Autor |
Mensagem |
Lucas_fms Veterano |
# set/08
Ontem passei algumas horas no estudio do meu técnico de PC com ele, tentando resolver uns problemas no computador, mas depois disso, tudo certo! Funcionando perfeitamente, vamos lá
Pc:
Processador Core 2 Quad 2 Hd's de 500 Giga e um de 80 Giga. Um de 500 é para o áudio e o outro é para os VST's e o de 80 é para coisas gerais do dia-a-dia (fotos, música, etc...)
4 Giga de RAM.
Windows XP.
Placa de som: Tc. Electronics Konnekt 6
Superficie de controle: Presonus Faderport
Controlador MIDI: M-audio Axiom 49
Monitores: KRK RP-5
Vamos as considerações. Recebi o PC há uma semana, assim que liguei e comecei a brincar, percebi que ao carregar mais de um VSTi o audio começava a travar e o medidor do Sonar mostrava uns picos no uso do processador. Algo nada normal pra um Core 2 Quad, afinal são oito núcleos. Mandei de volta para o técnico (que é especializado em computadores pra audio), passou-se uma semana e ele ainda não tinha conseguido resolver o problema. Ontem fui lá no estudio dele e testamos varias coisas, no final das contas era o driver ASIO da placa da Tc. que estava dando problema com o Sonar. Tive que baixar um driver beta, e pronto, funcionou.
Agora a parte boa. O som da placa é maravilhoso, tanto de speaker quando o de fone. A funcionalidade dela também é ótima, muito prática. A superficie de controle funciona perfeitamente também, com todas as funções.
O pc é maravilhoso, aguenta tudo e mais um pouco. Cheguei a abrir dez VST's de uma vez, inclusive duas sessões de Ezdrummer e duas do Ivory Piano, e o processador não passou de 18%
Assim que tiver algo finalizado posto aqui pra galera avaliar!
Valeu!
|
pacificpoker Veterano |
# set/08
· votar
Lucas_fms comprei um computador tbm a menos de 1 semana tbm... tbm ia colocar quad core e 4 gb de ram... mas um amigo meu que montou meu pc me recomendou 2 gb e core 2 duo... pelos motivos de sempre...
o que vc colocou de placa mãe?
|
Lucas_fms Veterano |
# set/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar
pacificpoker
Cara! Já até esqueci qual era a placa mãe desse PC, sabe algum jeito de conferir?
Quais são os motivos de sempre pra pegar core 2 duo e dois giga?
|
BaNdAiD Veterano |
# set/08
· votar
Lucas_fms Quais são os motivos de sempre pra pegar core 2 duo e dois giga?
Acredito que seja di$ponibilidade...vc sabe né! Pelo menos pra mim é!!
Aliás, essa sua supermáquina ficou em torno de quanto? pretendo comprar um pc pra mim no fim do ano, e é bom ir vendo os preços!
Abraços!
|
Lucas_fms Veterano |
# set/08
· votar
BaNdAiD
Ficou em 3200, com mais a mão-de-obra do cara! Que é um tecnico que monta computador pra audio, ele é amigo do meu sogro! Ele montou tudo, instalou tudo e confiugurou tudo! Seria só ligar e gravar, se não fossem esses problemas com o driver da placa!
|
BaNdAiD Veterano |
# set/08
· votar
Lucas_fms
Putz! vejo que vou ter que preparar meu bolso! Porém quero um pc mais modesto. Meus planos são um dual core, com uns 2 ou 4 gigas de ram, 1 hd de 500 gigas e um de 80 gigas, com uma geforce média.
Não trabalho com gravação de vários canais simultaneos e nem com muitos plugins abertos ao mesmo tempo, então acho q vai me satisfazer. O que me preocupa mais é o HD mesmo, esse sim eu uso!
Abraços!
|
Lucas_fms Veterano |
# set/08
· votar
BaNdAiD
É! Um PC com um minimo de confiabilidade para audio, gira em torno de 2500!
|
AlexB Veterano |
# set/08
· votar
Para quem vai montar um PC hi-end para áudio a dica é não economizar na placa mãe, se possível pegue um modelo "deluxe", o investimento não vai ser muito maior, e ela vai permitir que todos os bus trabalhem em sua capacidade máxima. Não esqueça que para muitas aplicações o velocity core é mais importante que o número de núcleos. Não aceite velocidades menores que 2500mhz em cada core. Assim você vai ter um PC no máximo da capacidade para áudio. Abraço, Alex
|