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Dúvida sobre captura de áudio em caixas 4x12
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Persona
Veterano
#
mai/09
Tenho um amplificador valvulado, modelo Duovox 150B e as caixas originais dele (duas 4x12). Estou para gravar um disco que se seguirá em apresentações ao vivo, e em ambos os processos (gravação e apresentação) irei usar meu amplificador e suas caixas. No entanto tenho dúvidas sobre como fazer a captura do áudio das caixas. As alternativas que até agora me foram apresentadas são:
1) Usar um microfone sm-57 em somente um das caixas.
2) Usar um microfone condensador em somente um das caixas.
3) Usar um microfone para bumbo em somente um das caixas.
4) Usar um microfone sm-57 em uma das caixas, e um microfone para bumbo na outra.
5) Usar um microfone sm-57 em uma das caixas, e ligar a outra em linha.
6) Usar um microfone sm-57 em uma das caixas, um microfone para bumbo na outra e ainda ligar essa última em linha.
Alguém saberia me dizer qual dessas opções seria a mais recomendável para meu caso, devido ao equipamento (já descrito) que eu uso?
Minow
Veterano
#
mai/09
·
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3) Usar um microfone para bumbo em somente um das caixas.
:S
Quem foi que te disse isso? Os microfones pra bumbo são específicos pra freqüências graves, veja o gráfico de resposta de freqüência de um mic como o Beta 52 e você vai ver que lá pra 5kHz o som já sumiu!
O esquema de usar o microfone em uma caixa é o padrão. Essa história de ligar em linha é só pra ter opções a mais! O microfone de bumbo em outra caixa deve ser pra dar um gás e ter opções de freqüências graves, já que o SM57 não te dá muito isso.
Persona
Veterano
#
mai/09
·
votar
Esqueci de mencionar: toco CONTRA BAIXO!!! E as gravações e apresentações que mencionei acima serão feitas com o set de equipamentos que descrevi sendo usados com um CONTRA BAIXO ELÉTRICO.
Casper
Veterano
#
mai/09
·
votar
Um Shure Beta 52 só já resolve.
Condensador não aguenta o tranco,
com a pressão sonora colado em um 4x12".
Minha pouca experiência: Um microfone apenas
é mais tranquilo. Mais de um requer tempo e
paciência.
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