Autor |
Mensagem |
Bruno Teek Veterano |
# set/08
Pessoal, tudo certo?
Estou com algumas duvidas para adquirir uma interface para gravação.
Primeiramente quero especificar o que preciso:
- Gravar guitarra (microfonada ou em linha), baixo , teclado e vocal. Tudo em canais separados. Ou seja, uma entrada já é suficiente. Bateria irei criar via software. Para a gravação destes instrumentos, inicialmente, eu não irei utilizar plug-ins ou simulações para caixas e amplificadores.
Então com algumas pesquisas, me deparei com os seguintes produtos que poderiam suprir minha necessidade:
1. Audiophile 2496 - Para utilizar esta placa é necessário a compra de um mixer. Esta solução - placa + mixer simples (Xenyx 1002 FX-PRO) - ficaria em torno dos 800 reais. Sempre falavam desta solução como melhor custo-beneficio, mas com a popularização dos home studios, novas tecnologias foram desenvolvidas. É ai que vieram as duvidas:
2. Fast Track USB - Tenho as seguintes duvidas sobre esta tecnologia: 2.1. Esta interface consegue proporcionar gravações dos instrumentos que eu citei acima, microfonados ou em linha? 2.2. Quando instalo esta interface na máquina, ela instala como se fosse uma nova placa de som? Ou seja, posso desabilitar minha placa onboard e utilizá-la para gravação e reprodução de áudio? 2.3. Como é o desempenho MIDI desta placa? Estou perguntando pois irei utilizar o EZDrummer para criar a bateria. Quando estiver reproduzindo a bateria pelo EZDrummer, estarei gravando os intrumentos ao mesmo tempo. (concorrência MIDI + Áudio). 2.4. Eu consigo os mesmos resultados (qualidade de áudio) que uma Audiophile 2496 + Mixer? 2.5. Preciso comprar um mixer para esta solução? 2.6. Há diferença perceptível na latência de uma interface USB em relação a uma interface PCI?
Estas são perguntas primordiais para a decisão de minha compra. Caso tenham alguma sugestão, serão bem-vindas.
Muito obrigado, Abraços!
|
AlexB Veterano |
# set/08
· votar
2. Fast Track USB - Tenho as seguintes duvidas sobre esta tecnologia: 2.1. Esta interface consegue proporcionar gravações dos instrumentos que eu citei acima, microfonados ou em linha? Sim, ela só não tem phanton power para microfones condensador, que está presente apenas na versão pró. 2.2. Quando instalo esta interface na máquina, ela instala como se fosse uma nova placa de som? Ou seja, posso desabilitar minha placa onboard e utilizá-la para gravação e reprodução de áudio? Sim, mas a não ser que você desabilite os sons do windows, eu deixaria os sons do windows com a placa nativa. 2.3. Como é o desempenho MIDI desta placa? Estou perguntando pois irei utilizar o EZDrummer para criar a bateria. Quando estiver reproduzindo a bateria pelo EZDrummer, estarei gravando os intrumentos ao mesmo tempo. (concorrência MIDI + Áudio). Esta placa não tem MIDI portanto não vai fazer a menor diferença. 2.4. Eu consigo os mesmos resultados (qualidade de áudio) que uma Audiophile 2496 + Mixer? Provavelmente dependendo da qualidade do mixer, o pré dela é bem razoável e ela tem entrada específica para guitarra (sem pré) que o mixer não tem. O que implica em melhor desempenho da guitarra em linha. 2.5. Preciso comprar um mixer para esta solução? Não. Ela pode gravar simultaneamente dois canais, um tem um pré amp(balanceado) e o outro pode ser comutado entre sinal linha e instrumento. 2.6. Há diferença perceptível na latência de uma interface USB em relação a uma interface PCI? Não, desde que seu processador não esteja no limite máximo. A fasttrack tem a opção de ouvir o som de entrada diretamente da interface, assim mesmo que seu micro tenha lag, você pode monitorar o som diretamente da interface. Abraço, Alex
|
Bruno Teek Veterano |
# set/08
· votar
Valeu AlexB
Tenho outros questionamentos que esqueci: - Qual a sua escolha de voces na situaçao como a minha? Porque?
- Apesar de minha placa mae ser boa, o som onboard é uma porcaria. Tanto que no Sonar tenho que usar MME ao inves de WDM, pois o WDM não funciona. E utilizar o MME dá uma latencia alta - ainda mais utilizando EZDrummer + gravação de audio ao mesmo tempo! Nas interfaces citadas neste topico não terei este problema pois utilizarei o ASIO nativo da placa né (não o ASIO for All)? (acho que ja respondi esta - rs).
|
AlexB Veterano |
# set/08
· votar
- Qual a sua escolha de voces na situaçao como a minha? Porque? Eu gosto da fast track usb pois é pequena e leve e cabe na maleta do laptop. Se você for usar microfones do tipo condenser o melhor é optar pelo setting 1, pois a fast track não tem phanton power ou pegar a FT pró. Abraço, Alex
|
almy Veterano |
# set/08
· votar
eu iria de e-mu usb 404 .....entradas pra instrumento/microphone tem midi...pre-amp..phantom power e é praticamente do tamanho da fast track.....trazendo da gringa fica mais barato q uma fasta track n brasil..
|
Bruno Teek Veterano |
# set/08
· votar
almy AlexB
Muito obrigado pelas informações. No final das contas, acho que vou ficar com a Fast Track PRO.
|
leossampaio Veterano |
# set/08
· votar
parece bobagem mas isso b conta, tb to em dúvida entre algumas placas m-audio fw-1814, fast track uktra 8r, presonus fp10.
uma coisa q tá me deixando com o pé atráz com a 1814 é que ela é da geraçao das deltas e da 2496 e já está entrando uma nova geração de placas da m-audio e com isso eu posso ter problemas futuros com drivers pra possíveis novos sistemas a poderão vir enquanto as fp10 e a fast track ultra já é uma geração mais nova e com isso terei uma assistência maior.
estou certo?
|