Autor |
Mensagem |
glaucobrum Veterano |
# mai/09
ola pessoal
o que eu preciso para ligar meu teclado com saida mid no lap top para usar sons vst ?
1- um cabo mid-usb certo? 2- uma placa de audio via usb para dar menos latencia certo?
se eu nao usar placa de audio daria latencia se eu usar drive asio na minha onbord?
se for ter que usar placa de audio essa Behringer UCA202 resolveria meu problema? nao quero gravar nada, so tocar com sons vst
gostaria de uma soluçao economica
sei que tem varia placas ja com mid e audio , mas sao mais caras
meu laptop é um sony core 2duo com 4 g de memoria ok
abraços a todos
|
Minow Veterano |
# mai/09
· votar
glaucobrum 2- uma placa de audio via usb para dar menos latencia certo?
Não necessariamente, você não vai ter latência mexendo com MIDI, mas claro que é melhor porque a qualidade final de tudo que você fizer vai ser maior.
se eu nao usar placa de audio daria latencia se eu usar drive asio na minha onbord?
Na verdade você não poe usar o Asio na onboard, mas deve estar se referindo ao Asio4all, que é um "genérico" do Asio que funciona em qualquer placa. Se for esse o caso, sim, você pode usar, não vai dar latência (no MIDI).
gostaria de uma soluçao economica
Você tem uma certa intimidade com o teclado, certo? Então, a mais econômica é um cabo midi-usb. Mas nada te impede de fazer tudo na mão. Agora, se for fazer coisas como pianos e etc, não vai ter muito como.
|
glaucobrum Veterano |
# mai/09
· votar
ola amigo valeu pela dica mas nao entendi mt o que vc quis dizer sobre
Mas nada te impede de fazer tudo na mão. Agora, se for fazer coisas como pianos e etc, não vai ter muito como.
abraços
|
Minow Veterano |
# mai/09
· votar
glaucobrum Bom, na verdade você pode escrever o MIDI diretamente no sequenciador que for usar, com o mouse mesmo, mexendo nos parâmetros como o velocity com o mouse. Mas se você for gravar por exemplo um piano ou algo do tipo, nunca terá o mesmo "feeling" de gravar direto nas teclas.
Se for pra tocar ao vivo, eu te recomendo uma interface de áudio!
O que exatamente você quer fazer?
|
glaucobrum Veterano |
# mai/09
· votar
minow
quero tocar ao vivo usando os sons dos plugins vst utilizando meu controlador ok
no caso da interface o que me diria da Behringer UCA202
mas ainda precisaria do cabo mid nao é
abraços
|
Minow Veterano |
# mai/09
· votar
glaucobrum Nunca usei essa Behringer, mas não ouvi falar muito bem dela. Pra usar ao vivo não acho uma boa idéia. Eu iria pelo menos numa Fast Track, e essa já tem uma entrada midi.
|
glaucobrum Veterano |
# mai/09
· votar
valeu amigo
abraços
|
Minow Veterano |
# mai/09
· votar
glaucobrum Desculpe, errata. Eu quis dizer a Fast Track Pro. Valeu
|