Notebook ao vivo

    Autor Mensagem
    gpeddino
    Veterano
    # jul/08


    Com a minha banda cover eu uso um notebook pra disparar samples e utilizar timbres em VST (por um controlador Axiom 61). Ligo o note à mesa através de um adaptador U-Control da Behringer (com um lado USB e o outro RCA de 4 pinos, veio junto com minha mesa XENYX 1204FX). Estou pensando em arranjar algum tipo de adaptador que me permita não ter que usar a saída TAPE IN da mesa, e sim um canal mono normal, pra ter mais controle de volume, panning, etc. Principalmente ao vivo

    Pensei em comprar um adaptador que transforme o lado RCA do U-Control em P10. Mas não entendo muito de áudio, então não sei se seria proveitoso. Será que eu perderia sinal ou poluiria o som? É importante que a qualidade do som fique impecável. Alguém pode dar uma opinião?

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Se o par rca que sai da sua UCA202 for nível linha você só precisa converter o cabo para entrar com o sinal via canal mono da mesa. Pode ser um dos canais sem pré amp, aqueles canais estéreo.
    Abraço,
    Alex

    Maan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Gpedino, olá, eu estou começando agora no mundo virtual, comprei um notebook, e tenho um controlador da Maudio OXYGEN 61, mas ocorre que ele não tem placa de audio interna, também terei que comprar uma, mas por outro lado penso em trocar o controlador OXYGEN, pelo Axiom 61 q já tem a placa de audio mas estou com dúvidas , como vc tem o AXIOM, e já utiliza ao vivo com samples, gostaria que voce desse a dica de como separar o som do metronomo, colocando ele num canal separado do audio através do seu controlador AXIOM , ou usa outra placa para isso , naturalmente voce usa o metronomo, será q vc poderia dar essa dica, valeu parceiro.

    gpeddino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bom, na verdade eu faço isso pelo software mesmo... uso o Fruity Loops 8 e o Asio4All como dispositivo de áudio. O FL8 permite que você jogue certas faixas para dispositivos diferentes através do Asio4All.

    Aí eu crio a batida eletrônica e jogo ela para a entrada USB (que vai para a mesa, e daí pros PAs), aí crio uma faixa de metrônomo e jogo ela pra placa de som real do computador (a minha é SoundBlaster). Aí ligo um fone no lap.

    O resultado é, enquanto a batida soa nos PAs, o metrônomo soa no fone. Não sei se ficou muito claro...

    Maan
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    valeu pela dica parceiro, vou testar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notebook ao vivo