Autor |
Mensagem |
pedrobortoli Veterano |
# nov/08 · Editado por: pedrobortoli
Boa noite! Estou tendo problemas com o Guitar Rig 3.. Vou explicar... Eu ja usava o Guitar rig 3 em outro computador... Recentemente adquiri um computador novo e não estou mais conseguindo usar o programa...sai apenas o som limpo da guitarra e apenas a barrinha IN se move no programa sendo que está devidamente configurado com o driver Asio e etc...
Obs: Se servir pra encontrarmos a resposta...quando eu ligo a caixinha de som muito alta, começa uma microfonia muito alta, e às vezes quando eu encosto em algum lugar do computador eu levo choque, levei pra um técnico ver e ele falou que a tomada não é aterrada e por isso causa a microfonia e os choques, e isso não acontecia antes porque o outro computador era mais antigo com um outro tipo de fonte (foram essas as palavras do técnico). Não sei se tem muito a ver com o problema mas tudo bem hehehe.. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.. Valeu galera..boa noite.
Edit: Eu uso um driver da Realtek e minha placa mãe é uma gigabyte e o driver de áudio é o Realtek High Definition Audio Driver R2.01
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
pedrobortoli
Instalou o Asio4All?
Se não, instala o Asio4All e configura o audio routing no Guitar Rig, ver abaixo.
Outra opção é configurar o áudio no Guitar Rig (File > Audio and Midi > Routing). Seleciono o out pra sua Asio4All ou sua placa de som onboard e testa!
Boa sorte.
Abs
|
pedrobortoli Veterano |
# nov/08
· votar
MauricioBahia Já instalei sim =-/ está tudo configurado... Vou mandar aterrar as tomadas, se der certo eu aviso aqui valeu abraço
|
wcpm Veterano |
# nov/08
· votar
Com certeza deve ser a configuração da sua placa de som. Tente ler o manual da placa de som se tiver, senão vai fazndo testes com ela, pois tem algumas placas que são meio complicadas de configurar. Olha no painel de controle - propriedades de som - gravação e verifique se o que está selecionado é o lugar onde vc pluga a guitarra. Fazendo isso deve resolver.
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
pedrobortoli
Já tentou selecionar o Mic Boost na configuração avançada do microfone?
Como o nosso amigo wcpm, aposto nas configurações da placa e não em algum elemento externo como aterramento, por exemplo.
Abs
ps. estou levando em consideração que está ligando na entrada do mic.
|
pedrobortoli Veterano |
# nov/08
· votar
wcpm Já tentei ligar e desligar as entradas tentando de modos diferentes mas só consegui obter o som limpo da guitarra. A minha é uma placa onboard da Gigabyte, não sei lhe informar o modelo.
MauricioBahia Acionei sim Tentei ligar tanto na entrada do microfone como na entrada de linha mas nenhum deu certo eu só consigo obter o som limpo da guitarra apenas na caixinha da esquerda, e se tento ligar o amplificador nas caixinhas uma microfonia chata.
O cara disse que vem hoje aqui em casa pra ver desse problema e fazer o aterramento, mas ele é meio tratante então não sei se ele vem hoje hehe Mas assim que ele vier eu posto aqui no fórum os resultados, pois pode ajudar alguém que se encontra com o mesmo problema.
Valeu ae galera Abraços.
|
pedrobortoli Veterano |
# nov/08
· votar
Boa noite.. Consegui fazer funcionar o guitar rig Na verdade nessa placa que eu tenho agora era necessário desabilitar a mixagem estéreo e o microfone no próprio programinha da placa de som, e não pelo controle de volume do windows como eu fazia no outro pc...ainda bem que o cara não veio aqui aterrar as tomadas...hehehe Então era só um problema de má configuração na verdade... Valeu ae galera Abraços
|
longlivetheking Veterano |
# nov/08 · Editado por: longlivetheking
· votar
pedrobortoli cara como vc fez isso, instalei o GR3 no meu pc e tbem so sai o som limpo, da uma ajuda ae????
|
pedrobortoli Veterano |
# nov/08
· votar
longlivetheking Sei lá cara, No meu caso que o driver da placa de áudio é realtek, eu fui nas opções da placa de áudio (não nas opções de áudio do windows, as opções do driver da placa mesmo), e desabilitei a mixagem estéreo e o microfone (sendo que eu ligo a guitarra na entrada de linha) e o volume de cd eu desabilitei também, nas opções de gravação isso...Aqui funcionou cara, num sei se é o mesmo sistema aí, mas tenta desabilitar essas opções aí também, no gerenciador de áudio do windows e no gerenciador de áudio da sua placa de som...tenta nas duas, uma delas deve dar certo.. Valeu ae Espero ter ajudado Abraços
|