Problema com Stereo da M-Audio Fast Track.

    Autor Mensagem
    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # nov/08


    Então pessoal, estou com a minha Fast Track USB.

    Só que ela só está gravando do lado DIREITO. Preciso sempre gravar em mono para ficar certinho.

    Não sei o que pode ser, já mexi em todas opções possíveis nela e nos programas que uso, Cool Edit e Cubase SX3.

    Alguma solução?

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    oq vc está tentando gravar e em qual canal? voz ou guitarra?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Guitarra.

    Tudo que eu tento gravar eu tenho que converter pra mono, senão sai somente do lado direito o solo de guitarra.

    No Cool Edit eu deixo em Stereo mesmo, mas mesmo assim a placa só está gravando do lado direito, acredito que seja alguma coisa que ainda não configurei.

    Não só no Cool Edit, mas no Sonar 4 também acontece isso.

    Detalhe, não consigo ativar para gravar em 24bit 48khz

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    seguinte mano... olha na trilha q vc ta gravando no cubase.. onde vc seleciona o input... vai ter tres opições Fast Track Esterio , Fast Track Left e Fast Track Right... se vc selecionar a Left vai gravar o input do Microfone... se vc deixar Right é a guitarra ( esse q vc tem q deixar ) e o esterio grava os dois juntos na mesma trilha.. no seu caso esta selecionado o fast Track esterio... ai como vc só esta tentado grava a guitarrra na tua trilha apare só o lado da direita ... vc tem q mudar essa configuração pra Fast Track Right ok?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fellipe Quirino

    Cara, valeu pela ajuda. Deu certo agora, valeu mesmo.

    E eu não entendo porque não consigo gravar em 24bit e 48khz... Só 44.1 e 16 bit.

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Fellipe Quirino
    · votar


    Vinicius Nogueira
    q é isso mano!! estamos ai no forum pra isso mesmo.. perguntar e ensinar!! vc nao esta conseguindo gravar em 24bits pq vc deve estar tentando mudar essa configuração no aplicativo do driver da placa de som... ai nao muda pq oq comanda isso é o software cubase/sonar etc...tenta achar isso nas preferencias do software q vc esta usando.. nao posso te informar exatamente onde muda isso pq uso o sonar 7 ...mais da deve estar no Audio Setings ou algo parecido..

    makumbator
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Vinicius Nogueira

    No Cubase, vc precisa mudar a configuração do projeto(colocando a resolução escolhida e a taxa de amostragem). Logo abaixo da barra das pistas, vc vai ver a configuração atual, se quiser mudar, clique com o botão direito do mouse naquela área, e vá em project setup(ou project settings, não recordo agora).

    bruzdo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olá
    Adquiri a M-Audio Fast Track II, instalei todos os drivers e quando vou gravar algo o canal mono não dá nenhum sinal! Já procurei assuntos parecidos e não encontrei uma solução. Tentei gravar tanto no audacity quanto no free audio editor e nenhum deles o canal mono dá sinal. Por favor me ajudem! Minha onboard é a Realtek HD.

    bruzdo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Alguma luz?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    bruzdo: Por favor me ajudem! Minha onboard é a Realtek HD.

    Se você tem uma Fast Track, não precisa da Realtek onboard pois a Fast Track a substitui!

    Desabilita essa onboard e/ou configura no Audacity só pra receber e enviar o sinal da Fast Track! Tudo tem que estar plugado nela, inclusive os fones/caixas de som.

    Flw!

    ps. sugiro usar o Reaper no lugar do Audacity!

    Renato F
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    bruzdo
    Tenta utilizar o Pro Tools SE que veio com a FT no lugar do Audacity.

    Instala o Pro Tools, depois a FT com o drive atualizado, desabilita a Realtek.

    netobc
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bom dia gente , alguém pode me ajudar ? eu estou gravando com o sonar x1 e a placa m- audio fast pro , mas o microfone esta desligado e mesmo assim ele aumenta no maximo quando eu abro uma trilha para gravar a voz , alguem pode me ajudar fico agradecido desde ja obrigado ( neto)

    bruzdo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MauricioBahia

    Muito obrigado, utilizei o reaper e consegui gravar em mono, verifiquei que os outros programas estavam capturando o sinal do lado esquerdo que era o sinal vazio ao inves do direito, no Reaper consegui mudar esta opção de qual canal o mono irá captar. Só que quando gravo não consigo ouvir o som no Reaper, só gravando em wav para escutar! É assim mesmo?

    Grato.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    bruzdo: Só que quando gravo não consigo ouvir o som no Reaper, só gravando em wav para escutar! É assim mesmo?

    Não entendi muito bem mas pra ouvir no Reaper vc tem que ativar o monitoramento do canal. Olha essa tela aqui com as opções mais usadas, incluindo a que falei:

    http://imageshack.us/a/img27/4016/telareaper4.gif

    Outra coisa que pode ser é que não configurou a saída propriamente nas preferências do programa:

    http://imageshack.us/a/img594/9311/asioreaper.gif

    Boa sorte!

    alcindo_neto100
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Me ajudem por favor... Tenho uma Fast Track II, gravo (guitarra, baixo e microfone cabo P10) bem direitinho com ela, sem nenhum problema. o problema é que comprei um microfone condensador M Audio USB Producer e aí qnd eu ligo ele não sai mais o som (out) no Cubase.

    O que acontece: NO cubase, eu seleciono a placa Fast Track, coloco o In (Mic USB M Audio Producer) e o Out na saída de linha da placa (Line 1/2 m audio), com isso percebo que o sinal chega no canal do Cubase, mas não sai som. Se eu desligar o cabo USB do MIC o som volta. Q djabéisso? Um detalhe q percebi é que qnd o Mic está desligado a saída (out no cubase) fica com o nome "Line out 1/2 M audio" e qnd o Mic está ligado a saída fica "Line out 3/4 M audio". Alguém sabe o que pode ser isso?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    alcindo_neto100
    Cara, por que não comprou um condenser normal??
    O pc interpreta o seu mic usb como uma outra interface.
    Você falou que no Cubase aparece "Line out 3/4 M audio", mas a sua placa só tem 2 saídas certo?? Você não consegue mudar esse out pra 1/2??

    Se não der certo, vende esse mic usb e pega um condenser de verdade, sua placa tem phantom e não vai ter nenhum problema!

    teoshao
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Fellipe Quirino
    Fellipe Quirino
    mano eu to com a nova M_TRACK e não ta aparecendo as opçoes de R L no input só aparece m-track estereo estou usando com o ASIO 4ll quando gravo em um canal só aparece uma linha e a de baixo fica em branco e quando troco de canal muda a posição mas a outra fica em branco...o que pode me ajudar

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    teoshao
    cara...

    vc ja tem uma interface


    por que diabos vc precisa de asio 4all?

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    teoshao
    O Asio4ll emula um drive Asio.
    Normalmente se usa quando se tem uma interface de áudio on-board.
    A M Track já vem com drive próprio é este que você deve usar.

    Que instrumento você esta gravando?
    Parece que você esta gravando mono nada mais, tudo normal.

    teoshao
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    mano a minha é uma M-TRACK é anova versão,uso o asio 4all e não aparece as opções no in do cubase 5...só aparece stereo direto...quando gravo em um canal o outro fica em branco...e quando troco o canal da plca tudo se inverte...oq me diz mano
    O Asio4ll emula um drive Asio.
    Normalmente se usa quando se tem uma interface de áudio on-board.
    A M Track já vem com drive próprio é este que você deve usar.

    Que instrumento você esta gravando?
    Parece que você esta gravando mono nada mais, tudo normal.


    o problema é que no cubase não esta aparecendo a opção de drive da M track...aí só deu usando o asio 4ll que faz conexão com a MTrack...

    teoshao
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Veterano
    Veterano
    baixei o drive da m-audio mas não ta dando nada agora mano e aí

    makumbator
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    teoshao

    Você baixou a versão correta para seu sistema operacional e arquitetura de bits, instalou corretamente, reiniciou o sistema e selecionou o drive específico da m-audio recém instalado nas opções de configuração do Cubase?

    Não basta instalar o drive, tem que selecionar dentro do programa o drive adequado.

    Depois você precisa criar os busses de entrada e saída referentes à esse driver e na sessão de gravação fazer a conexão correta em cada pista de que entrada e saída você deseja.

    teoshao
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Depois você precisa criar os busses de entrada e saída referentes à esse driver e na sessão de gravação fazer a conexão correta em cada pista de que entrada e saída você deseja.
    makumbator
    mano tentei um monte de forma...mas não ta dando certo...pode me detalhar a parte de adicionar busses...uso o cubase 5 .

    makumbator
    Moderador
    # fev/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    teoshao

    Vai na parte de conexões VST e crie os busses de entrada e saída (tem uma aba de entrada e outra de saída). Para criar clique botão de adicionar que tem lá ou use o botão direito do mouse. Seleciona corretamente as entradas e saídas criadas com o driver de sua interface e as entradas e saídas corretas da mesma.

    Veja as imagens do local exato(espero que abra aí):

    http://oi60.tinypic.com/2ebbi8y.jpg

    http://oi57.tinypic.com/ff1tvp.jpg

    http://oi58.tinypic.com/14a94ba.jpg

    teoshao
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Vai na parte de conexões VST e crie os busses de entrada e saída (tem uma aba de entrada e outra de saída). Para criar clique botão de adicionar que tem lá ou use o botão direito do mouse. Seleciona corretamente as entradas e saídas criadas com o driver de sua interface e as entradas e saídas corretas da mesma.


    cara ja tinha feito isso mas só grava de um lado...veja aí como esta a tela veja no meu face

    teoshao
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    makumbator
    se puder me adiciona no face ....to apanhando pra caramba rsss...valeu mano

    teoshao
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    makumbator
    cara tira uma duvida...a guitarra é vista como mono no cubase...se eu colocar um canal estereo ele só grava de um lado? tenho q gravar como mono? acho que pode ser esse o meu problema . se for eu tava tentando fazer algo nada a ver
    Adler3x3
    Adler3x3

    makumbator
    Moderador
    # fev/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    teoshao

    Não tenho facebook, desculpe.

    cara tira uma duvida...a guitarra é vista como mono no cubase...se eu colocar um canal estereo ele só grava de um lado?

    Sim, se você criar uma pista estéreo e nela ligar uma entrada estéreo irá gravar só de um lado, pois sua guitarra é na verdade mono. Teria que haver sinal em estéreo nesse caso (ou seja L e R ao mesmo tempo independentes).

    Caso você queira usar efeitos em estéreo na guitarra, basta gravar em mono, em uma pista mono (como faria normalmente) e depois você transfere o áudio gravado para uma pista estéreo (e nela carrega plugins em insert em true stereo). Ou usa efeitos estéreo em send (que mesmo em uma pista mono criam o efeito de mono para estéreo)

    Mas já esclareço que para usar plugins de guitarra (Amplitube, TH2, Revalver, Guitar rig, etc...) isso não é preciso, pode gravar em mono e usar uma pista de mono que o próprio plugin faz a conversão de mono para estéreo na saída.

    teoshao
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Caso você queira usar efeitos em estéreo na guitarra, basta gravar em mono, em uma pista mono (como faria normalmente) e depois você transfere o áudio gravado para uma pista estéreo (e nela carrega plugins em insert em true stereo). Ou usa efeitos estéreo em send (que mesmo em uma pista mono criam o efeito de mono para estéreo)

    mano valeu!!!obrigado !!!me ajudou pra caramba!!!Deus abençoe

    fasampless
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Pessoal,

    Tenho uma m-track com dois meses de uso. Do nada, parou de funcionar a saida de audio (stereo).


    Eu uso o Kontakt 5.5

    Existe alguma configuração especifica que de repente foi desabilitada ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Stereo da M-Audio Fast Track.