Autor |
Mensagem |
sliderX Veterano |
# ago/08
Iae pessoal!
Tem alguma forma de editar midi no sonar ou no fruity loops usando o sistema do guitar pro (trablatura) algum plugin de midi ou algo do tipo
O sonar tem o tal de Staff mas nao da pra escrever pelo teclado, soh clicando
Acho meio sacal ficar ouvindo os midizinhos no guitar pro pra dps exportar e etc e queria ir editando a tab e jah ouvindo o som dos VST
Eu acho meio estranho mecher no piano roll se puderem me ajudem!
Valew!!!
|
I.Nosferatu Veterano |
# ago/08
· votar
sliderX
Primeiro tente converter/exportar os arquivos do guitar pro pra midi, seria a forma mais pratica.
Senão use o Loopbe para fazer a ligação entre a saida Midi do guitar pro para a entrada midi de uma pista a ser gravada no sonar.
Ou ainda tente o Bome Mouse keyboard pra inserir as notas junto com o Loopbe
http://www.nerds.de/en/loopbe1.html
http://www.bome.com/midi/keyboard/
|
sliderX Veterano |
# ago/08
· votar
I.Nosferatu putz cara que luz!
vou testar esse Loopbe pra ver se funfa aqui e jah posto de volta!
|
busterchair Veterano |
# ago/08
· votar
Eu uso o Bome Mouse Keyboard bem legal!!
escrevi todo midi de baixo e piano assim
|
sliderX Veterano |
# ago/08
· votar
Eu vou testar o bome mouse assim que eu conseguir fazer o loopbe funcionar =)
Eis o que fiz até agora:
Abri o Guitar Pro 5 Fui no menu Opçoes > Configurações de Audio (midi/rse) Em Saidas MIDI, na Porta de Dispositivo 1, coloquei Loopbe Internal MIDI e dei OK Dai escrevi uma linha de baixo na tab e salvei o arquivo .gp5
Abri o Sonar 6 Producer Edition (64bits) Na guia Insert, fui em Soft Synths > vst Plugin > Hardcore Bass XP Selecionei o baixo que queria no VST Na track que o Sonar abriu pra por o vst, eu fui em Track Properties e lá selecionei o Input pra LoopBe Internal MIDI - Omni e Output Hardcore Bass XPVST Num mexi em mais nada e dei OK
Teoricamente o link esta feito, nao? Soh que eu dei play no guitar pro e no sonar, e nun saiu som nenhum
To tentando descubrir aqui, mas tem noçao do que esta faltando ser feito?
Se nun for incomodo e tiver msn, poderia dar um mão?
Valew mesmo ae pela atençao!!!
|
sliderX Veterano |
# ago/08
· votar
Bom acho que consegui fazer funcionar
Soh que o Hardcore Bass nun tah reconhecendo todas as linhas das tabs do guitar pro , soh em alguma alturas
acho que tem a ver com as 8as nao? to tentando descobrir o problema
|
sliderX Veterano |
# ago/08 · Editado por: sliderX
· votar
bom consegui o fazer funfar o loopbe com outro vst de baixo que jah vem no sonar eu do o play direto no guitar pro e ele usa o som do vst carregado no sonar! bem loko!
soh tem um problema o som vem com atraso o tempo fica variando nun tah vindo em tempo real dai fika um poko zuado tem como resolver?
uso uma audiophile 2496 sera que tem a ver com a latencia ou algo assim?
|
AlexB Veterano |
# ago/08
· votar
uso uma audiophile 2496 sera que tem a ver com a latencia ou algo assim? Não, o mais provável é que o seu processador/memória é que seja o responsável pelo problema. Antes de rodar os programas de áudio veja se a memória do seu computador não está sendo consumida por programas parasitas. Em computador rodando áudio, não fica firewall, antivirus ou qualquer programa residente que não precise estar rodando. Abraço, Alex
|
sliderX Veterano |
# ago/08 · Editado por: sliderX
· votar
AlexB Creio nao seja nao cara =/ alem de eu nao estar rodando nada alem de um msn junto, to usando um um Core 2 Quad 6600, Asus P5kse, 4GB Ram em Dual Channel e XP 64bits. Fiz essa config pra nun ter que me eskentar quando for rodar varias coisas ao mesmo tempo e ficar lento, Mas quanto a esse atraso parece que jah resolvi...
O problema eh que o HardcoreBass XP tem um alcance das teclas marcadas em azul! acho que eh o OCtava Range
Mas notas que saem do G Pro, na maioria,ficam uma oitava atras soh soam as notas mais agudas que caem no range das taclas
E se eu mecher no Transpose, eu consigo por a notas pra uma octva atras, e quando eu clico com o mouse no piano ali, o som até sai. Mas quando eu manda tocar pelo guitar pro, necas!
segue o exemplo em imagem http://img141.imageshack.us/img141/8551/hcbasszr4.jpg
|
I.Nosferatu Veterano |
# ago/08
· votar
sliderX
Cara, faz muito tempo que não mexo nesse guitar pro, mas quando usei ele e exportei pra midi, realmente o midi do baixo fica numa 8ª mais baixa e algumas notas nem saem, o problema realmente sai do guitar pro que traduz uma informação midi diferentemente dos demais programas, mas a solução é abrir o midi pra editar e mandar todas as notas pra sua nota correta, como não sou muito expert em midi apenas selecionava tudo e arrastava até a nota ideal, isso resolvia o problema, mas eu uso o cubase no sonar nem sei se é possivel fazer assim, mas certamente há uma maneira semelhante.
Mas é muito mais pratico rodar o midi exportado do guitar pro ou capturado via loopbe do guitar pro pra uma pista no sonar do que ficar tocando o guitar pro e recebendo os dados via midi no sonar pra só então passar pelo vsti... entende?
|
AlexB Veterano |
# ago/08
· votar
o som vem com atraso o tempo fica variando Atraso e som variando é lag e tem conecção direta em como o seu computador foi montado e instalado, muito dificilmente tem relação com a placa de som. A placa de som só influencia na latência na gravação do sinal de áudio. Usando instrumentos virtuais a carga é no processamento ou seus gargalos. Toda MIDI note tem um valor específico, e assim como o instrumento original uma guitarra toca oitavas mais altas que um baixo. Não dá para ter som de gaita piccolo com o baixo, a não ser que programe um "octave shift" diretamente no software, e aí ele fará a transposição automaticamente. Abraço, Alex
|
sliderX Veterano |
# ago/08
· votar
ainda nao me conformo que nao exista um plugin que vc possa escrever nesses programas via paritura/tablatura, transformar em midi e mandar pros vst
|
sliderX Veterano |
# ago/08
· votar
up =)
|