Autor |
Mensagem |
JPSOUEU Veterano |
# fev/09
Gravo vídeo-aulas de computação gráfica, e, para tanto utilizo um microfone Behringer XM 8500 e uma placa de som externa (USB) FAST TRACK ULTRA M-AUDIO. Anteriormente eu possuía uma FAST TRACK PRO USB M-AUDIO. Não estava muito satisfeito visto que ela produzia um chiado. O chiado existia mesmo sem nada conectado a placa. Para descobrir isso captei somente o som da placa no Soud Forge; despluguei caixa de som, microfone e gravei. Em seguida eu aumentava mais alguns DB no Sound Forge e lá estava o tal chiado. Então, quando eu gravava com o microfone e jogava uns DB a mais para que a voz saísse um pouco mais alta lá vinha o chiado junto. Achei que era defeito da placa. Meu micro, um dual core 2.0GHZ, 3GB RAM, possuía 3 HDs, e uma fonte 750w nominal (250w real). Por um acaso desconectei 2 dos HDs. Fui gravar e o chiado a bem dizer sumiu. Nessa época eu já tinha comprado uma Fast Track Ultra, por ser o top de linha da M-Audio, e só estava aguardando receber. Fiquei esperançoso de que ela me garantisse um som perfeito por toda a badalação que li sobre ela; tecnologia de amplificadores octane. Quando recebi e instalei a Fast Track Ultra veio a decepção. O chiado que ela produz é mais alto do que o da Fast Track Pro USB, mesmo estando com 1 só HD conectado. Cheguei a trocar a placa mas a que veio produz o mesmo chiado. Concluí que não pode ser defeito da placa, senão estariam as 2 com defeito, uma difícil coincidência. Não creio que o desempenho da placa deva ser esse. Acho que deve ter algo errado. A Fast Track Ultra é USB 2.0. Pergunto: o que pode estar errado? Poderia ser alimentação de novo? Terei que trocar minha fonte por uma de maior potência real? Saliento que não é cabo nem microfone pois o chiado aparece também com eles desconectados. Acredito que a placa seja boa pois só vi comentários positivos sobre ela, inclusive de quem já a possui. Muito grato a quem der uma forcinha.
|
raff Veterano |
# fev/09 · Editado por: raff
· votar
Cara, esse chiado pode ser resultado de inúmeros fatores... o menos provável é a placa.
os principais causadores de chiados são:
Interferencia eletromagnetica (cabos de energia, monitores etc) Cabos ruims Microfone Conectores ruims
Ou seja, sempre que for gravar deixe os cabos de audio o mais longe possivel de campos magneticos, utilize cabos balanceados stereo, conectores bons. sem tudo isso é impossivel gravar algo com o minimo de qualidade.
|
gwallner Veterano |
# mar/09
· votar
JPSOUEU
Detesto M-Audio. Adoro Edirol... tenho uma UA-4FX... dá pau nessas da M-Audio e é só R$520. O chiado é nulo. Só chia quando utilizo cabos ruins.
Mas como vc disse que o chiado continua quando não há nada conectado, veja se não está perto de uma caixa de som, monitor.... alguma coisa que interfira magneticamente falando.
Abraço.
|
JPSOUEU Veterano |
# mar/09
· votar
Pessoal, agradeço muito a prestimosidade de vocês em responder. Cabo e microfone eu tenho certeza que não é, pois o chiado surge mesmo somente com a placa. Faço esse teste no Soud Forge para ouvir o som da placa. Quanto a interferência de um monitor, caixa de som, não resolveu. O que me deixa intrigado é que eu também tinha esse chiado com a Fast Track Pro USB (minha placa anterior que é inferior em comparação com a minha Fast Track Ultra atual), e quando deixei só 1 dos 3 HDs conectado o chiado sumiu, o que me leva a crer que pode ser alimentação. Eu acho que por a Fast Track Ultra ser USB 2.0 talvez ela exija mais alimentação e minha fonte pode não estar dando conta. Aí eu teria que comprar uma outra fonte com uma maior alimentação real. Só que como já gastei R$ 1.600,00 com a placa, só estou afim de gastar comprando uma nova fonte depois que eu tiver um pouco mais de certeza. Vai que eu compro a fonte e o problema é outro... Mas agradeço muito a contribuição de vocês. Vou deixar o tópico aberto esperando mais algumas dicas.
|
AlexB Veterano |
# mar/09
· votar
JPSOUEU A rede elétrica onde você está plugado tem um bom aterramento? Já experimenmtou colocar "ferrite beads" no cabo que conecta a placa ao computador? Abraço, Alex
|
ophius Veterano |
# mar/09
· votar
esse chiado pode ser resultado de inúmeros fatores... o menos provável é a placa.
Exat
|
gwallner Veterano |
# mar/09
· votar
ophius
Então experimente sua interface em outro computador para ver se o chiado para. Já tentou fazer isso?
Abraço.
|
ophius Veterano |
# mar/09
· votar
gwallner Então experimente sua interface em outro computador para ver se o chiado para.
eu tenho as duas: M-Audio FAST TRACK ULTRA e M-Audio FAST TRACK PRO (e jah tive a USB, mais simples tambem)
eu uso mais a FAST TRACK ULTRA (no meu DEsktop) A PRO está selecionada para um notebook mas...nem uso tanto assim. Mais qdo viajo mesmo.
Ae...Nenhuma das duas tem chiado. Já testei em computadores de amigos e nada de chiado. Mto pelo contrário...."Som Cristalino"
[:)] ou é cabo ou então algum problema do computador mesmo.
|
JPSOUEU Veterano |
# mar/09
· votar
Beleza, pessoal, vou testar em outro computador e retorno.
Valeu mesmo.
|
gwallner Veterano |
# mar/09 · Editado por: gwallner
· votar
ophius
A msg era pro JPSOUEU... ehehehe!! Foi mal..... mas acabou servindo pra vc também. Vixxx... tô ficando meio maluco.
Mas então o problema é no computador mesmo.
Abraço.
|
rodrigomac Veterano |
# mar/09
· votar
bom... por favor uma ajuda, tenho teclado sp76 um MACPRO quero gravar som da minha banda e usar os vst via midi , a um tempo a tras tinha uma pci 2496 audiofile, agora quero uma USB qual usb compro ? no ML tem tal de fast track + nao tem midi ..
|
AlexB Veterano |
# mar/09
· votar
Só quem tem entrada MIDI é a fast track pro. Abraço, Alex
|
JPSOUEU Veterano |
# mar/09
· votar
a fast track ultra também tem MIDI
|
JPSOUEU Veterano |
# abr/09
· votar
Consegui solucionar o problema. Os canais que eu não utilizo coloco como 'mute'. Estou também agora utilizando cabos canon Santo Angelo. Obrigado por tudo, pessoal. Grande abraço!
|