Fast Track Ultra Usb + Windows Xp

    Autor Mensagem
    sinho2
    Veterano
    # dez/08


    Pessoal, criei esse tópico para trocarmos informai esse tópico para trocarmos informações sobre home studio baseado em M-Audio Fast Track Ultra USB com notebook e SO Windows XP.

    Bem, pra começar, vou colocar minha primeira dúvida/problema, pra ver se alguém pode me ajudar.

    Adquiri recentemente a FTU USB. Depois de apanhar um pouco, já consegui fazer minhas primeiras gravações. Mas está acontecendo algo que não estou sabendo lidar. O drive da FTU, o mais recente, baixado diretamente do site do fabricante, após instalação funciona bem. Mas, quando desligo tudo e religo, o Windows já não reconhece. Há algum conflito de hardware que não estou conseguindo resolver. Então, tenho que desinstalar e reinstalar tudo novamente para que volte a funcionar. Alguém poderia me dar uma dica de como instalar a placa de forma segura e definitiva?

    Um outro problema é quanto a configuração dos canais de entrada no Sonar 5. Alguns canais tem entrada stereo, e outros somente Left ou Right. Entretanto, o que deveria ser stereo está mono, e vice-versa. Então fico um pouco perdido na hora de configurar as entradas.

    AlexB
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alguém poderia me dar uma dica de como instalar a placa de forma segura e definitiva?
    Você deveria ter instalado o driver antes de conectar a interface, com o windows ligado e o driver instalado, espete a interface que o windows vai carregar os drives apropriados e encontrar uma porta. Não divida portas USb que usam o mesmo controlador com a interface, dá problema. Se você instalou o driver depois de conectar a interface, vais ter que desinstalar e raspar o registry, o que é um pouco perigoso.
    Um outro problema é quanto a configuração dos canais de entrada no Sonar 5. Alguns canais tem entrada stereo, e outros somente Left ou Right. Entretanto, o que deveria ser stereo está mono, e vice-versa. Então fico um pouco perdido na hora de configurar as entradas.
    Um canal só tem uma via de som e um canal estéreo tem dois, todas as faixas do sonar podem ser estéreo ou mono, sendo que o estéreo recebe o imput de dois canais. Além disso você tem que estudar como é feito o routing no Sonar, pois não é muito trivial.
    Só assim você vai aprender a fazer o routing completamente.
    Abraço,
    Alex

    sinho2
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    AlexB...

    sinho2
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    AlexB,

    Fiz tudo como manda o figurino, digo, manual. Mas quando desligo o notebook e religo, ele dispara "novo hardware encontrado" e pede pra proceder a instalação. Esse "novo hardware" é a própria FTU, só que ele não reconhece o drive dela. Então, pra fazê-la funcionar sem ter que instalar tudo novamente, acesso o gerenciador de dispositivos do Windows e desinstalo esse "novo hardware encontrado".

    Alguma luz?

    AlexB
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Isto de você espetar a interface e o windows instalar o novo hardware toda vez que iniciar é normal, mesmo que a interface já tenha sido instalada, o que acontece é que os drivers já estão disponíveis e o Ruwindows já instala o driver correto. É raro mas acontece do ruwindows trocar um driver, aí o único jeito é limpar o computador de todos os drivers de áudio para depois instalar o driver correto, não é muito comum mas acontece, principalmente se o seu computador já viu drivers genéricos instalados.
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast Track Ultra Usb + Windows Xp