Duvida no audacity!

    Autor Mensagem
    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08


    ae galera,consigui gravar no audacity,mais não sei mixar e colocar efeitos!!!Prescizo ae dua ajuda de quem souber!!!!!Minhas duvidas principais são mixar e efeitos!!!!valeu!

    EdsonKT
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, leia a ajuda do software. Também tem muita coisa na net.

    Quanto a mixagem, é um processo complicado demais para responder assim. O ideal é você procurar as informações primeiro e depois chegar com dúvidas específicas, como por exemplo, "na minha mixagem o vocal está meio apagado; como posso melhorar?", upando um mp3 da mixagem e postando um link.

    Só uma coisa. Não espere grandes resultados nas primeiras mixagens. Nem espere que dê para consertar erros de execução ou má gravação na mixagem.

    Abraços.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Só uma coisa. Não espere grandes resultados nas primeiras mixagens. Nem espere que dê para consertar erros de execução ou má gravação na mixagem.

    Pq nao esperar grandes resultados???pcausa do programa????por causa do q?

    makumbator
    Moderador
    # out/08
    · votar


    thiago_guitar_men

    Pq nao esperar grandes resultados???pcausa do programa????por causa do q?

    Por causa de sua inexperiência em gravação. É algo que se aprende fazendo(além de aliar a prática com a teoria, através da leitura de material específico). Leva tempo para desenvolver sua própria "filosofia" de gravação, mixagem, o que fazer para se conseguir determinado efeito sônico, conhecer as frequências de atuação dos instrumentos, a função dos efeitos,etc...

    Procure na busca do fórum por termos como:

    Mixagem
    Masterização
    Pré masterização
    Equalização e equalizador
    gravação

    etc...

    Procure por coisas semelhantes na internet também. O assunto é vastíssimo.

    Boa sorte!

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    makumbator

    Obrigado cara!!Seguirei seus conselhos,caso a duvida ocorra novamente entro em contato!Obrigado!

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara,achei uns baita tutorial q me insinaraqm uma porrada de coisa!!!!Só q infelizmente nenhum fala como mixar no audacity e isso é uma coisa básica(mais infelizmente não sei),e os tuto nem falaram nada sobre isso!!!Se alguem poder me explicar basicamente como mixar(O basico),o resto dou um jeito e vo atrás!!!Desde já agradeço a todos!!!vlw...

    EdsonKT
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara...

    Não sei se devo... Você está com muita pressa. Deveria ler mais, fuçar mais - principalmente se quer mesmo aprender a mixar. E ter mais paciência, porque mixar requer muuuuuuuuuuita.

    O básico...

    Duas coisas principais: volume e pan.

    Volume vai te dar uma noção de quão próximo de você o instrumento está. Pan vai te dar uma noção da localização espacial (esquerda ou direita).

    No Audacity, ambos ficam na parte esquerda de cada pista. Volume é indicado pelos sinais + e -. Pan, L (esquerda) e R (direita).

    Ajuste a gosto.

    makumbator
    Moderador
    # out/08
    · votar


    thiago_guitar_men

    Não sei se tens esse material(em português):

    http://www.4shared.com/file/62884718/41c46bd6/livro__A_Arte_da_Mixagem _em_portugues.html

    Leia completo! Leia também o manual do programa que vc está usando(no caso o Audacity). Ler o manual do mesmo é OBRIGATÓRIO para aprender a extrair tudo o que o programa oferece.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    gostei cara|!!!Aprendi diversas coisas com isso!!!Obrigado!

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    RESSUSCITANDO O TOPICO:

    então gente... eu to querendo fazer uma gravação... mas eu conecto o mic de pc e aperto rec, mas não há resposta... nada é gravado, e nenhuma "ondinha" capturada... o que vc acham que pode ser?

    Rmiguez
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pacificpoker

    mal contato no plug / problema no cabo / mic desabilitado no mixer/ está ligando na entrada errada...

    cara.. muitas possibilidades..

    abs

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rmiguez

    ligado na entrada errada não tem como... o q pode ser então é ou um problema do mic (estranho pq eu testei a algum tempo atras em outro PC e estava funcionando) ou ele esta desabilitado...

    como eu faço para habilitar então? (é windows vista)

    Rmiguez
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pacificpoker

    cara, não tem uma maneira especifica.. depende do mixer q vc usa.. que depende da sua placa de som..

    mas no geral vc clica 2x no icone que representa o mixer (fica no canto direito na barra de icones) vai abrir uma janela, dai nas opções vc pode habilitar o mic.

    abraço

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rmiguez
    eu entrei lá... e esta ativado sim... mas tem um icone que chama "niveis"
    e lá tem como aumentar o "microfone" e aumentar a sensibilidade... mas parece que nada adiantou...

    leobozzo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    já tentou com outro microfone?

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    leobozzo
    não... pq eu não tenho outro... mas estranho... pq ele funcionava no meu outro computador..
    só se ele estragou de 2 meses para ca.. sendo que ngm nem mecheu nele

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    então gente.. hoje comprei outro microfone e o problema continua... então problema não é do mic... alguma ideia? tava querendo gravar alguma coisa para a galera avaliar.. mas acho que vai ser dificil assim...

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pacificpoker

    faz umtópico seu e pergunta......

    CLOSE...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida no audacity!