa
Vários, acabou sendo popular por ser barato e ter uma qualidade aceitável.
Tem gente por aí que acha que Shure é a melhor coisa do mundo... tá bem enganado.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Minow

Velho, no olhometro vc consegue identificar quais mics são esses desse video?



erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas
Mas se vc quer o shure, olhe no ML, vc acha por metade desse valor.

Eu estava pensando cá com meus botões: estes do ML não são fake? Rolam muitos Shure falsos por aí. Se alguém souber como identificar um Shure falso, diz aí!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/09 · Editado por: SylvioLima
· votar


erico.ascencao
Se alguém souber como identificar um Shure falso, diz aí!

Eu vi um tópico que falava disso um dia desses...


EDIT: não achei... mas tem nesse fórum que eu vi!!!

ogaitnas
Veterano
# jun/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


erico.ascencao

é só não pegar os shure de 100ão.. ok critério tolo mas desconfie do muito barato, mas 500 por um mic é abuso nmho. o preço que considerei normal para o shure há uns meses atrás era na faixa de R$ 300.

dá uma olhada no google por fake shure sm57, em um fórum gringo o cara postou fotos comparando e tudo mais, tinha muitos detalhes para sacar fácil qdo o shure era falso.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


GPA GM570.

Microfone fantástico, testei um semana passada num estúdio que estou ensaiando, recomendo, tanto que, vou comprar um para mim.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
Pô cara, não soube não, foi mal. =/

ogaitnas
mas 500 por um mic é abuso nmho

Abuso por quê? Por um SM57, você quer dizer, né?

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


erico.ascencao
Rolam muitos Shure falsos por aí.
Achei um artigo falando sobre como diferenciar os SM58 falsos dos verdadeiros no site da própria Shure. Acho que eles agora também tão atentos a isso!!!

Não seja enganado! Não compre SM58 falso!

monty
Veterano
# jun/09
· votar


Brigadão pelas sugestões, pessoal.

Vou dar uma olhada no Gma570 e nos JTS.

Um abraço.

macaco veio
Veterano
# jun/09
· votar


quando testarem um microfone ao inves de falarem nele ou gravarem com ele pra ver se o som e' bom, primeiro poe ele no pedestal e bate o pe no chao a uns dois metros de distancia.
Capsula boa ta cheio de mic de 20 dolares que tem, agora isolamento e' o grande lance do SM58, o melhor mic de voz que existe por 100 dolares. o original e' claro, o resto copia ele.

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


macaco veio
Com este lance de bater o pé no chão dá pra notar se o isolamento é bom? Ou seja, se você não ouvir o pé, é um bom sinal?

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao

Se o mic não pegar a vibração do chão já é bom... o gma570 pega um pouco se ficar fazendo barulho perto dele, eu deixa o ampli no chão então o mic ficava lá embaixo, eu peguei em várias vezes batidinhas que eram meu pé acompanhando a bateria da bt hehe

Depois que ergui o mic do chão isso acabou.

Mena Lima
Veterano
# jun/09
· votar


Uso Q7 da Samson (tipo sm57), gravo voz, quando escuto no fone o track gravado acho satisfatório, tipo sem ruido, altura e pureza legal,...
O preço foi ótimo, R$150 novo na loja.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas
Cara, esse teste é completamente furado.
Se um mic não pega uma batida de pé no chão no mesmo quarto, pode jogar ele no lixo, mesmo sendo hiper cardióide ou direcional.

Pra captar menos as vibrações basta usar uma bitola boa.

macaco veio
Veterano
# jun/09
· votar


Q7 da Sanson, esta ai um microfone bom, por esse preco esta barato, ja usei este varias vezes. Foi comprado aqui por 82 dolares na Sam Ash a muito tempo (acho que a fabrica e' da Sam Ash). Ele perde pro SM 58 no "Pop" da mais pop quando se pronuncia "p" ou 'b". Eh pesado a bessa pra segurar na mao mas acho que ganha do SM58 na resistencia fisica porque o que ja caiu no chao (justamente por causa do peso) e nem sequer amassou a bola. (ja passei por varios SM58 tudo de bola amassada) Tem otimo isolamento e pouco ganho. (Eu sempre desconfio de mics que tem ganho alto demais).
Ja o teste do pe nao chao eh teste grosseiro mas da pra diferenciar um behringer 8500 (que e' ate bonzinho) de um Q7. Tem mics com otimo som mas alguns as vezes so de soprar la em baixo no pe do pedestal voce escuta o som do sopro la em cima nas caixas. ou seja grandes chances de microfonia num palco. Um bom mic pra voz deve pegar o maximo ate um palmo de distancia e "teoricamente" nao pegar mais nada alem (o que tambem e' impossivel mas pelo menos captar o minimo possivel os sons distantes)

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Minow

Não entendo muito dessa parte, sei que tirar o mic do chão fez ele não pegar mais barulhinhos do chão, eu toco em uma casa que tem nos fundos do quintal aqui e é meu guarda tralha, antiga, com assoalho de madeira e talz, nela qq batidinha em qq lugar faz mais barulho do que parece, nmho o que se espera de um mic direcional é que ele somente som daquilo que estamos apontando para ele, no meu caso o falante do ampli, em algum post acho que o ogner (não lembro direito quem foi), postou umas gravações com ele, ficaram mais limpas que as minhas hehe

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas
nmho o que se espera de um mic direcional é que ele somente som daquilo que estamos apontando para ele

Mas o SM57 e todos os citados no tópico são cardióides.
Mas independente disso, cara, se um microfone não capta um pé batendo no chão no mesmo recinto, ele não merece ser chamado de microfone e pode ir pro lixo.
Se partir desse princípio aí o melhor microfone vai ser um de karaokê que custou R$10,00, podes crer.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Minow

Eu falei isso comparando com o shure que eu usei uns dias antes de comprar o gma (por ser muito mais barato e servir para minha brincadeiras aqui), o shure não pegava nada em volta, só para constar eu não uso para gravar voz, só guitarra no ampli.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas
o shure não pegava nada em volta

Se você bater o pé no chão do lado do pedestal ele não pega? Duvido.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Minow

Se batesse com força acho que até pegaria, mas as batidinhas que eu fazia meio no automática eram muito fraquinhas, gravei com os 2 mics na mesma situação, um pegou bem leve o outro não, só isso, não me fez gostar menos ou mais do gma, para mim ele funciona dentro do esperado e saiu bem barato então já valeu a compra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Substituto genérico para SM57