Como usar programa de gravação de som e amplitube juntos?

    Autor Mensagem
    Scentless
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Moderador


    Estou com o seguinte problema:

    Estou usando os programas Amplitube2 e Asio4All para ligar minha guitarra ao PC e zuar um pouco.

    Minha vontade era de tocar e gravar algumas músicas, mas quando tento usar o gravador do XP ou o Gravity aparece um erro como esse:

    [Link editado pela moderação]

    Eu segui um tutorial passado por um user aqui to forum para configurar meu amplitube e asio4all, mas na parte de configuração de gravação não aparece a opção "Entrada" como mostrado no tutorial, então só consigo ligar o cabo da guitarra na entrada do MIC.

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Scentless
    na parte de configuração de gravação não aparece a opção "Entrada"

    Cara, na janelinha que aparece antes da configuração de gravação, não tem umas opções embaixo com as caixinhas marcadas?
    Marque a da entrada, line in, ou seja lá o nome.
    Se me lembro bem é assim.

    Scentless
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    as opções que aparecem de reprodução são:

    volume
    som wave
    sint. de SW
    Audio CD
    Volume de entrada de microfone

    Todas as opções estão marcadas...

    Na parte de gravação as caixinhas são:

    Audio CD
    Microfone
    Mix de saída de som wave

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Scentless
    Antes de chegar na de gravação, acho que é quando você marca a bolinha "gravação" e vai pro outro mixer.
    Não tenho como tirar print aqui, essa opção é desativada aqui porque eu não uso placa onboard.

    Scentless
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    a opção gravação só aparece quando eu seleciono "Conexant HD audio input" (conexant é a marca da placa). E a opção reprodução aparece quando seleciono "Conexant HD audio output".

    A opção de gravação (na bolinha) não aparece se eu não selecionar input e vice-e-versa.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Scentless

    Carregue o vst do amplitube dentro de um programa como o reaper (http://reaper.fm)

    No fórum tem um tutorial do reaper, só procurar, o prog é pequeno e funciona bem pacas.

    Scentless
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    aqui estão as opções que aparecem:

    http://img269.imageshack.us/img269/2871/configaudio.png
    http://img197.imageshack.us/img197/338/configaudio2.png

    Scentless
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    dá uma ajuda ae pessoal!
    queria gravar alguma coisa aki!
    mas assim num tem como!

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Scentless

    Não leu meu post e nem usou a busca, só seguir os passos que vc consegue gravar com qq vst (simulador de ampli/efeitos) e tudo mais e com som 100%

    Scentless
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    putz...vacilei cara!
    é que eu postei as fotos logo depois de seu post e nem vi que tinha uma resposta lá, mas mesmo assim eu nem sei o que é vst, onde acho e tal...

    pq tbm achei uma possível solução em outro programa com distorções, mas tinha que ler o vst do amplitube dentro dele e eu não achei nem uma pasta nem um arquivo com esta extensão ou nome no amplitube2...

    onde fica isso?
    desculpa ae!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar programa de gravação de som e amplitube juntos?