Autor |
Mensagem |
cataclisma Veterano |
# abr/09
entao. Pessoal eu to usando uma placa de som Audiophile 192 e uma mesa de som Wattsom Mxm 6 e quando eu gravo o som ele ta com sinal meio baixo. Seria necessario o uso de um amplificador além da mesa de som? ou tem alguma outra coisa errada??
Abraços
|
kiki Moderador |
# abr/09
· votar
cataclisma até o pouco que eu sei, a mesa deveria pré-amplificar o sinal, o suficiente pra entrar no pc.
pra isso tem o primeiro botãozinho de volume, no topo da mesa, logo abaixo das entradas dos canais.
é sinal do que? mic? instrumento?
|
cataclisma Veterano |
# mai/09 · Editado por: cataclisma
· votar
kiki pra microfone!
então to tendo que aumentar muito o ganho pra deixar o sinal num volume bom e ta ficando com um ruido ao fundo. alguém mais sabe o que pode ser esse ruído. até que ta pegando um volume legal na verdade, mas a presença desse ruído não me agrada. Será que pode ser o microfone ou cabo que causa esse ruído? O microfone que estou usando não é um muito bom... é um Yoga meio xexelento
|
kiki Moderador |
# mai/09
· votar
pode ser varias coisas cabo e qualidade do microfone influenciam muito sim, pode ter certeza.
mas chiado vem de todo o equipamento. pode vir da mesa, dos cabos, do pc... a qualidade do sistema todo que da essa qualidade.
uma coisa que eu percebi no meu equipamento e que nao posso botar o preamp no maximo que da um chiadao no fundo. tento deixar no maximo ate o 8 mais ou menos.
|
LeandroP Moderador |
# mai/09
· votar
cataclisma
Você deve ligar na entrada linha. A entrada de microfone é pra microfone.
|
rickalencar Veterano |
# mai/09
· votar
Acho que o problema é o que o Leandro apontou, você tem que ligar microfone na entrada Mic da sua mesa e instrumentos na Line.
Cara eu tenho uma mesa igual a essa e ela tem um chiado desagradável mesmo, comprei uma interface Firewire com 2 prés e acabei com este problema, está Placa sua não tem entrada pré amplificada não ?
|
Brucy Bertholi Veterano |
# mai/09
· votar
cataclisma
Que microfone você tá usando? Será que ele não precisa do Phantom Power para funcionar? Se for, você vai precisar de um pré que tenha phantom power.
|