Problemas com o Kontakt2

    Autor Mensagem
    kyo_ryo
    Veterano
    # fev/09


    Fiz uma trilha Midi de piano e estou tendo problemas para exportá-la. Uso o Sonar 7 e estou usando os samples de piano "Steinway D Light" no Kontakt2. Excluí todas as outras trilhas e deixei apenas o piano.

    Quando aperto play a música toca normalmente mas quando tento exportar para wav, o som resultante sai todo travado, com várias notas "engolidas", algumas nem sequer saem, outras param antes da duração que deveriam ter. Alguém poderia me ajudar?

    kyo_ryo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    up

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kyo_ryo

    Vc está exportando como wave ou mp3?
    Como 44.1Khz ou 48? ...quantos bits?

    O projeto está em 44.1Khz, 48Khz, 96Khz ?
    Tá em 24 ou 16 bits?

    Tente exportar na mesma configuração em que gravou.
    Exporte primeiro em wave para depois passar para mp3.

    kyo_ryo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner
    Estou exportando para wave, 44.1Khz.

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kyo_ryo

    O projeto foi gravado em 44.1Khz também?

    kyo_ryo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner
    Não, é um projeto MIDI, estou tentando transformar a MIDI em Wave passando por um VST. Eu estou achando que está acontecendo um dropout na hora que estou exportando, mas reproduzindo em tempo real ele funciona perfeitamente.

    Será que é o meu PC que não está agüentando?

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    kyo_ryo

    Sendo em MIDI ou em audio a sua trilha, há uma configuração no Sonar e em qualquer outro programa multipistas aonde vc escolhe se o projeto será gravado em 44.1, 48 ou 96Khz.
    Veja nas configurações de audio do Sonar em qual dessas três está e na hora de renderizar deixe igual.

    O MIDI por si só é "dados". Para ler esses dados é preciso de algum instrumento virtual (VSTi) como por exemplo seu piano aberto no modulo Kontakt 2. Essa produção de audio tocada pelos dados MIDI está em uma dessas 3 amostragens que citei acima.

    Abraço.

    kyo_ryo
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: kyo_ryo
    · votar


    gwallner
    Entendi. Na barra de status, ao lado do gasto de CPU e disco, está dizendo 44.1kHz, 16-bit.

    Acabei de tentar exportar para wave 44.1kHz, 16-bit e o problema continuou.

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kyo_ryo

    Quando comecei a mexer no Sonar isso acontecia comigo também, aí descobri o problema era que eu graváva em 48Khz e renderizava em 41.1Khz. Resolveu meu problema quando igualei as duas em 48Khz.
    Mais uma pergunta: os bits na renderização estão iguais aos do projeto? Em 16 bits?
    Tente deixar os dois em 48Khz e 24 bits e ver o que acontece.
    Depois de exportada, vc tá tocando a música aonde?

    Problemas de travamento de áudio podem acontecer por vários motivos.
    Dê uma lida neste post que talvez pode te ajudar: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/203103/

    Abraço.

    kyo_ryo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner
    Nas opções o quadrinho "Audio Driver Bit Depth" está indisponível, não consegui mudar o bit rate.

    O que eu acho estranho é que consegui exportar outras trilhas do mesmo projeto sem problemas, usando o EzDrummer e o próprio Kontakt2. Acho que o computador não está suportando os samples.

    Quando eu reproduzo no próprio Sonar o pico máximo de vozes da trilha é 10, deixo o limite em 24. Mas na hora de exportar o pico vai a 36, se eu aumentar o limite para 36 o pico vai a 48. Isso é normal? Depois de exportada reproduzo no windows media player mesmo.

    Outra coisa que eu percebi é que logo que o Sonar termina de exportar o uso de CPU aparece em um nível crítico. Já tentei deslocar quase todo o poder de processamento no gerenciador de tarefas para o Sonar e nada.

    Eu já havia lido o texto sim, muito bom por sinal. Meu PC é um Athlon 64 3800+, 2GB de memória em dual channel, 160GB de HD (Sata), mas não tenho placa de som, apenas a onboard. E todos os problemas semelhantes a esse que já tive foram apenas com o Kontakt2, mesmo usando samples mais leves.

    Desde já agradeço pela paciência!

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    kyo_ryo

    O Kontakt é um problemão mesmo... dependendo dos samples que vc abre nele, fica muito pesado. Pode ser os samples do piano o seu problema principal.
    Eu usáva o LPC Guitar que tem pra lá de 30 Gb de samples e tudo traváva no Kontakt mesmo com 2Gb de memória e um Dual core 3.2Ghz.
    Para trabalhar com várias pistas MIDI e vários samples é preciso um ótimo processador, de preferência um Core 2 Quad para não haver desconfiança nenhuma que algo em MIDI irá travar.
    Sua placa de Audio sendo onboard dificulta um pouco, mas no caso do MIDI é o processamento quem manda mais.
    Tente testar essa trilha MIDI com outro VSTi que não seja o Kontakt. Procure um outro bom simulador de Piano como o Bandstand, o Hypersonic.... esses têm ótimos sons de piano e outros instrumentos.

    Desculpe, mas não entendi bem o que vc quis dizer nesta parte:
    Quando eu reproduzo no próprio Sonar o pico máximo de vozes da trilha é 10, deixo o limite em 24. Mas na hora de exportar o pico vai a 36, se eu aumentar o limite para 36 o pico vai a 48. Isso é normal?


    Estamos aí se precisar.

    Abraço.

    kyo_ryo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner
    Para outros instrumentos eu costumo usar o Bandstand... hehe
    Reproduzo os samples dele no Kontakt sem problemas.

    Talvez o Steinway ainda seja muita areia pro meu computadorzinho... hehe (e olha que são apenas 512Mb)

    Naquele trecho eu estava falando sobre o número de notas tocadas ao mesmo tempo.

    Vou utilizar outro VSTi, mas vou ficar tentando achar um jeito, pelo menos até fazer outro upgrade no meu pc...

    Obrigado pela ajuda!

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kyo_ryo

    Beleza!!
    Estamos aí!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o Kontakt2