Autor |
Mensagem |
afonsolirio Veterano |
# abr/09
olá pessoal, já procurei na busca e não achei...
Bom, eu e minha banda utilizamos o reaper para gravar as nossas demos, e tipo, ele é muito bom, mas temos um sério problema na hora de transformar as tracks que gravamos nele em arquivos wav ou mp3(formatos normais)... o som fica uma m... despois da transição(track para formato normal), o som perde graves, potêcia, ganho, dentre outras coisas, resumindo, nah fica nada a ver com a equalização que conseguimos no reaper... na hora de configurar a gente seleciona tudo do bom e do melhor, mas nah adianta... queria saber o que podemos fazer para fazer essa transição sem perder a qualidade do som???
pensei em algum programa que captasse qualquer som produzido no computador fielmente, e tmbm transformasse esse som em um arquivo wave ou mp3 sem perder qualidade...
conto com a ajuda de vcs... flw...
|
afonsolirio Veterano |
# abr/09
· votar
Pô pessoal, ninguem pode ajudar???
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
afonsolirio Pra manter a qualidade, tem que renderizar me MP3, mas com bit rate de 320Kbps pra cima ou salvar em WAV. Quando quero algo sem perda, salvo em WAV: http://img529.imageshack.us/img529/5295/reapper.gif Abs
|
makumbator Moderador
|
# abr/09
· votar
afonsolirio
Com certeza vc deve estar colocando alguma configuração errada, pois nenhum dos grandes programas de gravação multipista(e o reaper é um deles) modifica o som ao mixar. O correto é mixar em wave e depois de fazer a pré master no próprio programa(ou outro software com suporte stereo, como o soundforge) e então salvar o resultado final em wave e mp3 para distribuição.
Confira as configurações do wave de saída(mix):
resolução taxa de amostragem canais(stereo)
Confira se não há nenhum efeito indesejado em bus na saída da mix
|
afonsolirio Veterano |
# abr/09
· votar
vlw pessoal... vou verificar... abrasss...
|
gwallner Veterano |
# abr/09
· votar
O correto é mixar em wave e depois de fazer a pré master no próprio programa(ou outro software com suporte stereo, como o soundforge) e então salvar o resultado final em wave e mp3 para distribuição.
2 !
|