Sugestão de equipamentos

    Autor Mensagem
    Mascis
    Veterano
    # ago/08


    Pessoal, antes de mais nada, sou novo aqui, apesar de já ler o fórum a algum tempo, este é o meu primeiro post, portanto tenham paciência. :)

    Eu estou aos poucos montando um home estudio, a intenção é poder gravar através de Vstis a maior quantidade de coisas possíveis, porém ter bons recursos para uma gravação acústica simples, em no máximo 2 canais. Poder também fazer uma mixagem razoável, mas nada de masterização.

    Procuro sempre equipamentos que sejam realmente úteis para manter o estúdio enxuto (sou adepto da filosofia do "quanto mais simples menos coisa pra dar errado") e apresentem uma boa relação custo benefício, mas me mantendo com um bom nível de qualidade. O que tenho hoje:

    - Placa de som M-Audio Audiophile 2496
    - Mesa de som Tapco Blend 6 (by Mackie)
    - Monitores Yamaha HS-50M
    - Fone AKG K240M
    - Controlador Midi M-Audio Axiom61
    - Microfone Shure SM58
    - Diversos: Um bom pc, vários softwares, bons cabos balanceados (cabos Reference ou Santo Ângelo e plugs Neutrik), pedestais etc


    Eu estou estudando a compra dos seguintes itens, um pré amp valvulado, um microfone condensador ambos com uma boa relacao custo beneficio (ouvi falar do behringer B2, alguem tem alguma recomendação?), um Shure SM57 e um sub Yamaha HS10W.

    Gostaria de saber do pessoal aqui que tem mais experiência que eu, se estou indo num bom caminho, que sugestões vocês poderiam me dar com relação ao que eu pretendo comprar, se tem algo que já possuo que mereça ser substituido ou se estou esquecendo de algo que poderia ser importante, essas coisas...

    Obrigado! :)

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Mascis
    Bem vindo!
    Olha o sm57 e o B2 eu considero úteis (tenho os dois, o B2 eu gosto de usar para voz, assim como o beta58), agora, qual seria a utilidade do pré-valvulado e do sub, e qual pré-valvulado você pensou em comprar?

    Você está sentindo muita falta do sub? Porque sinceramente são raros os equipamentos domésticos (onde seriam reproduzidas suas gravações) que tenham um alcance tão grande em baixas frequências.

    E um bom pré-valvulado até seria interessante, mas será que um pré-valvulado de baixo custo traria um resultado legal? Eu acho muito difícil você encontrar algum que tenha qualidade sonora próxima dos prés da sua mackie (que são bem legais) e preço acessível.

    Eu falo isso porque pensava da mesma forma. O resultado é que nunca gravei nada usando o pré-valvulado que comprei que justificasse o investimento E o trabalho extra de conectá-lo. Na verdade, não gostei dele não. Esse pré que eu tenho é o MicTube da alto.

    Abraços!

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Gostaria de saber do pessoal aqui que tem mais experiência que eu, se estou indo num bom caminho, que sugestões vocês poderiam me dar com relação ao que eu pretendo comprar, se tem algo que já possuo que mereça ser substituido ou se estou esquecendo de algo que poderia ser importante, essas coisas...
    O seu equipamento já é excelente com ele já dá para aprender tudo que você precisa de áudio. A melhor dica agora é: Não compre nada, tente tirar o máximo de sonoridade do seu equipamento que já permite uma qualidade ótima. Só compre algo que achar que realmente precisa depois de tentar de tudo com seu equipamento atual. É a melhor maneira de aprender áudio.
    Abraço,
    Alex

    Mascis
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    shoyoninja

    O pré valvulado eu só compraria se comprasse o condensador junto, a intencao eh melhorar a qualidade da captacao acustica em geral, mas depois de escutar alguns amigos e de ler algumas coisas, incluindo o que voce escreveu, estou suspendendo esta ideia por enquanto. Nao compraria um pré meia-boca, e um pré bom tem um custo que nao se justificaria por enquanto.

    Eu sinto uma certa falta do sub sim, essas caixas sao muito boas, mas abaixo dos 70hz o som simplesmente some. Eu concordo que em boa parte dos equipamentos isso nao vai fazer diferença, mas fico preocupado em acabar reforcando demais os graves pra compensar essa deficiencia e o som ficar ruim em sistemas melhores.


    AlexB

    Já estou neste processo, inclusive gravei algumas coisas para uma banda esta semana, tem uma faixa de piano e voz, bem bonita quando estiver pronto posto aqui rpa voces me dizerem o que acharam :)

    Obrigado pelas dicas pessoal !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de equipamentos