Como usar programa de gravação de som e amplitube juntos?

Autor Mensagem
    Scentless
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Moderador

Estou com o seguinte problema:

Estou usando os programas Amplitube2 e Asio4All para ligar minha guitarra ao PC e zuar um pouco.

Minha vontade era de tocar e gravar algumas músicas, mas quando tento usar o gravador do XP ou o Gravity aparece um erro como esse:

[Link editado pela moderação]

Eu segui um tutorial passado por um user aqui to forum para configurar meu amplitube e asio4all, mas na parte de configuração de gravação não aparece a opção "Entrada" como mostrado no tutorial, então só consigo ligar o cabo da guitarra na entrada do MIC.
    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar

Scentless
    na parte de configuração de gravação não aparece a opção "Entrada"

Cara, na janelinha que aparece antes da configuração de gravação, não tem umas opções embaixo com as caixinhas marcadas?
    Marque a da entrada, line in, ou seja lá o nome.
    Se me lembro bem é assim.
    Scentless
    Veterano
    # jun/09
    · votar

as opções que aparecem de reprodução são:

volume
    som wave
    sint. de SW
    Audio CD
    Volume de entrada de microfone

Todas as opções estão marcadas...

Na parte de gravação as caixinhas são:

Audio CD
    Microfone
    Mix de saída de som wave
    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar

Scentless
    Antes de chegar na de gravação, acho que é quando você marca a bolinha "gravação" e vai pro outro mixer.
    Não tenho como tirar print aqui, essa opção é desativada aqui porque eu não uso placa onboard.
    Scentless
    Veterano
    # jun/09
    · votar

a opção gravação só aparece quando eu seleciono "Conexant HD audio input" (conexant é a marca da placa). E a opção reprodução aparece quando seleciono "Conexant HD audio output".

A opção de gravação (na bolinha) não aparece se eu não selecionar input e vice-e-versa.
    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar

Scentless

Carregue o vst do amplitube dentro de um programa como o reaper (http://reaper.fm)

No fórum tem um tutorial do reaper, só procurar, o prog é pequeno e funciona bem pacas.
    Scentless
    Veterano
    # jun/09
    · votar

aqui estão as opções que aparecem:

http://img269.imageshack.us/img269/2871/configaudio.png
    http://img197.imageshack.us/img197/338/configaudio2.png
    Scentless
    Veterano
    # jun/09
    · votar

dá uma ajuda ae pessoal!
    queria gravar alguma coisa aki!
    mas assim num tem como!
    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar

Scentless

Não leu meu post e nem usou a busca, só seguir os passos que vc consegue gravar com qq vst (simulador de ampli/efeitos) e tudo mais e com som 100%
    Scentless
    Veterano
    # jun/09
    · votar

putz...vacilei cara!
    é que eu postei as fotos logo depois de seu post e nem vi que tinha uma resposta lá, mas mesmo assim eu nem sei o que é vst, onde acho e tal...

pq tbm achei uma possível solução em outro programa com distorções, mas tinha que ler o vst do amplitube dentro dele e eu não achei nem uma pasta nem um arquivo com esta extensão ou nome no amplitube2...

onde fica isso?
    desculpa ae!
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Como usar programa de gravação de som e amplitube juntos?