não consigo gravar minhas canções.

    Autor Mensagem
    papipome
    Veterano
    # nov/08


    olá, se alguém puder dar-me uma grande ajuda como dicas de que devo fazer para bem gravar minhas músicas. comprei um HP dv 2000 windows vista, uma placa de som M-audio fast track e um micro prodipe A1. instalei o cubase e, resultado> faz dos meses que estou numa frustração total com isso. quando tento registrar fica muito baixo e com ruído. não entendo, sou compositor e gostaria imenso de poder eu mesmo registrar com boa qualidade meus trabalhos. se alguém puder passar-me umas sugestões, se preciso adquirir mais alguma coisa ou trocar algum ítem, aguardo ansioso por alguma resposta. grande abraço, obrigado, Thiago.

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    papipome

    Primeira coisa que eu indico é ler o manual da sua placa, se não entender algum termo, procure aki ou no google...

    Mas já vou adiantando, vc precisa de um preamp! E outra coisa, esse mic é condensador, certo? Vc precisa alimentá-lo com o phantom power...e tb de um lugar bem silencioso pra gravar com ele...

    Vc ta gravando só voz ou outros instrumentos tb???

    Enfim, agente pode dar umas dicas aki, mas vc vai aprender mesmo procurando textos e manuais na net!! E vc vai ver que tem muita coisa boa!!!

    Au revoir, mon ami!

    AlexB
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: AlexB
    · votar


    Se a sua fasttrack não é a pro que já vem com phanton power, vai ser impossível usar um microfone condensador, você vai precisar de um phanton power entre o mic e a interface. A fast track USB tem um préamp mas não phanton power.
    Abraço,
    Alex

    papipome
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    salve, bandaid, merci beaucoup. cara, estou querendo gravar outros instrumentos tb, como clarineta e violão e violino e acordeon, coisas do gênero.
    vou sair hoje a buscar um phanton power... e quanto a preamp, não percebo bem, pois pensava que esta placa já o obtinha ou que um phanton power , no caso, já o pussuirá. não seria isso?
    enfim, desculpando-me já pela real ignorância quanto a assuntos de gravação, quiça não sei bem do que se trata, um preamp.

    espero muito podermos estar em contato.

    grande abraço,

    a tout! j'attends par son contact.
    thiago

    papipome
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Obrigado Alex, esta informação já é um ótimo (re) começo. vou buscar um phanton power. anuncio os resultados em breve.

    fico contente, agradeço imenso pelo contato,

    thiago

    papipome
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    AlexB
    olá alex, acabo de comprar uma mesa behringer UB1002 com phanton power,. então, desculpe-me a ignorãça, mas não sei como fazer o esquema de acoplá-la às gravações junto à placa M-audio usb.

    penso> necessito um cabo para fazer o truque acontecer? há dois outputs atrás da M-audio, uma saída vermelha e uma branca. devo obter um cabo para fazer a ligação com a mesa, é isso?

    obrigado, cara. estou passando o dia a procurar informaçºoes e vai tudo ficar lindo.

    sonho solto!

    AlexB
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    A sua mesa tem uma saída estéreo, e sua fast track tem duas entradas diferentes, uma das entradas xlr tem préamp e a outra pode ser usada com instrumento ou linha conforme o botão de seleção. Você precisa de um cabo para ligar a uma saída mono da sua mesa no conector TRS com seleção em line. Se quiser ligar o outro canal vai precisar de plug xlr na entrada da fast track, os canais tem ganho diferente.
    Abraço,
    Alex
    ps-Se quiser gravar apenas um canal coloque o pan da entrada da mesa todo para o lado do canal conectado à fast track.

    papipome
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    AlexB
    super obrigado.
    ateh mais.

    papipome
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BaNdAiD
    salve, bandaid, merci beaucoup. cara, estou querendo gravar outros instrumentos tb, como clarineta e violão e violino e acordeon, coisas do gênero.
    vou sair hoje a buscar um phanton power... e quanto a preamp, não percebo bem, pois pensava que esta placa já o obtinha ou que um phanton power , no caso, já o pussuirá. não seria isso?
    enfim, desculpando-me já pela real ignorância quanto a assuntos de gravação, quiça não sei bem do que se trata, um preamp.

    espero muito podermos estar em contato.

    grande abraço,

    a tout! j'attends par son contact.
    thiago

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a não consigo gravar minhas canções.