Review Mesa Behringer Eurodesk sl2442fx pro

    Autor Mensagem
    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08


    Utilizei durante um ano e meio essa mesa, estou trocando-a agora por uma mesa de melhor qualidade, mas ela me atendeu muito bem nesse tempo todo. Farei então um pequeno review sobre as suas qualidades e problemas:

    Pré Amplificadores:
    A mesa tem 16 prés, todos com entradas XLR e phatom power. Comparando com outros que escutei de mesas como mackie, eles realmente perdem um pouco em qualidade, mesmo em situações ao vivo, porém é perfeitamente aceitável, levando em conta o preço. Os dois pontos que mais me desagradam neles são o nivel de ruído (ao vivo não atrapalha, mas em gravações ele aparece usando um ganho um pouco maior), e a diferença de ganho entre os canais.
    O mesmo microfone ligado em canais diferetes da mesa precisava de quantidades de ganho BEM diferentes. Alguns canais tinham o ganho muito maior que outros, creio que a diferença deve chegar a quase 30%. Isso também acontece com o nível de ruído, porém em uma proporção menor.

    Interface:
    Muito simples e direta, bem clara. Não tive nenhum problema para ensinar outras pessoas e manipular a mesa nem tive problemas para idenficar o funcionamento dos canais auxiliares e subgrupos. Nenhum fader e nenhum knob deixaram de funcionar ou apresentaram ruídos nesse 1 ano e meio. Considero portanto excelente.

    Acabamento:
    A mesa tem um visual bonito, inegável.

    Efeitos:
    Outro ponto ruim. A única coisa que era mais ou menos utilizável era um dos reverbs, mesmo assim, era bem fraquinho. Os efeitos de gate e compressor são horríveis.

    Direct Outs:
    Não tem. Porém, os 16 canais com pré possuem inserts, utilizei-os sem problemas para gravação.

    Equalizadores:
    São aceitáveis quanto a qualidade, mas inaceitáveis quanto ao total disparate entre os ganhos dos controles de um canal para o outro. O equalizador da saída master possui 9 bandas e tem um detector de feedback. Confesso que o detector me ajudou demais, é um ótimo recurso para se aprender a eliminar microfonia.

    Fonte de energia:
    Muitas pessoas reclamam de problemas com as fontes de energia das mesas behringer, não tive nenhum problema.

    Outros detalhes úteis:
    Microfone de talkback embutido ( vou sentir muito a falta desse)
    4 subgrupos com direct outs
    2 canais auxiliares
    2 processadores de efeitos


    Conclusão:
    Considero que foi uma boa aquisição e que me ajudou muito a aprender, porém não acho que seja aceitável para uso profissional. Não tanto pela qualidade do áudio, mas pela total falta de parâmetros entre os canais, perco muito tempo tendo que reajustar a mesa a cada vez que troco um microfone de canal.

    Pelo custo dela, a mesa é aceitável e cumpre muito bem seu papel.

    pkeppler
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Caro,

    Poderia tirar uma duvida?

    Acabei de comprar a mesma mesa. Tudo ok, mas só uma coisa me chamou a atenção. Quando eu insiro efeitos nos canais, o botão de volume dos efeitos dos canais, controla o volume geral da mesa. Conclusão; não consigo ter volume sem efeito.
    O que pode estar acontecendo?

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pkeppler
    Você está usando o "Insert" para usar um efeito externo, é isso?

    Se for, está errado. O Insert só deve ser usado em processadores que operem com o sinal 100% Wet, como eqs, compressors e gates.

    O ponto de insert é na verdade um desvio do sinal logo após o pré.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Mesa Behringer Eurodesk sl2442fx pro