Autor |
Mensagem |
kyo_ryo Veterano |
# fev/09
Fiz uma trilha Midi de piano e estou tendo problemas para exportá-la. Uso o Sonar 7 e estou usando os samples de piano "Steinway D Light" no Kontakt2. Excluí todas as outras trilhas e deixei apenas o piano.
Quando aperto play a música toca normalmente mas quando tento exportar para wav, o som resultante sai todo travado, com várias notas "engolidas", algumas nem sequer saem, outras param antes da duração que deveriam ter. Alguém poderia me ajudar?
|
kyo_ryo Veterano |
# fev/09
· votar
up
|
gwallner Veterano |
# fev/09
· votar
kyo_ryo
Vc está exportando como wave ou mp3? Como 44.1Khz ou 48? ...quantos bits?
O projeto está em 44.1Khz, 48Khz, 96Khz ? Tá em 24 ou 16 bits?
Tente exportar na mesma configuração em que gravou. Exporte primeiro em wave para depois passar para mp3.
|
kyo_ryo Veterano |
# fev/09
· votar
gwallner Estou exportando para wave, 44.1Khz.
|
gwallner Veterano |
# fev/09
· votar
kyo_ryo
O projeto foi gravado em 44.1Khz também?
|
kyo_ryo Veterano |
# fev/09
· votar
gwallner Não, é um projeto MIDI, estou tentando transformar a MIDI em Wave passando por um VST. Eu estou achando que está acontecendo um dropout na hora que estou exportando, mas reproduzindo em tempo real ele funciona perfeitamente.
Será que é o meu PC que não está agüentando?
|
gwallner Veterano |
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar
kyo_ryo
Sendo em MIDI ou em audio a sua trilha, há uma configuração no Sonar e em qualquer outro programa multipistas aonde vc escolhe se o projeto será gravado em 44.1, 48 ou 96Khz. Veja nas configurações de audio do Sonar em qual dessas três está e na hora de renderizar deixe igual.
O MIDI por si só é "dados". Para ler esses dados é preciso de algum instrumento virtual (VSTi) como por exemplo seu piano aberto no modulo Kontakt 2. Essa produção de audio tocada pelos dados MIDI está em uma dessas 3 amostragens que citei acima.
Abraço.
|
kyo_ryo Veterano |
# fev/09 · Editado por: kyo_ryo
· votar
gwallner Entendi. Na barra de status, ao lado do gasto de CPU e disco, está dizendo 44.1kHz, 16-bit.
Acabei de tentar exportar para wave 44.1kHz, 16-bit e o problema continuou.
|
gwallner Veterano |
# fev/09
· votar
kyo_ryo
Quando comecei a mexer no Sonar isso acontecia comigo também, aí descobri o problema era que eu graváva em 48Khz e renderizava em 41.1Khz. Resolveu meu problema quando igualei as duas em 48Khz. Mais uma pergunta: os bits na renderização estão iguais aos do projeto? Em 16 bits? Tente deixar os dois em 48Khz e 24 bits e ver o que acontece. Depois de exportada, vc tá tocando a música aonde?
Problemas de travamento de áudio podem acontecer por vários motivos. Dê uma lida neste post que talvez pode te ajudar: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/203103/
Abraço.
|
kyo_ryo Veterano |
# fev/09
· votar
gwallner Nas opções o quadrinho "Audio Driver Bit Depth" está indisponível, não consegui mudar o bit rate.
O que eu acho estranho é que consegui exportar outras trilhas do mesmo projeto sem problemas, usando o EzDrummer e o próprio Kontakt2. Acho que o computador não está suportando os samples.
Quando eu reproduzo no próprio Sonar o pico máximo de vozes da trilha é 10, deixo o limite em 24. Mas na hora de exportar o pico vai a 36, se eu aumentar o limite para 36 o pico vai a 48. Isso é normal? Depois de exportada reproduzo no windows media player mesmo.
Outra coisa que eu percebi é que logo que o Sonar termina de exportar o uso de CPU aparece em um nível crítico. Já tentei deslocar quase todo o poder de processamento no gerenciador de tarefas para o Sonar e nada.
Eu já havia lido o texto sim, muito bom por sinal. Meu PC é um Athlon 64 3800+, 2GB de memória em dual channel, 160GB de HD (Sata), mas não tenho placa de som, apenas a onboard. E todos os problemas semelhantes a esse que já tive foram apenas com o Kontakt2, mesmo usando samples mais leves.
Desde já agradeço pela paciência!
|
gwallner Veterano |
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar
kyo_ryo
O Kontakt é um problemão mesmo... dependendo dos samples que vc abre nele, fica muito pesado. Pode ser os samples do piano o seu problema principal. Eu usáva o LPC Guitar que tem pra lá de 30 Gb de samples e tudo traváva no Kontakt mesmo com 2Gb de memória e um Dual core 3.2Ghz. Para trabalhar com várias pistas MIDI e vários samples é preciso um ótimo processador, de preferência um Core 2 Quad para não haver desconfiança nenhuma que algo em MIDI irá travar. Sua placa de Audio sendo onboard dificulta um pouco, mas no caso do MIDI é o processamento quem manda mais. Tente testar essa trilha MIDI com outro VSTi que não seja o Kontakt. Procure um outro bom simulador de Piano como o Bandstand, o Hypersonic.... esses têm ótimos sons de piano e outros instrumentos.
Desculpe, mas não entendi bem o que vc quis dizer nesta parte: Quando eu reproduzo no próprio Sonar o pico máximo de vozes da trilha é 10, deixo o limite em 24. Mas na hora de exportar o pico vai a 36, se eu aumentar o limite para 36 o pico vai a 48. Isso é normal?
Estamos aí se precisar.
Abraço.
|
kyo_ryo Veterano |
# fev/09
· votar
gwallner Para outros instrumentos eu costumo usar o Bandstand... hehe Reproduzo os samples dele no Kontakt sem problemas.
Talvez o Steinway ainda seja muita areia pro meu computadorzinho... hehe (e olha que são apenas 512Mb)
Naquele trecho eu estava falando sobre o número de notas tocadas ao mesmo tempo.
Vou utilizar outro VSTi, mas vou ficar tentando achar um jeito, pelo menos até fazer outro upgrade no meu pc...
Obrigado pela ajuda!
|
gwallner Veterano |
# fev/09
· votar
kyo_ryo
Beleza!! Estamos aí!!
|