Problema com Gravação no Cubase!

    Autor Mensagem
    Tiaguh
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Tiaguh


    o problema é o seguinte: eu aperto rec para gravar e blz, mas quando vou ouvir a gravação não saiu nada. não aparece as ondas na pista. o q eu faço?

    usei a busca daki, do google, li a parte inteira de gravação do manual, não consigo resolver este problema, me ajudem!!!

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tem que ativar a pista para gravar né, aperta na pista aquele botãozinho redondo vermelho, que ai vai começar a gravar.

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tiaguh

    Vá em File _ Preferences, e se não me engano em Transport tem uma opção de quando clicar em uma pista já aciona o Botão Rec (vermelho) automáticamente, daí é só você, no teclado numérico apertar a tecla *, que vai gravar!!!
    Espero ter ajudado

    Tiaguh
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mas não é isso q esta acontecendo.

    eu deixo a pista armada para gravação, blz. e aperto o (*), a pista começa a andar como se estivesse gravando mesmo, mas não desenha akelas ondas na pista, dai quando eu aperto play não ouço nada. como se não tivesse nada conectado na entrada do PC.

    SikGuitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tiaguh


    uhmm.. se não desenha é porque não está realmente gravando nada!!

    Na pista audiotrack, ao lado do botao para activar gravação tem outro para vc ouvir.. aperte esse e veja se realmente está a entrar som na pista... também pode ver nas barras de input

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tiaguh

    Qual o sistema para gravar que você está usando ? Placa de som, interface USB ? E como está ligando esses dispositivos ao PC ? Eu gravo assim: Teclado midi ligado a entrada midi de uma placa onboard para gravar os VSTis, e uma interface USB da mesa Xenyx 1204 FX ligada ao PC para a gravação dos aúdios (Microfones, guitarras, baixo, violão, etc), quando vou gravar via midi tenho que abrir uma trilha MIDI, em in seleciono minha placa e em out o VSTi que eu selecionei na lista de VSTs, aperto rec e "larga o dedo"; quando é via aúdio, crio uma trilha AUDIO MONO, ligo a mesa de som, ligo o instrumento ou microfone a ser gravado, rec e começo a gravar, e tem dado tudo certo, veja como está suas ligações, cabos etc.
    Espero ter ajudado, Zélo Cardoso

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    creio que seu problema é o direcionamento da entrada da placa de áudio para a pista em uso...
    placas com muitas entradas e saídas devem ser configuradas no F3 do Nuendo ou CuBase.
    após isso, cada pista deverá ser direcionada para cada entrada.
    se após isso vc nao tiver sinal de entrada...verifique seus cabos com um multimetro para checar se estão em curto.

    []s

    Sidi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se você Arma o canal pra gravar, e aperta o botão pra gravar e nada acontece, é por que simplesmente não tem canal de entrada selecionado, ou talvez vc tenha um canal mono pra gravar, e só um canal de entrada estereo, dai o cubase seleciona primeiramente o canal esquerdo ( L ) vai em iput e troca pelo Direito ( R ) então tenta gravar...Uma Dica boa, é vc Criar um template e configurar os canais, assim quando vc precisar fazer algum trabalho vc vai ter o template pronto e configurado para as entradas da sua Placa de som ou dispositivo mid e não vai ter que ficar perdendo a cabeça insertando canais para cada coisa que Você For Gravar, e o bom tambem é que você poderá copiar as configurações de Mixagem de um trabalho para outro, pra Você não ter que fazer a mixagem denovo para cada musica do seu trabalho. Ah pra tudo ficar melhor, Compra uma Placa Profissional; Se vc Não quer Gastar muito dinheiro, Recomendo Um Berinhger Bca 2000, ou Uma M-Audio 1010. Valeu...

    SikGuitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    porra.. aqui toda a gente responde... no meu ninguem ajuda

    Tiaguh
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    pow... valeu ai gente, consegui!!!!

    obrigadoo!! =)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema com Gravação no Cubase!