Dúvida sobre captura de áudio em caixas 4x12

    Autor Mensagem
    Persona
    Veterano
    # mai/09


    Tenho um amplificador valvulado, modelo Duovox 150B e as caixas originais dele (duas 4x12). Estou para gravar um disco que se seguirá em apresentações ao vivo, e em ambos os processos (gravação e apresentação) irei usar meu amplificador e suas caixas. No entanto tenho dúvidas sobre como fazer a captura do áudio das caixas. As alternativas que até agora me foram apresentadas são:
    1) Usar um microfone sm-57 em somente um das caixas.
    2) Usar um microfone condensador em somente um das caixas.
    3) Usar um microfone para bumbo em somente um das caixas.
    4) Usar um microfone sm-57 em uma das caixas, e um microfone para bumbo na outra.
    5) Usar um microfone sm-57 em uma das caixas, e ligar a outra em linha.
    6) Usar um microfone sm-57 em uma das caixas, um microfone para bumbo na outra e ainda ligar essa última em linha.

    Alguém saberia me dizer qual dessas opções seria a mais recomendável para meu caso, devido ao equipamento (já descrito) que eu uso?

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    3) Usar um microfone para bumbo em somente um das caixas.

    :S
    Quem foi que te disse isso? Os microfones pra bumbo são específicos pra freqüências graves, veja o gráfico de resposta de freqüência de um mic como o Beta 52 e você vai ver que lá pra 5kHz o som já sumiu!

    O esquema de usar o microfone em uma caixa é o padrão. Essa história de ligar em linha é só pra ter opções a mais! O microfone de bumbo em outra caixa deve ser pra dar um gás e ter opções de freqüências graves, já que o SM57 não te dá muito isso.

    Persona
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Esqueci de mencionar: toco CONTRA BAIXO!!! E as gravações e apresentações que mencionei acima serão feitas com o set de equipamentos que descrevi sendo usados com um CONTRA BAIXO ELÉTRICO.

    Casper
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Um Shure Beta 52 só já resolve.
    Condensador não aguenta o tranco,
    com a pressão sonora colado em um 4x12".

    Minha pouca experiência: Um microfone apenas
    é mais tranquilo. Mais de um requer tempo e
    paciência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre captura de áudio em caixas 4x12