compativeis com Vista 64-bit ?

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # dez/08


    ola

    alguem sabe me dizer se estes softwares são compativeis com o Microsoft Windows Vista 64-bit :

    Ableton Live 7
    SONAR 8 Producer
    os plug-ins para estes softwares

    quando um soft é compativel com o : Microsoft Windows Vista Business , quer dizer que é compativel tambem com as versões superiores a esta propria ???

    voce chegou a usar algum destes programas da lista acima ??? Funcionaram bem no Vista 64-bit ???

    obrigado

    bilico
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    háaaaa!!!!

    eu tenho um teclado M-audio Keystation PRO 88 e uma placa de som M-audio Mobile PRE e nenhum dos dois tem driver para o Windows Vista 64-bit.

    sera que se eu tentar usar estes equipamentos sem o driver do fabricante o Windows Vista 64-bit reconhece como genérico ???

    se sim , funciona igual ??? ou não rola ???

    obrigado novamente

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bilico

    olha a m-audio tem versão beta para 64bits

    o sonar 8 funciona sim, até pq o 6 ja é para 64bits

    ableton não sei pq eu não uso

    bilico
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: bilico
    · votar


    Jabijirous
    Jabijirous

    meu ingles não é bom,segue um link do site da M-audio falando sobre drivers e Windows Vista 64-bit.le ai e me diz o que voce entendeu , eu acho que é a lista do meio,da uma olhada ai :




    http://www.m-audio.com/index.php?do=support.faq&ID=eb9f0efb627c714c149 75ec36d084e44





    obrigado

    bilico
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jabijirous
    ableton não sei pq eu não uso

    esta no site do Ableton Live 7 :

    Windows XP or Windows Vista

    mas não especifica se é o Windows Vista 64-bits.
    sera que é todas as versões do Windows Vista ???

    valeu

    bilico
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: bilico
    · votar


    Jabijirous


    achei esta pagina no site do Live7.Parece que funciona mas eles não se responsabilizam por bugs , olha o que fala :

    Which versions of Windows Vista are supported?
    All 32-bit versions of Vista are supported. 64-bit versions of Vista may work to an extent, but Ableton does not currently support these versions.

    a partir da frase acima voce pode me confirmar se eu estou certo ???

    segue ai o link :

    http://www.ableton.com/pages/faq/vista

    valeu

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bilico


    foi o que eu falei, a m-audio é driver Beta

    no ableton eles dizem pode até funcionar, mas que o programa não suporta essas versões. ele funciona em qual quer windows vista 32bits

    bilico
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: bilico
    · votar


    Jabijirous
    no ableton eles dizem pode até funcionar, mas que o programa não suporta essas versões. ele funciona em qual quer windows vista 32bits

    não tem um esquema no Windows Vista 64-bit que da compatibilidade a programas de 32-bit ???

    parece que é alguma configuração que deixa o programa 32-bit funcionar...

    voce ja ouviu falar sobre isso ??? como funciona ??? funciona bem ???

    valeu

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bilico

    nunca ouvi!!!


    antes de mudar de windows, você deve fazer essa pesquisa, se você ja está com o vista ou vista 64bits, troque para o xp 32, pois muitos programas ainda não estão rodando em 64, pois ainda é uma tecnologia nova, assim como pci express, poucos fabricantes estão usando ela!! O que você deve fazer é definir bem seus programas e ver se rodam no 64bits

    bilico
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jabijirous
    Jabijirous

    tem alguma forma do forum me avisar por email que eu recebi respostas nos topicos que eu criei ????

    brigadão

    bilico
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: bilico
    · votar


    Jabijirous


    o sonar 8 instalado no Windows vista 64-bit funciona com o DirectX10 ??? ou é o directX 9 mesmo ???

    o sonar 7 ja era compativel com o Vista 64-bit ????

    valeu

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bilico


    acho que o sonar é compativel com o 64 bits desde a versão 6!!

    o sonar 8 instalado no Windows vista 64-bit funciona com o DirectX10 ??? ou é o directX 9 mesmo ???

    não tenho a menor idéia, eu não uso o sonar!! ainda to no 32bits :P

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Windows Vista é um elefante branco. Pra áudio então, é uma manada de elefantes brancos!!! Downgrade pro XP pode ser uma solução pra todos os seus problemas.
    Abs

    alexafavilla
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Downgrade pro XP pode ser uma solução pra todos os seus problemas.

    Infelizmente é verdade...

    eu acho que vou ter que voltar pro Vista por questoes de garantia do PC... Mas o XP é BEM mais estavel. Não estou dizendo que é mil maravilhas mas...

    O ableton funciona pra vista sim mas dizem que tem uns pequenos bugs ainda...

    gwallner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    2 coisas:

    1- Vista, nem 32bits e nem 64 bits prestam. Muitos programas como o Sonar rodam em 64 bits, mas o Vista estraga tudo, não foi feito para rodar bem programas de edição de áudio e video. Volte pro XP 32 bits.

    2- Somente a Edirol já tem drivers para 64 bits, alguns outros, como M-Audio, tem drivers beta que podem ter bugs ainda. Edirol é o único fabricante que já tem tudo organizado para 64 bits. É bom sempre procurar essa marca antes de qualquer outra, seja para controladores MIDI ou interfaces de audio. Eles estão sempre atualizados.

    Abraço.

    alexafavilla
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bom isso já mudou um pouco.

    instalei o Vista aqui e me parece bem instavel

    uso o Windows Vista home Basic 32 bits.

    Sinceramente, não teve um bug. usando a um mês.

    uso ableton, cubase, virtual dJ e os plugins que todos usam. O que me parece é que o vista é muito mais inteligente tendo muito mais suporte a processador de 2 cores o que é a grande vantagem dele por ser um OS mais atual. Acho q a unica coisa q ele perde ainda é o suporte e os drivers pq de resto esta indo bem sim.


    Todo mundo tem uma opinião fudida contra o vista pq le nos foruns que ele é ruim e tal.. mas galera, lembrem-se de ler a data... não adianta ler reviews de 2006 falando sobre o vista ¬¬

    Muita coisa melhorou, mil updates... ele ta qse bom hehe. Aproveitem pq daqui a pouco o windows 7 ta e ngm viu o vista passar huehe

    ate mais

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    alexafavilla

    Aproveitem pq daqui a pouco o windows 7 ta e ngm viu o vista passar huehe

    Esse é o objetivo!!!
    Na verdade, até a microsoft já ta pensando assim...torcendo pro tempo correr logo pra apagar o fracasso do Vista...

    E honestamente, não to muito empolgado com o seven...a microsoft já não me empolga a muitos anos!!!
    Espera só o Google lançar um OS!! hjeuheuheuhe

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    alexafavilla

    Pois é, depende dos programas que vc usa.
    Eu por exemplo, eu usáva o XP, depois mudei pro Vista e fiquei nele durante meses fazendo testes. Não me agradou mesmo tendo um Dual Core 3.2Ghz com 2Gb de memória.
    O Vista rodáva bem rápido, concordo contigo que ele é bem inteligente, mas o XP continua ganhando dele na performance.
    Quanto à suporte para processador multicore, os dois têm a versão 64 bits, tanto o XP como o Vista.
    No final das contas é tudo questão de gosto, adaptação, dos tipos de programas que cada um roda e do tipo de máquina que cada um tem.

    O Windows 7 tá me parecendo um Vista melhorado, mas muito cheio de visuais...etc.
    Isso atrapalha demais na performance de programas de gravação de audio.
    Se for pra escolher entre um Vista e um XP da vida, eu prefiro ficar com um Mac...rsrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compativeis com Vista 64-bit ?