gravando no mac - iniciante

    Autor Mensagem
    pierrex
    Veterano
    # mar/09


    galera, tenho um macbook pro modelo novo que uso no meu trampo. pensei em unir o útil ao agradável e produzir nele umas gravações caseiras. me falem se o esquema estiver tosco, a intenção é melhorar. não sou músico profissional, apenas me divirto fazendo um som (rock).

    pluguei a line out que tem na minha pedalboard direto no input do mac. ou seja, o sinal sai da guita (epi LP), passa por um fuzz (trifecta), depois por um wah (clyde) e chega no amp (vc30). passa pelo pré, vai pro send, passa por um chorus (small clone), um analog delay (thats echo folks)... e volta pro return. mas nesse ponto tem o line out, que plugo direto no input do mac (com um cabo p2/p10 adaptado e bem genérico). um sinal vai para os falantes e outro igual para o mac.

    acho (não tenho certeza) que o line out é igual ao que vai pro return do amp. será que esse sinal presta? normalmente é usado em que situação, alguém sabe?

    quando ouço o que gravei percebo que perco muita ambiência, acho que por que não há o registro dos falantes. sempre imaginei que deveria microfonar a caixa e levar o sinal pra dentro do garageband (que é o software que eu tenho de início).

    que vcs me recomendam pra fazer esse microestudio funcionar de forma mais orgânica, sem perder os timbres que saem dos pedais e do amp? preciso de uma mbox ou algo assim? é melhor mesmo microfonar ou esse sinal line out resolve? alguém usa garageband ou é principiante demais? sei que são muitas questões, mas agradeço se puderem discutir um pouco essa configuração.

    abçs

    Hansen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pierrex

    Tente arrumar um plugue que encaixe direto a guitarra no mac. E tente fazer o som sair do mac para esses dois falantes.