gravação de guitarra (dúvida de compra)

    Autor Mensagem
    chicrito
    Veterano
    # ago/08


    oi, estou querendo comprar apenas um produto para gravar guitarras e baixos em casa, queria algo que fosse plugar e gravar, sem necessidade de preamps ou mesas pq a grana ta curta. fiquei tentado a comprar o Line-6 toneport ux-2 porém, vi a placa M-Audio delta 44 Professional no ML por um preço razoável e ai fica a pergunta, dá pra gravar direto nela? posso plugar meu pedalboard direto? usar Guitar rig? pensei ainda no boss micro br studio, mas seria uma última opção. aconselhem-me nessa decisão, qieria gastar por volta de R$ 600, podendo esticar até uns R$ 800.

    qqr ajuda será apreciada

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    chicrito

    Eu iria de toneport!! Acho mais prático pra gravar instrumentos.

    almy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Explica melhor a situação...que da pra dar uma dica melhor...é so gravar guitas e baixos p mostra a ideia pra banda?Ou vc pretende tb mexer com ezdrummer e outros vsts pra ja mostra tudo com bateria...e tal?Seu pc tem quanto de memoria?aliás..é um pc normal ou um note?

    chicrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Explica melhor a situação...que da pra dar uma dica melhor...é so gravar guitas e baixos p mostra a ideia pra banda?Ou vc pretende tb mexer com ezdrummer e outros vsts pra ja mostra tudo com bateria...e tal?Seu pc tem quanto de memoria?aliás..é um pc normal ou um note?


    meu pc é desktop e o negócio é o seguinte, eu fiz as baterias em FL STUDIO e queria apenas adicionar as cordas. os arranjos são simples, é um trio. gravaria apenas as guitarras e baixo com simulação de amps limpos e jogaria num programa qqr para juntar com a bateria. meu PC é Dual Core 1.8 / 2 GB Ram.

    almy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mas a ideia é algo só p mostrar pros outros membros..ou é algo profissa msm?

    eu iria de m-audio fast track usb
    ou de e-mu 202 (a q tenho) ou e-mu 404..ambas sao usb

    Pimenta_1
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    o ideal pra vc seria uma placa com preamp, plugar e usar...

    tem essa aqui http://www.presonus.com/products/Detail.aspx?ProductId=7

    muito boa, to louco pra pegar uma

    essa é pra se vc tiver conexão firewire, tem dois preamps e phantom power pra mic condensador se vc quiser gravar vocal...

    dá pra vc fazer suas próprias produções em casa com um resultado excelente

    abs

    akio___
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Esse presonus parece ser legal, ja vem até com o Cubase LE pra vc ir aprendendo a mexer a usar vsts como o guitar rig, amplitube metal, revalver etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação de guitarra (dúvida de compra)