Microfone Mud-515 - Alguém conhece?

    Autor Mensagem
    Marlon Feilstricker
    Veterano
    # ago/08


    OBS: Usei a busca e não encontrei opiniões concretas.

    Alguém possui este microfone e teria alguma opinião sobre ele?

    Eu vi as especificações dele em alguns sites de venda, e basicamente são as seguintes:

    Tipo: Cápsula dinâmica unidirecional de neodímio
    Resposta frequência: 78,2Hz a 20KHz.
    Sensibilidade: -73dB +/- 3dB.

    O que eu achei interessante foi sua resposta, para um mic dinâmico ele tem uma grande faixa. Alguém poderia me esclarecer no que influenciaria a sensibilidade?

    Fiquei na dúvida em relação a ele por nao conhecer seu fabricante (
    Taiwan Carol Electronics Co Ltd) e por causa do seu baixo preço, que fica entre R$ 30,00 e R$ 40,00, já que sabemos preço baixo não combina muito com qualidade.

    A minha intenção é fazer algumas gravações, e já que ele tem uma ampla faixa de resposta, deveria dar bons resultados. Por exemplo: Na gravação de um violão, deveria captar com mais fidelidade do que um sm58, que tem resposta até 15Khz.
    Alguém teve alguma experiência com ele e poderia nos mostrar os resultados?

    Grato!

    Imagem do mic: AQUI

    Abraço!

    alex-gui
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Esse microfone é um quebra galho.

    Independente do que possam dizer suas especificações, compara-lo com um SM-58 é uma grande piada!!!!

    Se vc procurar direitinho, vai encontrar coisa bem melhor por um preço um pouquinho maior.

    Ex: Behringuer e Samson

    Marlon Feilstricker
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    alex-gui , valeu pela atenção

    A comparação ai foi só para exemplificar mesmo, conheço bem a qualidade do sm58, hehehe!

    Mas já que esse MUD diz ter uma resposta até 20Khz, por dedução,
    deveria captar mais harmônicos, deixando o som mais fiel do que um que capta até 15Khz. A questão nem era compará-lo a um sm58 até, e sim um que tenha resposta até 15Khz. Me expressei mal.

    Qual sua pinião em ter um XM8500 por exemplo, captando até 15k e um desses MUD captando até 20k? saberia me dizer alguns prós e contras?

    Valeu e abraço!

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Certamente nemnhum deles vai servir pra captar um violao

    ross
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ola amigos , estou querendo comprar um microfone de voz pro nosso estudio , lógico com pouca grana , porém estou na dúvida entre estes ,SHURE cápsula do microfone 3/4 "cardióide KSM32/CG
    Micro Shure KSM série - padrão cardióide microfone condensador polarizado em cinzento 499 euros, o outro é o AKG C214
    Microfone Condensador AKG C214 estúdio para a construção deste microfone condensador de 318 euros , ou AKG PERCEPÇÃO 820
    Microfone AKG Estúdio A Percepção 820 lâmpada traz a qualidade e calor de um microfone 575 euros , NEUMANN TLM 102 Nickel
    Estúdio Microfone Neumann TLM 102 reduzida dimensão global contribui para uma aparência 549 euros , entao quem pode me dar uma boa dica ? desde ja agradeço .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone Mud-515 - Alguém conhece?