Equalizando em tempo real

    Autor Mensagem
    Prozec
    Veterano
    # out/08


    Pessoal desculpe postar aqui, caso esteja postando isso em lugar errado. Mas minha duvida é a seguinte, existe algum programa ou mesmo plugin para o sonar que equalize o som em tempo real, por exemplo eu geralmente ligo meu xp-30 na placa de som afim de gravar no sonar ou algo do tipo, so depois de gravado que eu consigo equalizar, graves, agudos medios, gostaria de saber se tem alguma maneira de equalizar sem gravar, em tempo real eu toco o teclado e ja ouço as mudanças.

    Agradeço desde ja ajuda..
    Aguardo respostas..
    VLw

    Pimenta_1
    Veterano
    # out/08
    · votar


    em cada pista vc pode habilitar um equalizador, ve no console view, lá em cima da pista tem o eq...habilita ele e usa

    Lucas_fms
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Da mesma maneira que você equaliza depois de gravado. Insira um equalizador no campo de defeitos da pista que seu teclado esta entrando e ligue o botão "input echo". O som "equalizado" vai sair pelas saidas da placa para sua mesa ou caixas de som.

    Prozec
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ok..agradeço pelas sugestões testei aqui no sonar 5, mas parece que o som sai misturado como se tivesse dois sons sendo tocados ao mesmo tempo, não sei se eh algo que estou fazendo errado ou é algum problema com minha placa de som, uso uma SB Audigy 2 ZS e estou ligando o teclado na entrada de linha/aux da placa.

    Lucas_fms
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Você tem que habilitar a monitoração da placa para o DAW. No painel de controle da placa deve ter um botão input/daw, ou alguma coisa parecida. Vire ele todo pro sentido DAW

    Prozec
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Hum...onde exatamente eu encontro essa opção "DAW" seria dentro do sonar nas opçoes de audio ou nas opções da placa no windows mesmo? Pois procurei por isso nas opções do driver da placa e não encontrei nada parecido.

    Ivanovisk
    Veterano
    # out/08
    · votar


    vc deve estar ovindo o som de fundo provavlemente pq vc nao desabilitou a opçao(q eu esqueci o nome)
    eh facil, no canal tem a opçao S (solo q ta em verde) R(record vermelho) e a otra q eu esqueci q ta em amarelo ou roxo se nao me engano.
    Provavelmente esse roxo ou amarelo está abilitado!!! clique nele e veja a diferença!!

    esse botao serve justamente pra vc ter um preview do som q será gravado

    Hudson Marques
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    alguem sabe se posso fazer isso tb com um compressor? (plugin)
    é o caso de vocalistas q nao possuem uma tecnica vocal boa.. clipando, principalmente no refrão.

    eu queria poder colocar um compressor (plugin) na entrada, de modo que a voz nao clipasse.

    alguem sabe se tem como?

    Hudson Marques
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    up

    makumbator
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Hudson Marques

    Pode fazer isso com qualquer plug in, não importa a função. Mas muitas vezes é melhor comprimir depois(ou ao menos usar menos compressão direto na gravação, e se precisar de mais, colocar depois), pois se vc se arrepender terá que gravar de novo.

    Hudson Marques
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Hudson Marques
    · votar


    valeu meu caro...
    isso que eu queria saber...
    pois cantor sem tecnica vocal, é dificil...
    clipa mesmo.. e não tem outra solução a nao ser gravar de novo.

    mas no caso, somente o retorno sairia com o compressor... ou o material gravado tb ja seria gravado comprimido?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizando em tempo real