Sinal baixo para gravação

    Autor Mensagem
    cataclisma
    Veterano
    # abr/09


    entao. Pessoal eu to usando uma placa de som Audiophile 192 e uma mesa de som Wattsom Mxm 6 e quando eu gravo o som ele ta com sinal meio baixo. Seria necessario o uso de um amplificador além da mesa de som? ou tem alguma outra coisa errada??

    Abraços

    kiki
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    cataclisma
    até o pouco que eu sei, a mesa deveria pré-amplificar o sinal, o suficiente pra entrar no pc.

    pra isso tem o primeiro botãozinho de volume, no topo da mesa, logo abaixo das entradas dos canais.

    é sinal do que? mic? instrumento?

    cataclisma
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: cataclisma
    · votar


    kiki
    pra microfone!

    então to tendo que aumentar muito o ganho pra deixar o sinal num volume bom e ta ficando com um ruido ao fundo. alguém mais sabe o que pode ser esse ruído. até que ta pegando um volume legal na verdade, mas a presença desse ruído não me agrada. Será que pode ser o microfone ou cabo que causa esse ruído? O microfone que estou usando não é um muito bom... é um Yoga meio xexelento

    kiki
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    pode ser varias coisas
    cabo e qualidade do microfone influenciam muito sim, pode ter certeza.

    mas chiado vem de todo o equipamento. pode vir da mesa, dos cabos, do pc... a qualidade do sistema todo que da essa qualidade.

    uma coisa que eu percebi no meu equipamento e que nao posso botar o preamp no maximo que da um chiadao no fundo. tento deixar no maximo ate o 8 mais ou menos.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    cataclisma

    Você deve ligar na entrada linha. A entrada de microfone é pra microfone.

    rickalencar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Acho que o problema é o que o Leandro apontou, você tem que ligar microfone na entrada Mic da sua mesa e instrumentos na Line.

    Cara eu tenho uma mesa igual a essa e ela tem um chiado desagradável mesmo, comprei uma interface Firewire com 2 prés e acabei com este problema, está Placa sua não tem entrada pré amplificada não ?

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cataclisma

    Que microfone você tá usando? Será que ele não precisa do Phantom Power para funcionar?
    Se for, você vai precisar de um pré que tenha phantom power.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sinal baixo para gravação