Sobre placas de laptop

    Autor Mensagem
    Blackus
    Veterano
    # ago/08


    São boas geralmente? Qual seria um laptop com uma boa placa de som? Seria melhor comprar um laptop independente da placa e usar uma placa externa via USB?

    Minow
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Blackus
    Depende do uso que você vai fazer da placa... se for pra gravar, entenda o seguinte: placa onboard não é placa.

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Blackus

    Cara, laptop e som são duas coisas que nem deviam entrar na mesma frase. 99% dos laptops tem placas muito fuleiras, e as caixinhas de som, nem se fala...é igual o som de celular daqueles caras q ficam ouvindo funk no fundo do onibus.

    Seria melhor comprar um laptop independente da placa e usar uma placa externa via USB?

    Sim.

    Blackus
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sim, pra gravar... Vou comprar um computador novo, e a mobilidade do laptop ia ser muito boa pra mim, porém, eu também quero gravar com qualidade..

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Blackus

    Cara, se vc quer usar a placa pra gravar, tem q ser uma placa externa mesmo. Ai vc tem várias opções!

    almy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    como diria o muleke das casas bahia:
    -quer pagar quanto?

    huahuahuahua

    Tudo depende do que vc quer com suas gravações....é profissa?qualidade de cd mesmo?Ou é mais p gravar as ideias e mostrar pra banda?
    Qual a config do seu NOTE por exemplo?

    Ricnach
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Olha, em poucas palavras


    Laptop da macintosh.

    Placa externa Firewire e não USB!

    Me decepcionei com o sony Vaio (tenho um amigo que tem)
    Se quer trabalho sério, é Mac mesmo!

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ricnach
    Rapaz, o que houve com o Vaio do seu amigo?

    Blackus
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu ainda não tenho o computador, vou comprar, nem sei qual. Mac fica meio caro acho, era o ideal realmente, não tenho muita noção de preço no entanto, pesquisarei. Sobre a qualidade, não é tãao profisional, mas uma qualidade boa é desejável...

    makumbator
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    Blackus

    Vc tem que definir antes quantos pistas simultâneas vai querer gravar, se é obrigatório conexão midi, se tem que ter phantom power ou não precisa, com varios tipos diferentes de entradas(XLR, P10), etc...e por fim, se será firewire ou USB(o que vai depender do computador ter ou não suporte firewire, ou apenas USB).

    Izzy Dragon
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    makumbator

    Vc tem que definir antes quantos pistas simultâneas vai querer gravar, se é obrigatório conexão midi, se tem que ter phantom power ou não precisa, com varios tipos diferentes de entradas(XLR, P10), etc...e por fim, se será firewire ou USB(o que vai depender do computador ter ou não suporte firewire, ou apenas USB).


    Mandou benzasso!

    É possivel fazer gravação com qualidade profissional apenas com VSTs, Guitar Rig, Sonar (tudo "comprado" legalmente via torrent) rodando em qualquer PC/note com 512mb ram + Jam Lab.

    Aliás, tem gente aqui do fórum que faz/fez isso.

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Izzy Dragon
    É possivel fazer gravação com qualidade profissional apenas com VSTs, Guitar Rig, Sonar (tudo "comprado" legalmente via torrent) rodando em qualquer PC/note com 512mb ram + Jam Lab.

    Se vc postasse isso a uns 2 ou 3 anos atrás, até que ia. Mas hoje em dia 512 pra trabalhar com vst é muito pouco. O EZDrummer, que é um VST de batera bem pequeno ocupa mais de 200mb no kit pop rock e mais de 300mb no DFH.

    Acho q o mínimo aceitável e 1Gb, sendo recomendado pelo menos 2Gb!

    almy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    se vc AINDA vai comprar o note...é o q o bandaid falow mesmo

    processador core 2 duo ou athlon x2(turion) de pelo menos uns 1.8ghz

    2giga de ram(quanto mais melhor)

    hd de pelo menos 160gb(aqui tb..quanto mais melhor)

    quanto a placa pega uma m-audio fast track ou uma e-mu usb 202 ou 404

    Ricnach
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    shoyoninja


    Não aguentava trabalhar em tempo real, a configuração é a seguinte:

    1gb ram hd 200 1.68Ghz

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ricnach
    Mas era muito pesado o que vocês estavam usando?

    Me assustou agora, acabei de comprar um note para substituir a estação de gravação...

    Minow
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    shoyoninja
    Observe isso.

    Hehehehe
    Se for pra gravar só voz (você canta né?) e mixar numa BT, roda numa boa...
    Agora, VSTS....

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Minow
    que é isso?

    Não consigo abrir, o proxy bloqueia.

    Não é VSTs não, vou capturar uns 16 canais ao mesmo tempo.

    Pelas minhas contas ele aguenta.

    heuiheuiheui tomara que eu tenha feito as contas certas. heuiheiuheuihe

    Blackus
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Obrigado pela ajuda, fiquei feliz que o tópico se encaminhou pra outras discussões, to anotando tudo isso aqui, obrigado mesmo =)

    Minow
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    shoyoninja
    É uma foto de um programa gastando 1,8gb de ram. Hehehehe

    vou capturar uns 16 canais ao mesmo tempo.

    Pelas minhas contas ele aguenta.


    Aguenta sim, mas sem plugins. Se quiser mixar aí vai ser complicadinho.

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Minow
    Ah, a mix eu vou fazer em um desktop depois, só pra capturar mesmo.

    Talvez alguns compressores e eqs na mix da BT, um ou outro track usando vst para gerar um baixo ou batera, mas nada muito perfeito não.

    Vi a foto agora :D. O pior não é o 1,8 gb de ram, é o 100% de processamento... Que máquina é essa????

    Minow
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    shoyoninja
    Não é muito nova...
    Athlon 64 Venice 3200+, 2Gb ram.

    O negócio é que eu abusei um pouco no Reason. Pra gravar tive que exportar e abrir no Pro Tools, aí é um saco porque não posso mudar alguma coisa rápida se quiser, tenho que exportar tudo de novo.

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    é igual o som de celular daqueles caras q ficam ouvindo funk no fundo do onibus.

    modo-off: ISSO É DO MAL!!!!!!

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Minow
    heuihuiehuie sei como é.

    Mas não fala assim não, que você exportou e depois abriu no pró tools, fala que você utilizou:

    "pré-processamento dos arquivos de áudio para economia de tempo do processador"

    heuiheuiheuiheuiheu, parece brincadeira mas tudo que é artigo sobre mixagem coloca a coisa nesses termos, fica parecendo uma coisa de outro mundo heuiheuiheui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre placas de laptop