Autor |
Mensagem |
David Victor Veterano |
# ago/08
Olá pessoal!
É o seguinte: pesquisei em outros tópicos, porém o contexto (no meu caso) é um pouco diferente (acredito que isso justifique a abertura de um novo tópico...)
Comprei uma placa M-Audio Fast Track USB para gravação. Eu tenho o Guitar Rig e consigo (em modo standalone) tocar guitarra perfeitamente (em tempo "quase" real). No entanto, não consigo "habilitar" o Guitar Rig (para trabalhar no modo plug-in) no Ableton Live Lite 6.
Eu acessei a aba plug-in do Live mas a única opção para "carregamento" de plug-in é o do Guitar Express (programa de efeitos bem mais simples em funcionalidades que o Guitar Rig que veio junto com a placa de gravação). Percebi que no momento da carga, ele encontra um arquivo "DLL" para o Guitar Express porém não encontrei um arquivo desse tipo (DLL) nos diretórios do Guitar Rig...
Pergunta: o processo para a carga do Guitar Rig dá-se dessa forma? Em outras palavras, devo "acessar a aba plug-in do Ableton Live Lite 6 e procurar por uma DLL que habilita o Guitar Rig para trabalhar como plug-in do Live"?
Agradeço muito a atenção de todos!
|
David Victor Veterano |
# ago/08
· votar
Ainda não tive sucesso nas minhas tentativas em resolver o problema acima...alguém poderia ajudar?
|
almy Veterano |
# ago/08
· votar
uma duvida....vc pretende usar o guitar rig pra tocar ao vivo com o live?ou voce so quer gravar?
|
David Victor Veterano |
# ago/08
· votar
Opa Almy! Obrigado pelo retorno!
Então...os dois!....rs...rs....se possível...rs...rs...mas por enquanto é mais importante o processo de gravação. Minha intenção também é gravar no Live "ouvindo" (em tempo "quase" real) o Guitar Rig.
Eu tenho pesquisado no fórum, mas ainda não tive resultados satisfatórios...acho que o problema está na versão do Live. Considerando que ele veio junto com a placa de aúdio, acredito que essa versão tenha suas funcionalidades muito limitadas...(trata-se do Ableton Live "Lite" 6). Do contrário, como fazê-lo enxergar a DLL (descrita na minha mensagem inicial)? Alguma idéia?
Alguma idéia? Ou estou enganado em relação
|
almy Veterano |
# ago/08
· votar
cara a dll comestuma estar na pasta steinberg >vsts plugins faz uma busca no windows por guit*.* q ele deve te mostrar onde a dll ta
mas sinceramente ..não sei se o live seria idela pra gravacao nao....como o nome diz ele é mais voltado pra execucao ao vivo mesmo..sequencimaneto...e tal..
eu te sugiro usar o sonar ou cubase mesmo...
|
David Victor Veterano |
# ago/08
· votar
Sugestão analisada, acatada e executada!...rs...rs...cara, com o Cubase ficou perfeito!
Obrigadão fera!
Abraço!
obs: se alguém precisar de ajuda para configurar o Cubase + Guitar Rig, é só enviar uma mensagem, ok!?
|
Alex Jarrier Veterano |
# jul/10
· votar
Galera, alguém poderia me dizer se há "TANTA" diferença de um Live Ableton 6 "aquele q vem "de gratis"com o Axion, Fast Track, etc, e um 8 tb original só q comprado? To pensando em pegar um Mac usado (quase de graça de um brother),SÓ para usa-lo em música . Pra ser mais específico ; Live ableton e alguns Vsts. Pensei em instalar o 6 ORIGINAL q deve ser BEM MAIS leve ( no bolço tb) do q comprar um 8 . Alguma sugestão? O q eu sei é q tem alguns recursos a mais, CLARO ! ! ! mas vou usar pra gravar algumas guitars e pra fazer música eletrônica tb. Criar umas faixas e usar na banda. Vou usar o MAC ao vivo. favor, opinem ! ! ! Meu set: Axion 49 Fast Track Pró Macbook Pró - 1.5ghz 1.25RAM 80GB ( esse véinhu q penso em pegar) HD externo 1 tera
Pc só deu PAU :/ valeus ! ! !
|