da pra gravar decentemente com le-son?

    Autor Mensagem
    fulanno
    Veterano
    # set/08 · Editado por: fulanno


    ae pessoal, tenho um sm 50 e tava pensando em comprar mais uns desses le-som p gravar bateria .axam que não vale a pena? ou é uma opção quando falta grana?quais os melhores modelos para tirar un sonzinho mais ou menos da bateria?
    e o marshall mxl-990? alguem já o usou em gravação?
    comentem, please

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fulanno
    Cara, esses mic são bem ruinzinhos. Já tendo um tudo bem, dá pra quebrar um galho, mas comprar "mais uns" eu já acho meio trash.

    Esse MXL se não me engano é condensador, no máximo serviria pra over, tem que ver se é isso que você quer.

    Qual é o seu equipo?

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minow
    só to ligado, mas se tratando nessa linha dos meia boca, qual tu me recomenda p gravar bateria?que não seja muito caro tipo os shure sm e blá bla´. sei que são os melhores mas é meio pesado pro bolso. pelo menos pra começar, depois é outra historia.
    esse mxl 990 é um mic condensador. vou comprar ele p gravar voz no estudio

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fulanno
    Ah, com um estúdio é mais simples.
    Sei lá, vê esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72604635-microfone-xm1800s-kit- 3-pecas-cmaleta-behringer-promocao-_JM
    Só não rola microfonar bumbo com isso...

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minow
    putz j´s vi esses mic, é pior que le-son, tem som meio de karaokê
    tu vê meio que pelo preço.
    tenho um colega que comprou um shure lyrics não sei o numero, mas é mais ou menos, a gente gravou uns treco e saiu legalzinho té.
    sanson presta?
    ta mais vamo ver, se não for os podres, qual vc axa mais ou menos p gravar batera.

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fulanno
    É verdade, não são bons mesmo. Mas Leson acho que não é muito o caminho.
    Quer dizer, tudo depende do quanto você quer gastar. Quando fala em Leson eu penso naqueles de 40 reais.

    sanson presta?

    Alguns prestam sim, na medida do possível. Acho que coisa melhor você não vai encontrar...
    Se não me engano tem um kit da behringer pra bateria, com um especial pra bumbo. Não sei como é o kit, quantos mics vem, se vem dois condensadores, não sei de nada. Tem que pesquisar...
    Mas não fique com preconceito com a Behringer, ela faz coisas legais.

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minow
    particularmente gosto da behringer hehehehe.
    é .. o leson de 40 pila realmete é o mais porco que tem., é que vi um kit da sansom pra batera vinha 5 mic ou 4 axo não lembro, mas to meio assim de comprar aquilo, pq particularmente axo que o microfone no pedestal é melhor, posso estar errado, mas axo que o kit de acoplar na batera, não da muita regulagem, de som,. e não fica melhor gravar com condensadores, em vez de dinamicos? tem uns condensadores da sanson que parecem bons, e pelo que sei o som do condensador é melhor , não?

    fulanno
    Veterano
    # set/08 · Editado por: fulanno
    · votar


    ???????????????????????
    alguem ai?

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    e os samsom e afins? quais os melhores?

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fulanno
    e não fica melhor gravar com condensadores, em vez de dinamicos?

    Não. Os condensadores vão gravar o som do ambiente, da sala. Pra gravar sons das peças "separadas" e sem vazar (muito), o ideal são dinâmicos. O normal é botar dois condensadores pra overhead (um pra cada lado na panorâmica).

    Isso de que condensadores são melhores que dinâmicos é balela, são dois microfones com propostas completamente diferentes. Inclusive, se você não tem uma sala boa, vale muito mais a pena usar um dinâmico pra gravar voz ou microfonar amps do que um condensador.

    e os samsom e afins? quais os melhores?

    Aí não sei dizer... hehehe

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minow
    hehehehe. pode cre cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a da pra gravar decentemente com le-son?