Qualé o melhor software para produçao de hip-hop?

    Autor Mensagem
    sixmillion
    Veterano
    # out/08


    eu uso fruity loops, nunca usei outro, será que ha um melhor que fruity loops?

    Eduardo Macal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O Fruity Loops ou FL Studio é um ótimo programa de ínicio de aprendizagem, com ele tu irá adquir noções importantes para quem quer produzir sons, porém não é um programa que te dará grandes satisfações em termos de qualidade do produto. Vou tentar te responder assim como respondi ha um amigo há respeito da mesma pergunta, use muito o FL Studio (Fruity Loops), quando estiver dominando bem o soft migre para o Properleahead Reason e em seguida, quando estiver "fera" no Reason procure um programa profissional assim como o Steinberg Cubase ou Cakewalk Sonar, eles são bem parecidos em suas funções, oque um faz o outro tbm fará, a partir daí tens uma grande variedade de programas, Pro Tools, Logic ou os próprios como Cubase ou Sonar mesmo. Eu curto o Cubase pq nele ainda uso bastante o FL Studio e o Reason, e nele ainda existe a possibilidade de usar vários plugins VST's, já arespeito do Sonar, não posso dizer o mesmo pq não o conheço. Espero ter ajudado. ;)

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    sixmillion

    Experimenta o Sony ACID.

    Eu usei o Fruity por muito tempo. É bom pra cacete, mas acho o Acid mais fácil e atende pro que eu faço (backtracks).

    O negócio é pegar os dois e testar.

    Aliás, eu acho que saber 2 softwares é muito útil pois cada um tem suas vantagens e desvantagens, então somando tudo vc acaba tornando versátil sua produtividade.

    Abs.

    detroidbeats
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    eu acho que o cubase é um dos melhores,mas o fruit loops é muito bom tambem,se voce dominar ele bem voce faz grandes beats.

    mahohnikk
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: mahohnikk
    · votar


    Qualquer software completo serve, essa é a minha resposta. O que mais agrega valor à criação são os VSTs, RTAS, AAX etc... do que software. Eu, particularmente não gosto do FL (até estou vendendo o Producer, que havia comprado a anos atrás), embora uma época eu cheguei a usar, prefiro o Avid Pro Tools, porque vem com alguns plugins muito bacanas, a forma como se trabalha nele, os atalhos, a interface amigável, ao meu ver isso é mais gosto. No caso, se a pessoa for tocar os beats e tiver domínio de um teclado, guitarra, cria cada coisa absurdamente legal em qualquer software. Bom, essa é a minha humilde opinião.

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    detroidbeats
    mahohnikk

    8 anos depois ele já deve ter se decidido rs

    Mas para operar com LOOPS o Mixcraft é uma mão na roda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qualé o melhor software para produçao de hip-hop?