Gravação Caseira! Preciso de Ajuda!

    Autor Mensagem
    Krost
    Veterano
    # ago/08


    Pessoal...
    Sou novo neste fórum...este, inclusive, é meu primeiro post.
    Sou saxofonista e flautista e pretendo fazer algumas gravaçõezinhas caseiras, nada mto profissional mas pelo menos com um bom nível de qualidade.
    A minha idéia a princípio seria montar o playback todo no Sibelius e extrair em MIDI.
    1) O que eu posso usar para mudar os timbres do MIDI, algo que deixe os sons reais??
    2) O BFD é um modulo de bateria, certo? ele jah vem com os ritmos prontos ou eu tenho q montar tudo e ele vai executar?

    O que me recomendam para montar playbacks de qualidade?
    Aguardo respostas.
    Um abraço!

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Lucas_fms
    · votar


    Para aplicar em cima de arquivos MIDI bom é o Bandstand, um softwates da Native Instruments, que respeita o padrão do GM (general MIDI). E tem timbres aceitaveis.

    Não sei o BFD, mas no caso do Ezdrummer, que é o VSTi de batera que eu uso ele tem as duas opções. Você pode tanto montar quanto abrir um groove que você tenha baixado em MIDI ou um dos que vêm no programa

    Krost
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Valeu, Lucas!
    Sobre os timbres de MIDI, me recomendaram também o Roland Virtual Sound Canvas. Eu ainda não testei...mas vou procurar esse que vc falou tb.

    Krost
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Além de todas as questões colocadas...
    O que eu posso usar para ter BONS timbres de guitarra, violão e Strings??

    Krost
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nada, pessoal??

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Krost

    O que eu posso usar para ter BONS timbres de guitarra, violão e Strings??


    Cara, de guitarra e violão eu to por fora, nem imagino o que seria. Acho muito mais pratico e melhor gravar com a pedaleira mesmo.

    Mas de strings, depende do que vc quer: Tem o EW QL Symphonic Orchestra, que te dá uma orquestra inteira, e tem tb vários sintetizadores e vsts de teclados famosos....tudo depende da sua necessidade!

    Abraços!

    Krost
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    realmente mto bom cara!!!
    valew!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação Caseira! Preciso de Ajuda!