Cubase SX, qual a diferença?

    Autor Mensagem
    Pâmela L
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Pâmela L


    Pessoa, desculpe tamanha ignorância. Lí uns tópicos aqui no fórum mas não entendi muito bem a diferença de SX, LE etc

    Tenho o "Cubase SX 3 Version 3.1.1 Build 944"
    Queria saber se ele é alguma versão ripada ou algo do tipo, peguei com um amigo e tal.

    Pâmela L
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ah. E quanto a versão 4 ou 5, muda muita coisa? o que, basicamente... e tal

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    Pâmela L

    Apesar de nunca ter usado o Cubase, essa eu sei!!
    Se eu não me engano, LE significa Light Edition. Geralmente ele vem gratuitamente quando vc compra algum produto de uma empresa como a EMU.

    Ele é uma versão reduzida, com menos opções do que o SX!!

    PS: É uma prática comum ter uma versão LE!! O Sonar e o Pro Tools tb tem!!

    Abraços!

    Mr. Phil
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Mr. Phil
    · votar


    Pâmela L

    A partir da versão 4 o Cubase está disponível nas versões: Cubase (que seria a mais completa, equivalente a antiga SX), Cubase Studio (equivalente a SE), Cubase Essential (que substitui a LE), e a AI (que é uma edição "especial" fornecida junto a alguns equipamentos da Yamaha, pois há algum tempo a Steinberg pertence a Yamaha...)

    A partir da versão 5 foram introduzidas novas funções muito interessantes, pessoalmente acho que é a melhor versão que já fizeram em termos de praticidade e ajuda na composição.

    Sem falar que o modo de gerenciar a memoria é diferente, então o programa é mais "leve" e rápido do que a versão anterior, além dos novos intrumentos virtuais e do incrível VariAudio... muito util, por sinal.

    Abç,

    ;P

    Pâmela L
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu BaNdAiD e Mr. Phil. Ajudaram pra caramba!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase SX, qual a diferença?