Sugestão de Gravação/Mixagem (bem básica)

    Autor Mensagem
    edumonteiro
    Veterano
    # jul/07


    E ai pessoal, bom deixa eu explicar a minha história....

    Não entendo nada de música/gravação mas queria fazer umas musicas aqui em casa. O que eu quero fazer é bem simples. Eu toco guitarra e gravo uns riffs no meu mp3 player (via o gravadorzinho dele mesmo) que o salva como arquivos WAVE.

    Eu tenho o riff da guitarra base e tenho o riff da guitarra solo. Agora a idéia é usar um programinha pra misturar os dois riffs e virar uma música.

    Ja tentei de tudo (ou pelo menos acho que tentei). Usei o Tractor, o Audiacity e nada (acho que eu não sei mexer...). O que pude ver tbm é que os programas reclamam qdo a gente trabalha com arquivos WAVE, então decidi converte-los para MP3....simplesmente NENHUM programa que eu usei deu certo.

    Será que existe algo mais simples para fazer o que eu quero? O que será que eu fiz de errado ?

    Por favor espero que vocês me ajudem.

    Até mais e obrigado.

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edumonteiro

    No audacity eu tenho qse ctz que da certo, eh soh fuçar mais... Vo recomendar um programa bom e leve, o Cool Edit, nesse n tem erro...

    edumonteiro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Veio brigado cara....ja testei e tals....era extamente tudo o que eu precisava, valeu mesmo irmão.

    até mais brother.

    Baruck
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edumonteiro

    Não entendi se vc já resolveu seu problema, mas acho q o pode estar rolando é q o formato gravado por seu mp3 não seja compatível com o programa, mesmo que seja wave ou mp3.

    Por q vc não experimenta fazer a mm coisa, só q através da placa de som? Ao invés de vc ter q importar os arquivos, vc grava as levadas direto pelos programas de gravação.

    Eu uso o Sonar pra gravar e mixar, mas há muitos e mais simples.

    Se vc quer uma coisa leve e bacana, experimenta o Acid. Recomendo até uma versão antiga, acho q 1.0. Além de vc poder gravar várias trilhas e mixá-las, pode inserir canais com recortes wave de bateria e percussão (ou qq coisa) q o programa coloca automaticamente no andamento da sua música. Ele tb permite colocar efeitos sobre os canais.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de Gravação/Mixagem (bem básica)