microfone condensador para portuga!

    Autor Mensagem
    pirata1906
    Veterano
    # ago/08


    oi pessoal, um olá de portugal
    sou novo aki no forum mas adorei tudo o que tenho lido, voces sao gente 5 estrelas. ate hoje tenho navegado por foruns e sites em ingles, e naturalmente poder ter um forum tao completo e fantastico como este, é algo de muito bom para todos os musicos profissionais ou amadores quem falam portugues. o que me traz hoje ao forum é uma pergunta muito simples, mas que no entanto nao tera resposta facil, venho apenas me aconselhar com voces. eu sou vocalista de uma banda de rock, temos material para gravar maquete, com a excepçao de micro condensador (em seguida envio uma lista geral do nosso equipamento). quero comprar um microfone condensador para poder dar alguma qualidade a nossa "tape". nao tenho grande voz, alguma dificuldade e atingir notas mais agudas, mas trabalho bem dentro dos tons graves e médios, ja estudei canto e musica por isso nao adianta aconselharem aulas rsrsrs. meu orçamento (grana) não é muito portanto vou deixar aqui alguns modelos de micro que estive pesquisando e vou esperar ansiosamente pelas vossas respostas.

    Primeiro aqui vai um apanhado geral dos nossos equipamentos e instrumentos:
    Bateria Pearl Master séries
    Bateria electrica Yamaha DXTpress III special edition
    Guitarra Ibanez John Petrucci USA Custom
    Guitarra Ibanez RG series 7 cordas Prestige USA
    Guitarra Ibanez RG series 7 cordas Prestige special
    Guitarra Ibanez signature series
    Guitarra Ibanez RG series 6 cordas
    Fender semi acustica
    Guitarra Gibson Les Paul USA Custom
    Guitarra Gibson Les Paul special
    Baixo Harley-Benton 6 cordas
    Amplificador Marshall 100 w
    Amplificador Marshall 100 w
    Amplificador + coluna Marshall JCM 900
    Amplificador Bass ASHDOWN MAG-C115-300
    Amplificador T. Amp S-100
    Mesa Behringer Xenyx 1204FX
    2 cx de som HH 100rms
    Pedaleira Boss GT-8
    Pedaleira Boss GT-8
    Microfone AKG D6
    Microfone Shure Prologue
    Microfone Shure SM57
    Microfone Shure SM58
    Teclado midi Roland pc 180
    Teclado midi Roland pc 200

    a lista de microfones que estou interessado (espero que possam aconselhar outros tambem)
    AKG Perception 120 Studio Condenser Microphone
    Samson C03 Multi-Pattern Studio Condenser Microphone
    Studio Projects B1 Large Diaphragm Condenser Microphone
    Studio Projects B3 Large Diaphragm Condenser Microphone
    Marshall Electronics MXL V57M Studio Condenser Microphone
    CAD GXL2400 Large Diaphragm Condenser Microphone
    Samson C01 Large Diaphragm Studio Condenser Microphone
    Marshall Electronics MXL770 Condenser Microphone
    Audio Technica AT2020 Studio Microphone
    Marshall Electronics MXL2006 Studio Condenser Microphone
    Behringer B1 Single Diaphragm Studio Condenser Microphone
    Behringer STUDIO CONDENSER MICROPHONE C-1

    agradeço desde já as vossas opinioes e os vossos conselhos.
    se tiverem perguntas sobre qualquer coisa é só escrever rsrsrs
    abraçaooooooo

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Se você já tem um sm 57 e 58, qual foi o resultado que obteve com eles? O que não lhe agradou? O microfone condensador pode ser uma benção como uma maldição, um microfone muito claro vai enfatizar qualquer defeito da técnica vocal, sem contar que o local onde fores gravar será de grande importância para a sonoridade.
    A sua lista é grande mas cada microfone tem seu uso esprecífico e sem ter a mínima idéia do que deseja melhorar trocando o dinãmico pelo condensador é difícil te dar um conselho sério.
    Abraço,
    Alex

    pirata1906
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Oi alexb
    pois, já tinha conhecimento das vantagens e desvantagens do condensador. o sm 57 nos usamos para gravar guitarra apenas, o sm58 uso apenas em ensaio, ele soa bem em gravaçao mas sendo um micro dinamico tem um som cristalino mas nao me da a presença que pretendo que suponho que um condensador me dá. a lista de microfones que coloquei o elemento comum deles é o preço, que ronda entre os 50 e os 150 euros que é até onde posso gastar. minhas voz pode ser um bocado nasal e naturalmente cheia de defeitos mas tenho bons medios e tons graves quero apenas transparecer mais nas maquetes, o local de gravaçao é bom pois o nosso local de ensaio é pequeno estudio com tratamento sonoro e poucas ondas estacionarias, acustica´é relativamente boa. valeu pelo esforço e pela resposta
    abraçao alexb

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Existem alguns truques que podem dar um "punch" na presença do seu vocal. Experimente usar um harmonic exciter bem leve apenas na banda que deseja melhorar. Existem alguns compressores que tem coloração específica que fazem maravilhas para alguns estilos vocais, o PSP Vintage warmer, não é barato mas faz maravilhas, se você tiver o iLock existe uma demo para testar no site.
    Um microfone que não é muito claro mas tem boa presença em rock é o "Marshall Electronics MXL V57M Studio Condenser Microphone" que você colocou na sua lista, junto com o pré blue tube da presonus ele fica com um timbre muito bom para rock. A qualidade dos behringers varia demais, os samson eu não gosto, o AKG é bem legal. Você não encontra os rode por aí? Os outros eu não conheço muito para falar.
    Abraço,
    Alex

    pirata1906
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    valeu ai alexb
    muito obrigado mesmo
    eu tb acho que samson não é o caminho a seguir, behringer entusiasma apenas pelo preço, eu ja trabalhei com akg dinamicos antes, sempre gostei muito, inclusive os wireless sao muito bons, realmente acho que é uma boa hipotese, mas esse marshall v57m de que voce fala nao conheço nada, voce ja usou?? sabe de alguma coisa que tenha sido gravada com ele que eu possa escutar?
    valeu
    abraçoooooooo

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Este MXL é o meu microfone favorito para vocal de rock, infelizmente das gravações que eu faço não tenho autorização para divulgar a ficha técnica nem divulgar audio que não me pertence. Captação dele não é lá muito plana nem cristalina como o AKG mas ele tem um tempero muito agradável para rock, principalmete por ser meio "surdo" para o ar nasal. Com qualquer condenser o pré vai ter muita influência no som e infelizmente os da mesa behringer não são muito amigáveis com vocais. Para microfones não muito limpos o blutube está de bom tamanho mas para outros microfones como os rode mais caros, a clareza fica comprometida. O mxl não é tão barato quanto behringers, mas em relação custo benefício acho que é o melhor, tem uma sonoridade bem distinta e protuberante com bastante definição.
    Abraço,
    Alex

    Jubstelda
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    pirata1906

    A lista de equipamentos que vc possui é extensa e de alto nível;Use um microfone que seja compatível com a qualidade dos demais equipamentos, portanto, fuja de marcas como Sanson, Behringer, Mxl(alguns),etc.

    Em suma eu recomendo um mic da Audio Technica, por serem microfones com altíssima qualidade e com custo benefício melhor do que os AKG.

    Um modelo + Top seria o At4050 e outra opção seria o At4040.Ambos de excelente qualidade, porém o At4050 tem chave de figuras de captação e por isso é mais versátil, só que também + caro.

    O Mxl 9090 eu já testei e é muito bom, ótimo custo benefício;

    O AKG Perception 120 eu nunca toquei, porém pelo o que li, é um microfone muito bom e de custo acessível.É uma excelente opção;

    O M-audio NOVA também é muito bom, porém não tem chave de atenuação, porém sua qualidade é incrível.

    No mais esses são os que + recomendo!

    Abçs e boa sorte!

    pirata1906
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    oi jubstelda
    obrigado pelos seus conselhos
    Um modelo + Top seria o At4050 e outra opção seria o At4040.Ambos de excelente qualidade, porém o At4050 tem chave de figuras de captação e por isso é mais versátil, só que também + caro.

    eu acredito na qualidade desses modelos, mas estão muito longe do que eu posso pagar

    achei interessante seu conselho m audio nova, pode falar mais um pouko dele?
    abraçooo

    Jubstelda
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pirata1906

    O NOVA é um microfone que a M-audio criou com a intenção de ter custo baixo e qualidade.Eles investiram na qualidade de montagem e principalmente na cápsula.É um microfone muito bom, já testei um e posso te afirmar que é uma excelente escolha para gravar vocais e violão.

    A única ressalva é que ele não tem chave de corte de frequência ou chave de atenuação, porém, eu por exemplo nem uso essas coisas pra gravar vocal.Portanto considero uma excelente escolha!

    Abçs!

    gamba12
    Veterano
    # set/12 · Editado por: gamba12
    · votar


    Compra uma pedaleira de vocal da BOSS e liga o SM58 nela que vais obter o resultado que procuras[

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microfone condensador para portuga!