Autor |
Mensagem |
sixmillion Veterano |
# out/08
citar
eu uso fruity loops, nunca usei outro, será que ha um melhor que fruity loops?
|
Eduardo Macal Veterano |
# out/08
citar
· votar
O Fruity Loops ou FL Studio é um ótimo programa de ínicio de aprendizagem, com ele tu irá adquir noções importantes para quem quer produzir sons, porém não é um programa que te dará grandes satisfações em termos de qualidade do produto. Vou tentar te responder assim como respondi ha um amigo há respeito da mesma pergunta, use muito o FL Studio (Fruity Loops), quando estiver dominando bem o soft migre para o Properleahead Reason e em seguida, quando estiver "fera" no Reason procure um programa profissional assim como o Steinberg Cubase ou Cakewalk Sonar, eles são bem parecidos em suas funções, oque um faz o outro tbm fará, a partir daí tens uma grande variedade de programas, Pro Tools, Logic ou os próprios como Cubase ou Sonar mesmo. Eu curto o Cubase pq nele ainda uso bastante o FL Studio e o Reason, e nele ainda existe a possibilidade de usar vários plugins VST's, já arespeito do Sonar, não posso dizer o mesmo pq não o conheço. Espero ter ajudado. ;)
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
citar
· votar
sixmillion
Experimenta o Sony ACID.
Eu usei o Fruity por muito tempo. É bom pra cacete, mas acho o Acid mais fácil e atende pro que eu faço (backtracks).
O negócio é pegar os dois e testar.
Aliás, eu acho que saber 2 softwares é muito útil pois cada um tem suas vantagens e desvantagens, então somando tudo vc acaba tornando versátil sua produtividade.
Abs.
|
detroidbeats Membro Novato |
# set/16
citar
· votar
eu acho que o cubase é um dos melhores,mas o fruit loops é muito bom tambem,se voce dominar ele bem voce faz grandes beats.
|
mahohnikk Membro Novato |
# set/16 · Editado por: mahohnikk
citar
· votar
Qualquer software completo serve, essa é a minha resposta. O que mais agrega valor à criação são os VSTs, RTAS, AAX etc... do que software. Eu, particularmente não gosto do FL (até estou vendendo o Producer, que havia comprado a anos atrás), embora uma época eu cheguei a usar, prefiro o Avid Pro Tools, porque vem com alguns plugins muito bacanas, a forma como se trabalha nele, os atalhos, a interface amigável, ao meu ver isso é mais gosto. No caso, se a pessoa for tocar os beats e tiver domínio de um teclado, guitarra, cria cada coisa absurdamente legal em qualquer software. Bom, essa é a minha humilde opinião.
|
Ismah Veterano |
# set/16
citar
· votar
detroidbeats mahohnikk
8 anos depois ele já deve ter se decidido rs
Mas para operar com LOOPS o Mixcraft é uma mão na roda.
|