Controlador Keystation 61Es ou Oxygen61?

    Autor Mensagem
    fabioreinas
    Veterano
    # ago/08


    Amigos chegou o dia da viagem , como alguns de vcs estão acompanhando minha procura por um controlador bom e barato sabem que está dificil achar no paraguai todos os modelos.

    Pesquisando mais a fundo dei uma olhada no Keystation 61es e no Oxygem61, eu sempre achei o oxygem melhor por ter mais controles como 8 knobs e outros detalhes. Mas olhei os preços e vi que os dois custavam o mesmo valor, dae fui tentar descobri o motivo, já que o keystation era bem limitado. Mas ae que vem o detalhe, o Keystation tem teclas semi pesadas tipo box, já o oxygem parece teclado de brinquedo, teclas leves.

    Levando essas considerações qual dos dois vcs me indicam pegar?

    Oxygem61 com mais recursos mas teclas leves ou Keystation 61es com teclas semi pesadas tipo as do Axiom só que limitado (sem Knobs).

    Sei que vão falar que se eu for tocar mais piano o keystation é melhor, mas vou tocar de tudo, orgão, strings, piano,etc.

    Pergunta boba: esses knobs fazem muita falta? Tipo escolho VST de string , vou precisar dos knobs, ou eles só servem para mudar um pouco o timbre escolhido , tipo reverb, chorus etc?

    Blackus
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Então, tu que tem que ver isso oras, ninguém vaid ecidir por ti, o máximo que se faz aqui é dar informação pra te ajudar. Esses knobs controlam qualquer parâmetro que tu quiser associar a eles

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Os Knobs e botões (MIDI controlers) fazem toda a diferença se usar um sinth ou controlar parâmetros do DAW.
    Abraço,
    Alex

    fabioreinas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pessoal , comprei o UMX61 mesmo. Paguei R$330 no PY.
    Agora ficou um duvida, ontem liguei ele no PC sem a UCA202 e o FM7 rodou legal. Fiz isso através da conexão USB, ele tem uma saida MIDI, mas como vou ligar no PC? Meu amigo disse que como ele tem USB pode ser usado para tocar e ao mesmo tempo ligar.

    Se eu for usar a UCA200 basta liga-lá no PC através do USB e o teclado em outra porta USB?

    Valeu amigos, poxa lá no PY tá dificil achar esses produtos...só achei em uma loja , os outros modelos nem sinal de vida, tudo em falta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador Keystation 61Es ou Oxygen61?