equalizando o som final

    Autor Mensagem
    rafael_kl
    Veterano
    # nov/06


    aee pessoal...nao tenho muito conhecimento sobre isso, mas depois de eu ter a guitarra, bateria, baixo e vocal gravado, o que vcs costumam usar para melhorar o som, equalizadores, ou o q??
    valeu!!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rafael_kl

    Cara, o ideal é fazer uma boa gravação e mixar legal. Esse negócio de mexer no som depois de pronto para tentar melhorar não é a melhor maneira, só se for para acertar alguma coisinha na música.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rafael_kl
    compressão multi-banda e não e limitter são ótimos pra finalizar. Custumo equalizar bem de leve também, pra corrigr algumas frequancias que sobram dos processos anteriores. Mas tudo com muita cautela.

    rafael_kl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    aham..valeu...
    eu acho melhor mesmo eu da um jeito de capta melhor o som...
    como vcs me aconselham captar o som da guitarra?? microfonando a caixa ou gravando o som limpo e colocando efeito no pc, como li aqui....
    e tambem meu microfone eh meio ruim..tem como gravar a guitarra com um som bom com um microfone de baixa qualidade?? ou sem usar microfone a melhor maneira qual é??
    obrigado!!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rafael_kl

    Gravando o som limpo e depois colocando efeito NUNCA! - Você perde toda a dinâmica da gravação. Grave microfonando.

    Mesmo com microfone ruim se você tiver paciência consegue um resultado razoável... melhor que aplicar efeito depois.

    Para o som da guitarra ficar legal nas bases, grave 1 take e deixe no left (pan) e GRAVE (não duplique a faixa) outro take idêntico em right. Faça e depois volte aqui para dizer como ficou.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    a única coisa que eu prefiro não microfonar na maioria dos casos é baixo. De resto, não há comparação entre microfonado e "digital".
    Até um amp microfonado com um Behringer XM8500 resolve o caso. Microfonar com Shure SM-57 não é uma verdade absoluta (se vc nunca ouviu sobre isso, vai ouvir muito ainda).

    Vá sempre comparando sseu trabalho com coisas profissionais de qualidade reconhecida. Ah, e descanse um pouco seu ouvido.. não fique horas tentando que o ouvido fica viciado e vc perde muita coisa.

    rafael_kl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    aee...
    valeu...vo tenta faze isso..gravar nos dois canais separados e depois aviso como ficou e se resolveu meu caso....o maior problema de quando eu microfono, nao sei porque sempre fica um som tipo um flanger..aquele barulho de um "aviao decolando" hehe..
    mas vou ver...valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a equalizando o som final