Ajuda com Broomstick Bass

    Autor Mensagem
    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mai/09


    É o seguinte, eu baixei o sonar, tá tudo funcionando beleza, o Broomstick Bass também (acho que baixei a versão 1.0 do BB, ACHO), e é o seguinte, eu exporto do Guitar Pro um arquivo Midi, e na hora que roda o baixo, as notas muito graves simplesmente não saem (notas mais graves porque no Guitar Pro eu estou usando um baixo de 6 cordas).

    Queria saber se tem algum jeito das notas mais graves rodarem com esse Broomstick Bass, ou se tem uma outra versão desse programa, ou de outro VSTi que consiga reproduzir sons de baixos de 6 cordas... ouvi falar do Hardcore Bass, mas queria saber antes de baixar se ele vai satisfazer minhas necessidades.

    Espero que possam ajudar =D

    Felipe Caineli
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá.

    Abre o piano roll, seleciona tudo e arrasta para uma oitava acima ou abaixo.

    Comigo acontece a mesma coisa. Eu faço isso e resolve.

    Abraço
    Felipe Caineli

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Felipe Caineli
    Valeu pela dica, eu vo tenta faze isso, mas ainda assim, é mais legal ouvir as notas super graves rs, por isso eu vo baixar o Hardcore Bass pra ver se ele resolve meu problema =)

    bluesmanjf
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O que o Gabriel falou ta certo. O Broom tem algum "problema" que vc precisa subir 1 oitava pra ele entender as notas no tom certo.
    vc nao precisa editar o arquivo original se quiser.

    Joga só um transpose com 1 oitava a cima que resolve, blz?
    Boa sorte.

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Gabriel Vezali
    · votar


    bluesmanjf
    Ah, agora eu entedi, fiz isso e até que ficou bonzinho agora, só que percebi outro problema com o Broomstick ¬¬' (só não sei se eu regulei mal)

    Toda vez que o baixo toca uma nota e fica mantendo ela por um tempo, o Broomstick faz um slide ascendente... eu tentei achar um jeito de corrigir isso mas não consegui u.u'

    bluesmanjf
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gabriel Vezali
    cara...
    às vezes acontecia isso comigo também.
    Eu lembro que ele opera em 2 modos. Um automatico e manual.
    tenta alternar entre eles.

    Eu sei que tem um la, que no momento em que fica segurando a nota, ele chega a improvisar em cima.

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gabriel Vezali

    Cara, eu nunca gostei de escrever no GP, sempre escrevi direto no Piano Roll, tenta fazer isso pra você ver como fica melhor...MINHA OPINIÃO, blz? ahaha

    abçs

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Gabriel Vezali

    É por aí mesmo o Broomstick Bass tem esses dois modos, no automatico você dá a nota e ele "fraseia" alguma sequência de notas de acordo com a sua escolha de Tom dentro do próprio VST, e o no modo Manual (eu prefiro assim, pois gravo o Baixo atraves de um teclado Midi), você tem que criar a linha de baixo que deseja para sua gravação !!!
    Espero ter ajudado, um abraço, Zélo Cardoso

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Brucy Bertholi
    Sei lá, me pareceu muito mais complicado pra mexer nesse piano roll do que no GP, mas é pq não tenho um teclado MIDI para interagir com o programa

    bluesmanjf
    zélo cardoso
    Ah, esse negócio do automático e manual eu já tinha sacado, já deixei ele no manual, mas mesmo assim ele se comportou da forma que eu citei O_o'

    De qualquer forma, eu baixei o Hardcore Bass para testar, valeu pela ajuda galera

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gabriel Vezali

    Eu tb num tenho teclado não cara, faço na mão mesmo.

    Fica mais real, eu acho, do que no GP.
    No começo eu tb me confundia mas depois fui pegando as manhãs e hoje eu sou um "proficional" (auhauhauhauha /renato off)

    Mas sério, sem brincadeira, você consegue resultados melhores.

    Pq pensa, você faz no GP e depois tem que acertar de novo no piano roll pra ficar realista, não é mais fácil fazer direto no Piano Roll?
    Baixe o Cubase, eu acho ele melhor que o Sonar cara, sei lá.

    Abraços

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Brucy Bertholi
    Valeu pela dica, então vo começa a tenta utiliza o piano roll pra ver se é melhor mesmo =D

    O Cubase foi o primeiro que eu baixei, mas ele não rodou no meu PC, fica simplesmente sem som nenhum, então fiquei com o Sonar mesmo =)

    Valeu pelas dicas cara xD

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gabriel Vezali

    Se precisar de ajuda, acho que sei como resolver esse lance do som ai do Cubase XD

    É só ir em VST Conections que lá mostras as entradas e saidas de audio que ele detecta em seu pc...
    Fiquei sem audio de entrada tb por uns tempos, até que consegui arrumar isso nesse menuzinho.

    Preciso tamo ae cara

    Abraços

    Música de Preto
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gabriel Vezali
    Toda vez que o baixo toca uma nota e fica mantendo ela por um tempo, o Broomstick faz um slide ascendente...

    Vê se é um determinado velocity que faz isso. Em alguns baixos do Reason isso acontece. A propósito, esse Broomstick Bass é bom mesmo? Tô falando de sons.

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Já resolvi o problema VSTi de baixo na minha gravação já, e no final, acabei desinstalando o Broomstick Bass e utilizando o timbre de baixo que vem com o Reason 4, e isso já satisfez todas as minhas necessidades.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Broomstick Bass