gravando no mac - iniciante

    Autor Mensagem
    pierrex
    Veterano
    # mar/09


    galera, tenho um macbook pro modelo novo que uso no meu trampo. pensei em unir o útil ao agradável e produzir nele umas gravações caseiras. me falem se o esquema estiver tosco, a intenção é melhorar. não sou músico profissional, apenas me divirto fazendo um som (rock).

    pluguei a line out que tem na minha pedalboard direto no input do mac. ou seja, o sinal sai da guita (epi LP), passa por um fuzz (trifecta), depois por um wah (clyde) e chega no amp (vc30). passa pelo pré, vai pro send, passa por um chorus (small clone), um analog delay (thats echo folks)... e volta pro return. mas nesse ponto tem o line out, que plugo direto no input do mac (com um cabo p2/p10 adaptado e bem genérico). um sinal vai para os falantes e outro igual para o mac.

    acho (não tenho certeza) que o line out é igual ao que vai pro return do amp. será que esse sinal presta? normalmente é usado em que situação, alguém sabe?

    quando ouço o que gravei percebo que perco muita ambiência, acho que por que não há o registro dos falantes. sempre imaginei que deveria microfonar a caixa e levar o sinal pra dentro do garageband (que é o software que eu tenho de início).

    que vcs me recomendam pra fazer esse microestudio funcionar de forma mais orgânica, sem perder os timbres que saem dos pedais e do amp? preciso de uma mbox ou algo assim? é melhor mesmo microfonar ou esse sinal line out resolve? alguém usa garageband ou é principiante demais? sei que são muitas questões, mas agradeço se puderem discutir um pouco essa configuração.

    abçs

    Hansen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pierrex

    Tente arrumar um plugue que encaixe direto a guitarra no mac. E tente fazer o som sair do mac para esses dois falantes.

    Grave com o Garageband. Dentro dele existem simuladores de amps, efeitos, etc. vc pode programar várias coisas. Se o seu garagebando for o 09, será mais fácil ainda. Vale à pena.

    pierrex
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mas eu quero registrar meus efeitos analógicos. acho que aí só microfonando mesmo né?

    Lnik
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O amp é o Laney VC30? Ele possui quais saídas. Pelo que sei tem saídas para caixas acusticas, é isso? Tome cuidado com a impedância de saída, pode danifiicar sua entrada do note. Melhor procurar microfonar, conectando o microfone em uma mesa ou em uma placa de audio com entrada para mic. Daí a saída da mesa você conecta na entrada do MAC, com conexão stereo pois o mac é stereo e não mono. Tente uma placa tipo fast track pro da m-audio.

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Microfonar é a melhor opção... vc consegue um som fiel ao amp e fica muuuito mais nítido.

    Will Guitarplayer
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    meu amplificador danificou e eu gostaria de saber se eu utilizar os ampli simuladores do garagend junto com meus pedais analógicos ligando na minha placa fast track ultra e conectando no som geral ele da o som real do ampli junto com os pedais ou perde a qualidade? pois ja toquei em som sem ampli e meus pedais perderam a qualidades dos efeitos, overdrive, cry babe por ex

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Will Guitarplayer
    Funciona amigo, tera uma boa qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravando no mac - iniciante