pra começar a aprender

    Autor Mensagem
    kr91
    Veterano
    # dez/08


    eu to começando a mexe com MIDI , fiz uns trabalhos no Reason 4 e to gostando muito
    mas até agora eu estive fazendo tudo com o mouse (o que realmente é algo penoso de se fazer, sem contar que fica tudo meio ''quadradão'') e to pensando em comprar uma interface MIDI/USB.
    mas eu andei olhando pelo fórum e o grande problema citado é a latência. e por mais tópicos que eu olhasse, nenhum esclarecia as minhas dúvidas. só descobri que existe o asio4all que baixa a latência.
    sabendo disso tenho algumas perguntas:

    -eu tenho um teclado comum (velho) e dotado de portas MIDI IN/OUT/THRU. Existe a possibilidade de algum problema ser causado pelo teclado na hora de gravar no computador? (ex. velocity das notas)
    -eu possuo um notebook dell relativamente bom (core2duo e blabla). se eu usar a placa onboard vai da muita latência? mesmo usando o asio4all?
    -o nível latencia tolerável é de quantos ms?
    -eu fui a uma loja e me indicaram duas interfaces: uma é a M-audio Uno IN/OUT e a outra não me lembro o nome. mas ela possuia uma IN/OUT/THRU. as duas possuiam preoços similares. qual das duas é mais vantajoso comprar?

    espero que alguem possa me ajudar

    *lembrando que eu só quero o básico e gastando pouco.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kr91

    vai gravar só midi???
    Compra um cabo MIDI/USB...o meu custou 2 dolares no ebay...

    kr91
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BaNdAiD

    é coisa bem simples mesmo
    mas e o problema de latencia? eu fui numa loja ontem e QUASE comprei. mas fiquei com medo de paga uns 200 reais numa interface MIDI/USB e acaba num usando pra nada.

    kr91
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    aah e eu fiz um esquema de faze o teclado do comp vira um teclado de uma oitava usando o live como master e o reason como slave
    e num deu quase nada de latencia. posso compra a interface sem medo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra começar a aprender