o melhor sequencer ?

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # abr/09


    ae tudo bem ????

    ae galera , na opinião de voces qual é o melhor multitrack para midi que voce conhecem ??? qual possue mais efeitos midi real-time ???

    eu uso um teclado controlador M-audio para gravar as sequencias e queria saber qual sequencer para Windows é o melhor ??? e qual é o que tem mais ferramentas para personalizar o teclado controlador ???

    eu ja usei o Sonar que é bom mais falta alguns plug-ins midi importantes como o gerador de acordes a partir de uma só nota no teclado ...

    e uso o Ableton Live atualmente que tem ótimos recursos real-time para tocar com o controlador , inclusive alguns que faltam no sonar ...

    alem destes dois softs qual outro voces ja usaram que tem bons recursos midi real-time para personalizar o teclado controlador e gravar no sequencer ???? Cubase ?? Pro-Tools ??? algum outro ???

    obrigado

    gwallner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sonar, Cubase, Nuendo, Acid Pro, Fruity Loops ..... teste alguns VSTi (synths virtuais) como Hypersonic, Nexus, FM8, Korg Legacy, Band Stand, Kontakt, Battery......

    Minow
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Minow
    · votar


    Reason. A interface do Reason 4 destrói todos os multipistas.

    A interface do Cubase também é boa, mas não se compara ao Reason. O Digital Performer e o Logic eu não conheço direito a parte de midi.

    Mas combinação matadora = Reason + Pro Tools/Cubase/Nuendo

    Obs: mas pra não ficar preso aos pacotes do Reason, se você quiser usar coisas como um Ivory, EzDrummer, BFD, etc, acho que o Cubase é a melhor pedida. Eu por acaso acho a parte de midi do Pro Tools uma bosta. É usável, mas não é BOA não.

    Obs: pacotes bons do reason:
    -Reason Pianos
    -Reason Drums

    bilico
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: bilico
    · votar


    Minow

    eu queria um sequencer mais parecido com o Sonar ??? que aceita vsts....

    qual voces acham que da pra fazer layers e splits com facilidade ???

    gwallner
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    eu queria um sequencer mais parecido com o Sonar ??? que aceita vsts....

    qual voces acham que da pra fazer layers e splits com facilidade ???


    Sonar/Cubase/Nuendo/Acid Pro/Fruity Loops.

    O Reason como o Minow disse é muito bom, mas vc fica preso aos pacotes dele.
    É bom tê-lo, mas também ter um desses citados acima.
    Pegue um deles e teste, pois a escolha vai do gosto de cada um.

    Abraço.

    bilico
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gwallner

    é possivel fazer varios splits e layers para usar no teclado controlador no Fruity Loops e no Reason ????

    o reason não aceita plug-ins vst ??? e dxi ???

    brigadão

    Minow
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gwallner
    Cara, desculpe, mas Fruity Loops? Ele disse que quer um multipista como o Sonar, o Fruity Loops não faz isso, longe disso. É um software como o Reason, mas longe de ter essa qualidade.

    bilico
    O Reason não aceita plugins, ele não é um multipista. Procure fotos dele no Google pra você entender melhor.
    Eu uso o Reason pra pianos, bateria, synths, strings e outros efeitos.

    bilico
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Minow
    eu queria um sequencer mais parecido com o Sonar ??? que aceita vsts....

    qual voces acham que da pra fazer layers e splits com facilidade ???

    Minow
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    bilico
    Já falei, Cubase tem a melhor interface pra isso dos multipistas que gravam e aceitam VSTs.

    Mas o Reason dá um caldo em qualquer um nesse quesito.

    bilico
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: bilico
    · votar


    Minow

    voce naõ entendeu :

    eu gravo com o teclado e queria um multipistas que de pra fazer layers e splits com facilidade ???

    o cubase faz isso ???

    e o reason ???

    eu ja usei o Fruit loops , o Reason é igual a ele ???

    brigadão ,desculpe o trantorno

    Minow
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    bilico
    Sim, eu entendi.

    o cubase faz isso ???

    Sim. Dos multipistas ele é o melhor pra mexer com Midi.

    e o reason ???

    Sim, bem melhor que o Cubase.


    Mas o Reason não grava áudio. Só mexe com midi, entendeu?

    eu ja usei o Fruit loops , o Reason é igual a ele ???

    Nem de longe. O Reason nem deve ser comparado a ele, é um monstro enorme de 30 metros de altura que cospe fogo pela boca, comparado a uma criança de 3 anos que chora porque perdeu o pirulito.

    bilico
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Minow

    entre o Cubase e o Sonar , qual voce prefere ????

    o esquema de midi do Cubase é muito superior comparando ao Sonar PE 8 ???

    valeu

    Minow
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    bilico
    Cubase.

    o esquema de midi do Cubase é muito superior comparando ao Sonar PE 8 ???

    Não sei te dizer, não usei a versão 8 do Sonar ainda. Mas se for seguir o padrão das antigas versões, o Cubase é bem melhor.

    ECG
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olá Pessoal, podem me ajudar? Tenho o Cubase 5 e o utilizo como Midi para Teclado com VST's, aprendí sozinho (não sei se está certo); baixo os Midi's da net e coloco um metrônomo (bateria) no canal esquerdo e o vst/teclado no canal direito, na saída de fone de ouvido do pc plugo um cabo duplo, uma saída vai para o ampli/mesa e o outro cabo vai para o fone de ouvido do baterista; ou seja, utilizo o Midi em Mono! Quando não utilizo o fone fica perfeito mas quando plugo o fone, dá retorno e o metrônomo sai juntamente no ampli/mesa só que bem de fundo, os cabos são de boa qualidade e estão bem feitos. O que estou fazendo de errado, ou o que posso fazer para eliminar este problema? Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o melhor sequencer ?